Assuntos diversos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
Dado o seguimento dos posts alterei o tópico.
Última edição por corresponde em terça fev 25, 2003 8:51 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
- Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.
corresponde,
vou passar a mensagem em foward. Diga-me uma coisa: pode dar algumas informações sobre os caes?
torna-se + facil para sensibilizar as pessoas.
Bea
vou passar a mensagem em foward. Diga-me uma coisa: pode dar algumas informações sobre os caes?
torna-se + facil para sensibilizar as pessoas.
Bea
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá a todos
Desculpem a minha frieza mas e o canil municipal de Almada??? E o de Lisboa??? E o de Vila Franca de Xira??? E todos os canis municipais que têm o mesmo método e todos eles estão lotados.
Eu sei que a esta altura já devem estar a pensar em responder-me torto mas acho injusto se bem que compreendo que os queiram salvar mas eu não vou aos canis municipais pq é tremendamente injusto salvar uns e deixar lá os outros condenados à morte. isto foi um desabafo.
Desculpem a minha frieza mas e o canil municipal de Almada??? E o de Lisboa??? E o de Vila Franca de Xira??? E todos os canis municipais que têm o mesmo método e todos eles estão lotados.
Eu sei que a esta altura já devem estar a pensar em responder-me torto mas acho injusto se bem que compreendo que os queiram salvar mas eu não vou aos canis municipais pq é tremendamente injusto salvar uns e deixar lá os outros condenados à morte. isto foi um desabafo.
-
- Membro
- Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
- Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.
Sandrara,
é terrivelmente injusto, e todos os canis munincipais sofrem do mesmo problema.
Mas, se se conseguir dono nem que seja para um, já é um que se salva. É muito injusto para os outros, mas infelizmente é assim.
Mas eu compreendo o seu sentimento de revolta.
Bea.
é terrivelmente injusto, e todos os canis munincipais sofrem do mesmo problema.
Mas, se se conseguir dono nem que seja para um, já é um que se salva. É muito injusto para os outros, mas infelizmente é assim.
Mas eu compreendo o seu sentimento de revolta.
Bea.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm
Vale sempre a pena pelo menos tentar salvar alguns. Ninguém consegue salvar o mundo inteiro, mas pelo menos podemos tentar.
Concordo que todos os canis estejam quase todos lotados, mas estas mensagens de apelo podem as vezes conseguir ajudar alguns.
O que conta é a boa intenção
Moofy
Concordo que todos os canis estejam quase todos lotados, mas estas mensagens de apelo podem as vezes conseguir ajudar alguns.
O que conta é a boa intenção

Moofy
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Oh Sandra,
Mas repara: Conforme contribuimos para os cãezinhos do teu canil, também podemos tentar ajudar alguns cães deste canil, quanto mais não seja, a divulgar a mensagem para que alguém apareça para ficar com alguns deles, não é
Eu compreendo a tua revolta sabes
É a mesma que a minha: o facto de não conseguirmos ajudar TODOS os cães e, sabermos à partida, o destino de alguns
Mas também devemos pensar que é devido ao nosso esforço e dedicação que alguns estão vivinhos e bem entregues

Mas repara: Conforme contribuimos para os cãezinhos do teu canil, também podemos tentar ajudar alguns cães deste canil, quanto mais não seja, a divulgar a mensagem para que alguém apareça para ficar com alguns deles, não é

Eu compreendo a tua revolta sabes

É a mesma que a minha: o facto de não conseguirmos ajudar TODOS os cães e, sabermos à partida, o destino de alguns

Mas também devemos pensar que é devido ao nosso esforço e dedicação que alguns estão vivinhos e bem entregues

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá
Eu sei que o que voc~es pensam e sei porque é que o fazem, mas eu gostaria que os canis municipais deixassem de existir.
Eu há umas semanas atrás fui ao canil municipal de Almada para ver se um afilhado meu tinha sido capturado e vi uma série de cães e resolvi ficar calada pq não consigo escolher os animais, tenho dificuldade em ir ao canil e decidir quem pode ser adoptado e não. Num outro canil sem ser municipal eu tenho poder de encaixe qdo as pessoas não adoptam mas pq sei que nenhum tá condenado à morte, mas num municipal o caso muda de figura.
Eu ao desabafar não estava a criticar de todo a iniciativa mas só queria dizer que esta situação de Setubal vai repetir-se todas as semanas assim como se repete em todos os canis municipais , salvam-se uns, morrem outros e para a semana há mais.
Eu sei que o que voc~es pensam e sei porque é que o fazem, mas eu gostaria que os canis municipais deixassem de existir.
Eu há umas semanas atrás fui ao canil municipal de Almada para ver se um afilhado meu tinha sido capturado e vi uma série de cães e resolvi ficar calada pq não consigo escolher os animais, tenho dificuldade em ir ao canil e decidir quem pode ser adoptado e não. Num outro canil sem ser municipal eu tenho poder de encaixe qdo as pessoas não adoptam mas pq sei que nenhum tá condenado à morte, mas num municipal o caso muda de figura.
Eu ao desabafar não estava a criticar de todo a iniciativa mas só queria dizer que esta situação de Setubal vai repetir-se todas as semanas assim como se repete em todos os canis municipais , salvam-se uns, morrem outros e para a semana há mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Pois Sandrita,
Nós sabemos que é esse o ciclo normal dos canis municipais, infelizmente
Mas agora eu pergunto:O que é que seria melhor?
Era não existirem canis municipais e andarem uma data de cães por aí a deambular, sem eira nem beira, coitadinhos, ou ainda se salvarem alguns cães nos Canis Municipais.
Eu , por exemplo, sei que o de Sintra, está constantemente a dar cães (apesar de saber que as condições não são as melhores
).
Portanto até bastantes dos cães que lá entram arranjam um lar.
Fiz esta pergunta, pois eu própria tenho bastante dificuldade em responder
Nós sabemos que é esse o ciclo normal dos canis municipais, infelizmente

Mas agora eu pergunto:O que é que seria melhor?
Era não existirem canis municipais e andarem uma data de cães por aí a deambular, sem eira nem beira, coitadinhos, ou ainda se salvarem alguns cães nos Canis Municipais.
Eu , por exemplo, sei que o de Sintra, está constantemente a dar cães (apesar de saber que as condições não são as melhores

Portanto até bastantes dos cães que lá entram arranjam um lar.
Fiz esta pergunta, pois eu própria tenho bastante dificuldade em responder

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Estes, de todos os vadios, são os que têm sorte , e se o canil tem a lotação máxima é porque o Vet não cumpre com a lei .corresponde Escreveu: O canil está lotado e senão houver adopções passam ao abate dos animais.
Para adopção estão 13 machos e 2 femeas adultos e 6 bebés
Contacto 96 535 28 21 (Ana)
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
para não ser tudo mau, parece que em p.delgada, deixaram de abater os animais no canil. consta que são recolhidos e depois, tentam arranjar donos. mesmo assim, ao andar pela rua, ve-se uma "dúzia" em cada esquina.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
- Contacto:
estes apelos esporádicos em relação ao horrivel canil de setubal dão por vezes resultados. Por exemplo, um dia que o projecto java foi ás "manhãs de sofia" da tvi, divulgou que naquela quinta feira iriam ser abatidos diversos animais no canil de setubal e quer acreditem quer n
não.. apareceu uma chuva de pessoas no canil! embora o "senhor" responsavel pelo canil naquela altura tenha tido a arrogância de dizer às pessoas: "não vá-le a pena irem ver os animais... são todos velhos e doentes, não vão encontrar nenhumde jeito! Mas se quiser um de raça telefone para este número mas não diga que fui eu que dei...!"
nem vou dizer qual foi a minha reacção..

não.. apareceu uma chuva de pessoas no canil! embora o "senhor" responsavel pelo canil naquela altura tenha tido a arrogância de dizer às pessoas: "não vá-le a pena irem ver os animais... são todos velhos e doentes, não vão encontrar nenhumde jeito! Mas se quiser um de raça telefone para este número mas não diga que fui eu que dei...!"

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
cgtorres: obrigado
Pakika: obrigado
sac:obrigado
bea_72:obrigado. De momento nao tenho mais informações nem fotos dos
animais porque nao permitem que sejam tiradas fotos no canil.
Moofy: obrigado
Pakika: obrigado
sac:obrigado
bea_72:obrigado. De momento nao tenho mais informações nem fotos dos
animais porque nao permitem que sejam tiradas fotos no canil.
Moofy: obrigado