Assuntos diversos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

quarta fev 19, 2003 8:34 am

Dado o seguimento dos posts alterei o tópico.
Última edição por corresponde em terça fev 25, 2003 8:51 am, editado 1 vez no total.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta fev 19, 2003 8:48 am

já pus a circular....espero que dê para arranjar donos antes que seja tarde... :(

Catarina
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta fev 19, 2003 8:50 am

Vou já divulgar :|
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta fev 19, 2003 8:54 am

Olá,

Eu também vou divulgar via e-mail.
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

quarta fev 19, 2003 11:01 am

corresponde,
vou passar a mensagem em foward. Diga-me uma coisa: pode dar algumas informações sobre os caes?
torna-se + facil para sensibilizar as pessoas.

Bea
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 19, 2003 11:02 am

Olá a todos

Desculpem a minha frieza mas e o canil municipal de Almada??? E o de Lisboa??? E o de Vila Franca de Xira??? E todos os canis municipais que têm o mesmo método e todos eles estão lotados.

Eu sei que a esta altura já devem estar a pensar em responder-me torto mas acho injusto se bem que compreendo que os queiram salvar mas eu não vou aos canis municipais pq é tremendamente injusto salvar uns e deixar lá os outros condenados à morte. isto foi um desabafo.
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

quarta fev 19, 2003 11:10 am

Sandrara,

é terrivelmente injusto, e todos os canis munincipais sofrem do mesmo problema.

Mas, se se conseguir dono nem que seja para um, já é um que se salva. É muito injusto para os outros, mas infelizmente é assim.
Mas eu compreendo o seu sentimento de revolta.

Bea.
Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

quarta fev 19, 2003 11:11 am

Vale sempre a pena pelo menos tentar salvar alguns. Ninguém consegue salvar o mundo inteiro, mas pelo menos podemos tentar.
Concordo que todos os canis estejam quase todos lotados, mas estas mensagens de apelo podem as vezes conseguir ajudar alguns.

O que conta é a boa intenção ;)

Moofy
Pakika
Membro Veterano

quarta fev 19, 2003 11:12 am

Oh Sandra,

Mas repara: Conforme contribuimos para os cãezinhos do teu canil, também podemos tentar ajudar alguns cães deste canil, quanto mais não seja, a divulgar a mensagem para que alguém apareça para ficar com alguns deles, não é ;)

Eu compreendo a tua revolta sabes :?
É a mesma que a minha: o facto de não conseguirmos ajudar TODOS os cães e, sabermos à partida, o destino de alguns :(

Mas também devemos pensar que é devido ao nosso esforço e dedicação que alguns estão vivinhos e bem entregues ;) :D
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 19, 2003 11:23 am

Olá

Eu sei que o que voc~es pensam e sei porque é que o fazem, mas eu gostaria que os canis municipais deixassem de existir.
Eu há umas semanas atrás fui ao canil municipal de Almada para ver se um afilhado meu tinha sido capturado e vi uma série de cães e resolvi ficar calada pq não consigo escolher os animais, tenho dificuldade em ir ao canil e decidir quem pode ser adoptado e não. Num outro canil sem ser municipal eu tenho poder de encaixe qdo as pessoas não adoptam mas pq sei que nenhum tá condenado à morte, mas num municipal o caso muda de figura.

Eu ao desabafar não estava a criticar de todo a iniciativa mas só queria dizer que esta situação de Setubal vai repetir-se todas as semanas assim como se repete em todos os canis municipais , salvam-se uns, morrem outros e para a semana há mais.
Pakika
Membro Veterano

quarta fev 19, 2003 11:42 am

Pois Sandrita,
Nós sabemos que é esse o ciclo normal dos canis municipais, infelizmente :(

Mas agora eu pergunto:O que é que seria melhor?
Era não existirem canis municipais e andarem uma data de cães por aí a deambular, sem eira nem beira, coitadinhos, ou ainda se salvarem alguns cães nos Canis Municipais.

Eu , por exemplo, sei que o de Sintra, está constantemente a dar cães (apesar de saber que as condições não são as melhores :? ).
Portanto até bastantes dos cães que lá entram arranjam um lar.

Fiz esta pergunta, pois eu própria tenho bastante dificuldade em responder :|
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta fev 19, 2003 12:33 pm

corresponde Escreveu: O canil está lotado e senão houver adopções passam ao abate dos animais.
Para adopção estão 13 machos e 2 femeas adultos e 6 bebés
Contacto 96 535 28 21 (Ana)
Estes, de todos os vadios, são os que têm sorte , e se o canil tem a lotação máxima é porque o Vet não cumpre com a lei .
Um abraço
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta fev 19, 2003 2:41 pm

para não ser tudo mau, parece que em p.delgada, deixaram de abater os animais no canil. consta que são recolhidos e depois, tentam arranjar donos. mesmo assim, ao andar pela rua, ve-se uma "dúzia" em cada esquina.
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quarta fev 19, 2003 3:25 pm

estes apelos esporádicos em relação ao horrivel canil de setubal dão por vezes resultados. Por exemplo, um dia que o projecto java foi ás "manhãs de sofia" da tvi, divulgou que naquela quinta feira iriam ser abatidos diversos animais no canil de setubal e quer acreditem quer n
não.. apareceu uma chuva de pessoas no canil! embora o "senhor" responsavel pelo canil naquela altura tenha tido a arrogância de dizer às pessoas: "não vá-le a pena irem ver os animais... são todos velhos e doentes, não vão encontrar nenhumde jeito! Mas se quiser um de raça telefone para este número mas não diga que fui eu que dei...!" :o nem vou dizer qual foi a minha reacção.. :evil: :evil: :evil: :evil:
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

sexta fev 21, 2003 10:55 am

cgtorres: obrigado

Pakika: obrigado

sac:obrigado

bea_72:obrigado. De momento nao tenho mais informações nem fotos dos
animais porque nao permitem que sejam tiradas fotos no canil.

Moofy: obrigado
Responder

Voltar para “Cães”