Golden retriever - Megaesófago

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta ago 24, 2007 9:45 am

Bom dia,

Venho aqui pedir conselhos sobre um problema que uma amiga tem com um golden retriever...

O cão tem 11 anos e foi-lhe detectado um megaesófago o que faz com que o animal esteja sempre a vomitar e consequentemente se sinta mal e fique prostrado.

Para o alimentarem têm de o por de pé com as patas dianteiras no ar e injectarem-lhe papa pela boca para ver se a comida desce e ele não a vomita de novo... o que quase nunca tem sucesso!

O Vet dela diz q n há nada a fazer.

O que axam???

Cumprimentos,
Carla
Cecy
Registado: domingo nov 26, 2006 11:31 pm

domingo ago 26, 2007 11:15 pm

Olá,

Eu tenho um bichinho da mesma raça...Adoro a raça, são muito afáveis, meigos, ternos, uma boa companhia para as crianças.

Mas, eu pondo-me no lugar da tua amiga, por muito que me custasse, porque eu amo muito o meu bichano, por muita falta que eu fosse sentir dele acho que não tinha coragem de o ver sofrer.... Desculpa :( ....mas além de vermos o nosso lado também temos de nos pôr no lugar do bichinho, porque essa situação deve ser horripilante para ele, e para os donos, deve ser uma situação dolorosa.

Eu digo isto, espero que não leves a mal, mas é a verdade, e acho que deves perguntar à tua amiga, será que vale a pena prolongar o sofrimento do animal....?

Mas ela que pergunte ao veterinário se ela lhe der água com um tiquinho de açucar, que é o que se dá aos bebes quando estão com colicas, se não o aliviava um pouco.....
Responder

Voltar para “Cães”