Isto é com cada um...
Eu acho que este assunto já foi aqui abordado algumas vezes, mas como não encontrei os tópicos... Paciência...
Sempre tive Boxers em apartamento, sempre foram felizes e como não nasci rica sempre tive que trabalhar em full time(o que significa as vezes bastantes horas sozinhos...)...
A diferença é que quando chegava a casa, sabiam exactamente o que lhes esperava... Cerca de uma hora e meia de brincadeira e treino(as vezes até mais tempo)...
Nunca tive casas destruídas, tirando algumas roídelas quando são pequenos e estão a mudar de dentes e para isso deixava os brinquedos necessários e adequados...
O mal, é que muitas vezes se esquece que o Boxer TEM OBRIGATORIAMENTE que canalizar toda a sua energia e vivacidade, sendo para isso necessário TODOS os dias passar tempo com o cão e treina-lo adequadamente, isto mesmo que tenhamos tido um dia de m"#$% e só apeteça ir pra cama, que esteja chover a potes, que esteja um frio de rachar ou até mesmo a nevar...
Ou seja, a meu ver quem não se esta para chatear até ao resto da vida do cão com estas responsabilidades mais vale não ter um Boxer... Aqui pode ter um brutal vivendão, um apartamento t0 ou t222, uma quinta ou um canil gigantesco que as regras são exactamente iguais, o Boxer é donodependente a nível de brincadeira e de canalização de energias independentemente das condições da casa do mesmo...
Acerca do Dálmata, não percebo o suficiente da raça para poder opinar, e eu sou muito simples nestas coisas, quando n sei o suficiente calo-me e fico a ouvir quem sabe...