o cão não ladra???!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Taghazout
Registado: segunda ago 27, 2007 4:58 pm

segunda ago 27, 2007 5:08 pm

Olá a todos!

Na semana passada adoptei um cão, que não deve ter mais de um ano segundo a Veterinária, que veio aqui bater a nossa porta e que andou por ai abandonado.

O animal não revelou ainda qq sinal de agressividade, apenas é um pouco bruto nas suas brincadeiras e gosta de morder as calças...

Como reprimir algumas destas brincadeiras sem ser agressivo, deve-se bater nele, gritar-lhe?Isto não torna o cão mais agressivo?

outro sinal estranho é que o cão reaje pouco às pessoas parece um cão velho, deita-se e chama-se chama-se e ele nada.
quando vai à rua tb não quer entrar em casa no regresso, deita-se e so vem qd quer...apesar de o puxarmos muito, o que é dificil pois já pesa 25kgs.

Por ultimo o cão não ladra nem a estranhos nem a nós nem a outros cães, nunca o ouvimos.

o que fazer e o que se passa com este cão?
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

segunda ago 27, 2007 5:23 pm

beijinhos ao cão e à dona... :wink:

nao me vou envolver...

<fui>
Última edição por Juli-miau em segunda ago 27, 2007 5:46 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 27, 2007 5:39 pm

:o Anhhh????
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Juli-miau
Membro

segunda ago 27, 2007 5:42 pm

LuMaria Escreveu::o Anhhh????
que é que fiz? :oops:
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 27, 2007 5:44 pm

Juli-miau Escreveu:
Não posso dizer, corro o sério risco de ser banida for ever... acho... não sei... digo eu...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Juli-miau
Membro

segunda ago 27, 2007 5:47 pm

LuMaria Escreveu:
Juli-miau Escreveu:
Não posso dizer, corro o sério risco de ser banida for ever... acho... não sei... digo eu...
nao se preocupe, ja apaguei tudo
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 27, 2007 5:48 pm

Tá mal. Não devia ter apagado. Se bem que estava ali uma confusão daquelas. :wink:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda ago 27, 2007 5:59 pm

Boa tarde

Nós ao adoptarmos um animal da rua não temos a menos noção do que ele já passou e/ou sofreu. Acho que uma semana é mto prematuro até pq e falando um pouco na minha experiencia os cães nos primeiros dias tentam não fazer nada de errado e sentem-se de certa forma amedrontados no novo meio ambiente. Uma semana a meu ver é mto pouco tempo mas se tiver mm alguma desconfiança pode sempre falar com o vet que o acompanha.
Os animais têm que ganhar alguma confiança até lá querem aproveitar o conforto do novo lar passando a maior parte do tempo a dormitar como se estivessem finalmente a ter o merecido descanso, agr é só ter paciencia para que ele ganhe à vontade e se integre na familia.

A maior parte dos meus animais foram assim recolhidos da rua ou de canis e alguns deles só passados largos meses começaram a portar-se normalmente.

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Taghazout

segunda ago 27, 2007 6:16 pm

Obrigado pela resposta, mas não é uma dona é um dono.

o cão não mostra sinais de agrssividade, por exemplo não se chateia de lhe mexerem quando está a comer.

ah só mais uma coisa, o cão não reage com felicidade às festas do tipo parece que é indiferente e nem abana a cauda, já não treme de medo, mas pouco solta a cauda, é normal isto?pode ser algum sinal de ser um cão mau?
Ao mesmo tempo não tem medo das pessoas nem de outros animais...
Taghazout

segunda ago 27, 2007 6:31 pm

Será que isto são sinais de que não estaos a conseguir que sejamos nós a mandar?
nunca tive cães gostava de saber como fazer para que o cão me eleja como chefe e não me procure apenas porque lhe estamos a dar comida.
mas sem o tornar agressivo...gritar? levantar a mão?palmadas?
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda ago 27, 2007 6:32 pm

Olá novamente

É o seu 1º cão?? Tem medo de cães?? Se tiver ele vai sentir isso e ficar mais desconfiado. Tudo o que lhe estou a dizer agr pode historia da carochinha mas como já vivi isso N vezes faz-me um pouco de confusão. Acho que a solução parte mesmo por o deixar ambientar 1º o resto vai vendo com o tempo. Nunca até hj recolhi um cão de rua ou de canil que se fosse mais tarde um cão agressivo mto pelo contrario são de uma humildade extrema. Se tratar bem esse cão que agr retirou da rua ele vai ser o seu companheiro mais fiel superando em mto as suas expectativas.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

segunda ago 27, 2007 7:58 pm

Tem que ter um pouco de paciência cm o animal, porque provavelmente o animal nunca esteve em nenhum ambiente "familiar". Para o repreender exprimente repreendelo quando ele faz alguma asneira, se isso n resultar peça ajuda ao vet para o aconselhar visto que é um cão que provavelmente nunca foi habituado a ter regras talvez o vet o ajude.

Cm os melhores comprimentos, Gpsc
Taghazout

segunda ago 27, 2007 8:13 pm

obrigado pela ajuda.vou então ser mais paciente e continuar a cuidar com carinho este novo amigo.
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

segunda ago 27, 2007 9:56 pm

Taghazout Escreveu: ah só mais uma coisa, o cão não reage com felicidade às festas do tipo parece que é indiferente e nem abana a cauda, já não treme de medo, mas pouco solta a cauda, é normal isto?pode ser algum sinal de ser um cão mau?
Ao mesmo tempo não tem medo das pessoas nem de outros animais...
Nao existem caes maus, existem caes mau tratados.
Se ele nao reage as festas e' por que ainda nao se sente a vontade, esta temeroso do que podera vir a acontecer.

Como lhe disseram podera levar algum temp ate ele se hambientar e sentir que faz parte da familia.

Mas nao deixe de educa-lo nesse momento, se nao quer que ele lhe morda as calcas, diga-lhe um nao autoritario e o repreenda.
Nao deixe de educa-lo agora pois mais tarde sera muito mais dificil.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

segunda ago 27, 2007 10:02 pm

E para esclarecer uma coisa, uma palmada na hora certa nao faz mal algum, nunca com exagero, e na altura que ele esta a fazer o erro.

Bater no cao depois de 10 minutos de ter acontecido o erro o cao nao ira entender o que fez errado e associara isso com agressao gratiuita.

O que faz um cao mau, e' ele estar preso constantemente, ser agredido sem razao e mau tratado. Educar, com moderacao e meio, nao cria agressividade.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”