Atacada por um Labrador!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

terça ago 28, 2007 5:12 pm

Olá!
Se até ontem me revoltava o facto de catalogarem os cães (rot, pit, dog argentino, etc) como cães perigosos e todos os outros um amor, depois do que me aconteceu ontem ainda mais fiquei!
Ía eu e o meu namorado em plena avenida central cá em Braga a passear o Sharik, quando um casal passou por nós e tinham um labrador preto! O cão deles fugiu do dono, que o trazia pela trela, agarrou o meu cão pela espinha e levantou-o no ar! Quando o meu namorado segurou o labrador, este virou-se a ele enquanto o Sharik fugiu para a minha beira! Depois veio na minha direcção e mordeu-me o braço e a mão na tentativa de alcançar o cachorro!
Enquanto isto tudo acontecia, o dono não fez nada e só dizia ao meu namorado: "dê-lhe, dê-lhe!
Resumindo, os cães "supostamente perigosos" têm que andar na rua de açaime, e este, por ser um labrador, já não precisa!
E está uma pessoa sujeita a andar na rua e ser atacada por um cão daquele porte! Só hoje ao fim do dia consegui abrir e fechar a mão normalmente!
Conheço quem tenha rots e pit que nunca atacaram cão nenhum, e pessoa nenhuma, como este fez ontem! No entanto os donos não podem sair com eles à rua que os polícias não os largam!
Enfim...
Mas no fundo tenho pena do cão... Os labradores não são assim! Como qualquer cão.. são meigos... a besta do dono é que deve achar que é artista... "Dê-lhe"!
Enfim...
Quase fiquei sem cão por causa de uma besta que acha giro ter um cão violento!
AFROMM
Mensagens: 10
Registado: sexta ago 24, 2007 4:45 am

terça ago 28, 2007 6:36 pm

Felizmente q não houve consequencias de maior, é impressionante. Coitado do animal q tem 1 dono assim.
cintrao
Mensagens: 1
Registado: quinta mar 01, 2007 10:53 pm

terça ago 28, 2007 6:42 pm

olá ana,

sou da mesma opinião que tu, os aninais são aquilo que os donos querem que eles sejam, independente da raça do cão.
tenho um labrador preto lindo e muito meiguinho, que ás vezes até enjoa... :)
e nunca vou á rua com ele sem trela, pois nunca se sabe o que vou encontrar pelo caminho
elisa
jpedroso
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

terça ago 28, 2007 6:53 pm

Quando li este titulo até fiquei assustado, eu que tenho um Labrador em casa e nunca lhe vi qualquer tipo de agressividade quer com pessoas quer com caes, fiquei curioso e tive de ler.
Parece-me de facto um Labrador jovem no seu estado"puro" (sem adestramento) e com um dono a incentivar ainda pior, corre atraz de tudo que meche e salta feito um maluco. Mas dai ao morder mesmo, continuo a achar esquesito, mas se afirma que sim. quem sou eu para duvidar, aliàs qualquer cão, em determinadas situações, se pode tornar perigoso e morder.
Tambem diz que tem pena do cão, eu tb. Com donos destes é mesmo para ter pena do pobre animal.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça ago 28, 2007 7:12 pm

jpedroso Escreveu:Quando li este titulo até fiquei assustado, eu que tenho um Labrador em casa e nunca lhe vi qualquer tipo de agressividade quer com pessoas quer com caes, fiquei curioso e tive de ler.
Parece-me de facto um Labrador jovem no seu estado"puro" (sem adestramento) e com um dono a incentivar ainda pior, corre atraz de tudo que meche e salta feito um maluco. Mas dai ao morder mesmo, continuo a achar esquesito, mas se afirma que sim. quem sou eu para duvidar, aliàs qualquer cão, em determinadas situações, se pode tornar perigoso e morder.
Tambem diz que tem pena do cão, eu tb. Com donos destes é mesmo para ter pena do pobre animal.
Qualquer cão, independentemente da raça, desde que tenha dentes pode morder...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
In35
Membro Veterano
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

terça ago 28, 2007 7:18 pm

Antes de mais espero que esteja melhor do braço, mas nem deve ter ganhado para o susto.
Concordo plenamente consigo..acho que não me canso de dizer que não é uma lista que vai fazer com que as pessoas deixem de ser mordidas...tenho um Dogo Argentino que vem de açaime e trela curta e já o morderam duas vezes...e os donos gritam "ele n faz mal!!!" pois quando fizerem esfarripam-me o cão se não a mim.
A policia anda sempre em cima das raças perigosas, mas os lulus andam todos cntentes soltos e ninguem diz nada.
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

terça ago 28, 2007 8:38 pm

Espero que tenha apresentado queixa às autoridades policiais. Senão amanhã é outro cão ou outra pessoa a sofrer com a irresponsabilidade desse dono.
Não entendo é qual a admiração de um labrador ter mordido!! POr acaso nesta não têm dentes ou têm algum travão nos maxilares que não lhes permita morder!! Qualquer cão tem boca e dentes, e por isso pode morder!!
SiameseMaria
Membro Veterano
Mensagens: 430
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta ago 29, 2007 11:33 am

Os meus 2 SRD's, made in UZ (não me canso de o dizer), passeiam soltos. Saem de casa com as trelas, vou para o meio do mato (felizmente tenho um mesmo ao pé de casa) e aí sim solto-os e eles correm, brincam, etc... Mas, SEMPRE que vejo alguém a aproximar-se, com cão ou sem cão, chamo-os imediatamente e ponho-lhes logo a trela. Até evito ir com eles para grandes aglomerações de pessoas, não vão eles assustarem-se e reagir de uma forma menos boa... ainda estão em fase de aprendizagem ... Mas, tenho cada vez mais confiança neles, nunca morderam ou fizeram mal a pessoas, cães ou gatos (vivem com 2 lá em casa). Mas, como já alguém aqui disse não deixam de ter... dentes! E sabe-se lá o que lhes passará pela cabeça!!
Mais vale não arriscar nem perder a razão por estarem soltos...
Quando passeio o Joshua, um Rot de 60 Kg, sai de trela curta, açaime e tudo o resto. Confio plenamente nele, tem 6 anos e é do mais obediente que há: andou até na "escola" :D . Confio plenamente nele e mais até do que na Bia e no Rafa, os dois SRD's. Passeia no meio das pessoas, sem qualquer stress e adora crianças... Mas, é uma RPP, e como tal se ele dicidir morder o estrago e as consequências são terríveis! Também o solto, mas aqui os meus cuidados são redobrados e estou sempre à "coca" para ver se não aparece ninguém. E... nunca fez mal a ninguém, a única coisa que quer é festas e atenção!

http://quinta-da-queimada.blogspot.com
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quarta ago 29, 2007 5:32 pm

Eu adoro Rots, e os que conheço são super meigos e sociaveis... Ontem voltei com o Sharik para a avenida para ele brincar... e mais uma vez foi atacado... Por um cão que eu conheço desde bebé, super meigo, mas cuja dona não sabe controlar e deixa-o solto... e ele ontem teve ciumes do Sharik e mordeu-o todo... e o entanto é um cão que anda sempre solto e muito muito sociavel... e teve esta reacção... e no entanto a uns metrinhos de nós estava um pit bull solto, que não ligou nenhuma aos cães que lá estavam... estava na dele a brincar com o dono! E é um CPP... Enfim.. acho que vou começar a ter o nr da policia na marcaçao rapida do tlm...
A cada dia que passa acho que as pessoas que quisessem ter um cão deviam fazer testes psico-tecnicos ou coisa do género para ver se têm capacidade para o educar e não o tornar um perigo para quem anda na rua... Porque quem tem um cão bebé e meigo como eu está sujeita a ser atacada pelos "meiguinhos" cá do centro...
raioxpantera
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Localização: Canários
Contacto:

quinta ago 30, 2007 7:30 am

mordido duas vezes me dois dias :?:

grande coincidência... :?
SiameseMaria
Membro Veterano
Mensagens: 430
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta ago 30, 2007 11:04 am

Já por várias vezes, quando passeio o Joshua (Rot), com a trela curta e açaime (sempre que sai à rua vai com elas), aparecem-me uns canitos todos giros, uns mais pequenos, outros maiores que vêm direitos ao Joshua a ladrar, a rosnar, etc... Não vou de modas e digo logo aos donos: ou afasta daqui o cão ou... tiro-lhe o açaime e também o solto para poderem brincar todos em igualdade de circunstâncias ...
Tem sido remédio santo...
Óbviamente que não penso sequer em soltá-lo mas ... isto irrita-me!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta ago 30, 2007 12:21 pm

Eu nem sei que lhe diga :? lamento por se ter magoado, lamento pelo cachorro :?

Quanto ao dono, um bom murro na tromba resolvia logo o problema, palhaço do caraças :twisted: :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 30, 2007 12:39 pm

Olá.

Na escola de treino que frequento existem, não um, mas três labradores com problemas comportamentais, um em regime de internato porque morde em tudo o que vê, os outros são super agressivos com os machos. Apesar do labrador ter a reputação de ser uma das raças mais amistosas que há, o facto de haver criação desenfreada e sem a mínima selecção está a destruir a raça e não falo só na morfologia, falo mesmo do carácter. Está a acontecer com os labradores o que já aconteceu com o cocker spaniel.

Jpedroso, qual é a tua surpresa? Os labradores não são cães de grande porte com dentes como os outros? Não é nada esquisito um labrador tornar-se agressivo, particularmente quando os próprios donos os consideram bonecos de peluche. Quantos e quantos tópicos já leste aqui de pessoal cujo labrador de quatro meses não pára de morder e não têm a mínima noção de como o educar ou acham muita piada a isso?

Cumprimentos.
jpedroso
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

quinta ago 30, 2007 11:38 pm

dinodane Escreveu:Olá.

Na escola de treino que frequento existem, não um, mas três labradores com problemas comportamentais, um em regime de internato porque morde em tudo o que vê, os outros são super agressivos com os machos. Apesar do labrador ter a reputação de ser uma das raças mais amistosas que há, o facto de haver criação desenfreada e sem a mínima selecção está a destruir a raça e não falo só na morfologia, falo mesmo do carácter. Está a acontecer com os labradores o que já aconteceu com o cocker spaniel.

Jpedroso, qual é a tua surpresa? Os labradores não são cães de grande porte com dentes como os outros? Não é nada esquisito um labrador tornar-se agressivo, particularmente quando os próprios donos os consideram bonecos de peluche. Quantos e quantos tópicos já leste aqui de pessoal cujo labrador de quatro meses não pára de morder e não têm a mínima noção de como o educar ou acham muita piada a isso?

Cumprimentos.
Ok, eu sei disso, mas estava-me a referir oas labradores em geral e disse que em determinadas situações podiam morder, como qualquer cão.
Mas voltamos ao mesmo "A humanização dos caes pode ser um grave problema" e os labradores antes de serem doceis e guias etc, precisão de uma mão rigida que os eduque e de muito treino (Gostam de agradar e aprendem rápido) o que leva alguns donos a descurar a sua educação, por experiencia propria digo que é um erro de palmatória.

Cumprimentos.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
XEPHONE
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sábado ago 25, 2007 3:58 pm

sexta ago 31, 2007 12:08 am

Antes de mais que o seu cão esteja bem pois 2 dias 2 vezes ser atacado é algo desconfortavel, como já foi dito não interresa a raça, interresa é a educação q dão ao cão e por vezes as "pancadas dos caes" pois eu qndo era mais novo tive um Pastor Alemão que ia buscar o pão e tudo sozinho, jogava a bola comigo e com o meu irmão até que um dia estavamos os 3 a jogar a bola e deu-lhe um flash e mordeu o meu irmão da cabeça aos pés, e era bem tratado, as vezes não depende só sua educação pois os caes as vezes têm os teus flashs e tudo pode acontecer! :s
Responder

Voltar para “Cães”