Dálmata sem pintas...será pura?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

milord
Membro
Mensagens: 168
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado out 04, 2008 4:57 pm

Zebra branca ou zebra preta?

Uma zebra nova pergunta à mãe:
– Mãezinha, eu sou uma zebra branca com listas pretas ou uma zebra preta com listas brancas?
– Olha, minha filha, eu não te sei responder. Vai perguntar ao leão, que ele é o rei da selva. Ele deverá saber a resposta.

A zebra vai ter com o leão e pergunta-lhe:
– Rei Leão, sou uma zebra branca com listas pretas ou preta com listas brancas?
– Não sei. Vai ter com o mocho, que ele é sábio e deve saber.

A zebra foi ter com o mocho e repetiu-lhe a mesma pergunta:
– Senhor Mocho, a minha mãe não sabe responder-me e o leão também não... Afinal eu sou uma zebra branca com listas pretas ou uma zebra preta com listas brancas?

Responde o mocho, com toda a sua sabedoria e com sotaque Africano:
– Claro que tu és uma zebra branca com listas pretas.
– Então porquê, Senhor Mocho?
– Porque se fosses preta com listas brancas tu ter-me-ias perguntado: «Esmocho escamarada, mim ser uns zebra esbranca cons lista esprêta ou uns zebra esprêta cons lista esbranca?"
ana264
Membro Veterano
Mensagens: 204
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

sábado out 04, 2008 5:02 pm

:lol: :lol: :lol:
Pintas86
Mensagens: 9
Registado: sexta jul 18, 2008 11:19 am
Localização: Anuska

sábado out 18, 2008 4:08 pm

Boa tarde,

Já disseram aqui tudo o que tinha de ser dito... a cadela é linda e super cómica, mas não é Dálmata. Pode ser arraçada de um Dálmata, mas pura não é.

Os Dálmatas não são cães burros, muito pelo contrário, são cães muito espertos! Se quiser saber mais acerca da raça Dálmata, pode visitar o meu Blog: http://dalmatasepintas.blogspot.com

Tenha paciência com ela, vai ver que ela vai aprender a ir quando lhe chamam... :wink:
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com">http://dalmatasepintas.blogspot.com</a></p>
<p>Adoro animais porque eles s&atilde;o os nossos melhores amigos!</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado out 18, 2008 6:19 pm

dinodane Escreveu:E para quê repescar um tópico do ano passado quando há um tópico actual sobre um dálmata?
Não adianta...lê-se na diagonal e pimba!
lulynha1996
Mensagens: 1
Registado: domingo set 26, 2010 5:11 pm

domingo set 26, 2010 5:34 pm

oi, adoro dalmatas e tbm qq tipo de cão, e como essa raça esta na minha lista dos favoritos, decidi pesquisar mais sobre eles. Os dalmatas dentro do padrão são os dalmatas de cor figado(chocolate, marron escuro) e o preto. Mas, em alguns casos rarissimos, podem acontecer algumas falhas, como o dalamta nascer tricolor, pintas tigradas, pintas azuis(cinza), e pelo longo. E também há o dalmata limão, que são dalmatas com as pintas amarelas ou entãoa diluição do dalmata figado, que é um castanho bem clainho quase transparente. Os dalmatas limõ são mais propensos a infecção de pele, e doenças auditivas, as pintas deles são muito poucas, e aparecem mais na região das orelhas, focinho, patas e raiz da cauda. Também podem ocorrer pintas no restante do corpo, mas é mais dificil. São casos muito raros de dalmatas, mas podem sim acontecer. acho que pela cor das poucas pintas dessa cadelinha, ela seja uma dlmata de pintas cor limão. Só minha opnião!!! :!:
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo set 26, 2010 6:22 pm

lulynha1996 Escreveu:oi, adoro dalmatas e tbm qq tipo de cão, e como essa raça esta na minha lista dos favoritos, decidi pesquisar mais sobre eles. Os dalmatas dentro do padrão são os dalmatas de cor figado(chocolate, marron escuro) e o preto. Mas, em alguns casos rarissimos, podem acontecer algumas falhas, como o dalamta nascer tricolor, pintas tigradas, pintas azuis(cinza), e pelo longo. E também há o dalmata limão, que são dalmatas com as pintas amarelas ou entãoa diluição do dalmata figado, que é um castanho bem clainho quase transparente. Os dalmatas limõ são mais propensos a infecção de pele, e doenças auditivas, as pintas deles são muito poucas, e aparecem mais na região das orelhas, focinho, patas e raiz da cauda. Também podem ocorrer pintas no restante do corpo, mas é mais dificil. São casos muito raros de dalmatas, mas podem sim acontecer. acho que pela cor das poucas pintas dessa cadelinha, ela seja uma dlmata de pintas cor limão. Só minha opnião!!! :!:
Mesmo que a mesma venha com 3 ANOS de atraso... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
klap
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

domingo set 26, 2010 11:06 pm

Um tópico desenterrado pela 2ª vez... Engraçado :lol:
enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

segunda set 27, 2010 10:38 am

AnaPonei Escreveu:Eu comparando com fotos n axo assim tão diferente...

E pode ter semelhanças, na volta é fruto de um cruzamento com um dálmata, mas dálmata não é! E não é por ter pintas castanhas, porque também os há com essa cor... Não o quero desiludir, mas garanto-lhe que não é pura, diga a sua veterinária o que disser!! E os veterinários são óptimos a tratar os cães e péssimos a identificar raças! Leve-a a um criador de dálmatas e vai ver o que ele lhe diz! E o facto de não ser pura até pode ser benéfico, os dálmatas são, na maioria, um bocado burros... pode ser que ela até seja mais inteligente, e com outras características da raça, como o dinamismo...
Mas não deixa de ser gira e patusca :D[/quote]


LOOOOOOOOOOL vou só ali cortar os pulsos e venho já!!!!! :lol: :lol:
pois...
enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

segunda set 27, 2010 10:40 am

klap Escreveu:Um tópico desenterrado pela 2ª vez... Engraçado :lol:

pois é... mas ninguem chama burros aos pintas and gets away with murder!!!!

faltava mais nada :lol: 8)
Luzinha1234
Mensagens: 1
Registado: sexta nov 01, 2019 4:47 am

sexta nov 01, 2019 4:48 am

Engraçado essa dúvida, pq eu tenho uma dálmata pura de pai e mãe e não tem pintinhas pretas, só tem pintinhas marrom só na cabeça e nas patas.
Responder

Voltar para “Cães”