Cachorrinho será proibido em Centros Comerciais?
Moderador: mcerqueira
Alguém me sabe dizer onde encontro legislação sobre a permissão/proibição de cachorros nos Centros Comerciais e grandes superficies?
Tenho um cachorrinho de 12 semanas , raça pequena.A mim parece-me lógico que, se o levar numa mochila apropriada , poderei andar com ele por todo o lado..estarei enganada?:)
Obrigada
Tenho um cachorrinho de 12 semanas , raça pequena.A mim parece-me lógico que, se o levar numa mochila apropriada , poderei andar com ele por todo o lado..estarei enganada?:)
Obrigada
K é proibido, é mas eu vou com a minha cadela Zora para todo o lado e ela tem 10kg. Vai na mochila ás minhas costas e entra em todo o lado sem ninguém notar, desde centro comercial, médico
( um abuso é claro), táxi, café...Tudo pq ela ladra demais para ficar em casa! Se o seu é tão pequeno comece a habituar desde já e façam os 2 a vossa vida 

zorbalex Escreveu:K é proibido, é mas eu vou com a minha cadela Zora para todo o lado e ela tem 10kg. Vai na mochila ás minhas costas e entra em todo o lado sem ninguém notar, desde centro comercial, médico( um abuso é claro), táxi, café...Tudo pq ela ladra demais para ficar em casa! Se o seu é tão pequeno comece a habituar desde já e façam os 2 a vossa vida

-
- Membro
- Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am
Soa nimais permitidos são somente os cães guia... voc~e não pode impôr a sua vontade em espaços privados
Tanto quanto sei, a Lei proibe a entrada de animais em estabelecimentos de restauração e / ou que vendam produtos alimentares.
Nos outros estabelecimentos, para ser proibido tem de haver um letreiro de proibição colocado em local bem visivel.
Nos outros estabelecimentos, para ser proibido tem de haver um letreiro de proibição colocado em local bem visivel.
Até hoje tenho-me safado bem em todas as situações, pois nunca tive problemas, o k não ker dizer k não venha a acontecer e eu ter de respeitar e sair, claro. Pena o nosso país não respeitar o prazer de um dono disfrutar da companhia do nosso animal ( qq sitio n digo, claro) mas mais sitios. Agora, a decisão é de cada um. Eu falo por mim.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Os animais sao PROIBIDOS dentro dos shoppings. Logo na porta de entrada de qualquer shopping tem lá sempre os simbolos de "proibido fotografar" e "proibido animais". Infelizmente as pessoas nao respeitam... Anda imensa gente com os seus pequerruchos pelo shopping, incluindo zona de restauraçao. E têm até a "lata" de entrar nas lojas com eles. Digo "lata" pois os minorquinhas começam a ladrar na loja...
Desculpem lá... eu amo animais e se puder levo os meus filhos para todo o lado... mas regras sao regras e sao para ser cumpridas.
Desculpem lá... eu amo animais e se puder levo os meus filhos para todo o lado... mas regras sao regras e sao para ser cumpridas.
<strong>Amo animais.</strong>
sanxeri Escreveu:Os animais sao PROIBIDOS dentro dos shoppings. Logo na porta de entrada de qualquer shopping tem lá sempre os simbolos de "proibido fotografar" e "proibido animais". Infelizmente as pessoas nao respeitam... Anda imensa gente com os seus pequerruchos pelo shopping, incluindo zona de restauraçao. E têm até a "lata" de entrar nas lojas com eles. Digo "lata" pois os minorquinhas começam a ladrar na loja...

Leis demasiado generalistas -proibir tudo quanto é cão são inadequadas (falta o bom senso)-e isso leva a desrespeito , claro.
Por este caminho proibem-se tb..crianças sujas , ranhosas, birrentas , que correm e esbarram em todo o lado, que gritam e esperneiam , incomodando os outros e que mexem em tudo:)
-
- Membro
- Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm
E já não existem montes de hotéis, restaurantes e afins que proibem a entrada de crianças? 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Desculpe, mas parece-me que a falta de bom senso é da sua parte. Estamos a falar de espaços privados. Nunca ouviu dizer "A minha liberdade acaba quando começa a liberdade do outro"? Se os centros comerciais proibem, há que aceitar... E para dizer a verdade, acho muito bem... Eu sei lá se os animais dos outros estão ou não vacinados, se são ou não agressivos...OLTERPIMO Escreveu:As regras/leis são para ser cumpridas? E tb para ser mudadas quando não adequadas aos tempos/mentalidades/realidades actuais . E este parece-me um dos casos:a lei tem de ser "adequada" e adaptada. [...]
Leis demasiado generalistas -proibir tudo quanto é cão são inadequadas (falta o bom senso)-e isso leva a desrespeito , claro.
Gostava que eu entrasse com os meus animais pela sua casa dentro? No fundo é a mesma coisa, na sua casa manda você, e na dos outros mandam eles...
Butterfly_21 Escreveu:Desculpe, mas parece-me que a falta de bom senso é da sua parte. Estamos a falar de espaços privados. Nunca ouviu dizer "A minha liberdade acaba quando começa a liberdade do outro"? Se os centros comerciais proibem, há que aceitar... E para dizer a verdade, acho muito bem... Eu sei lá se os animais dos outros estão ou não vacinados, se são ou não agressivos...OLTERPIMO Escreveu:As regras/leis são para ser cumpridas? E tb para ser mudadas quando não adequadas aos tempos/mentalidades/realidades actuais . E este parece-me um dos casos:a lei tem de ser "adequada" e adaptada. [...]
Gostava que eu entrasse com os meus animais pela sua casa dentro? No fundo é a mesma coisa, na sua casa manda você, e na dos outros mandam eles...
Não, não estamos a falar de "espaços privados"..estamos a falar de espaços comerciais e que para tal precisam de pessoas a circular dentro delas e a comprar (e isso como é óbvio não é comparável à casa de ninguem).Muitas dessas superficies , inclusive, têm enormes superficies dedicadas aos animais , para rendimento claro!..Enfim, cada um com a sua opinião:eu vou fazer o que disse e circular com o meu cachorrinho à costas e farei tal como se faz como quando uma criança chora num lugar publico e incomoda os outros..retiro-me. Isso é respeito pelo bem estar dos outros e pelo espaço deles..não pelas leis que estãoinadequadas e a precisar de serem revistas:)
Considerando que existem tantos donos de cães que não sabem o que é respeito, compreendo que seja proibido o acesso de animais aos centros comerciais. Mas, neste e noutros casos, acho também que, quando não concordamos com uma lei assiste-nos o direito de tentar mudá-la mas em sede própria, desrespeitá-la, simplesmente, não me parece ser a melhor forma de a conseguir mudar. Fazer-se algo é junto de quem faz as leis, e mesmo assim, um protesto individual não terá grande futuro. Claro que dá infinitamente mais trabalho e é por isso que tantas leis, injustas aos olhos de tantos, não são alteradas.OLTERPIMO Escreveu: ]
As regras/leis são para ser cumpridas? E tb para ser mudadas quando não adequadas aos tempos/mentalidades/realidades actuais . E este parece-me um dos casos:a lei tem de ser "adequada" e adaptada. Temos que ter os nossos animais vacinados, desparasitados, apanhar tudo o que eles fizerem, educá-los para não ladrarem e andar com eles com uma trela ..ou melhor ainda (às costas), sem constituirem incómodo ou perigo para ninguém
cockinhas Escreveu:Considerando que existem tantos donos de cães que não sabem o que é respeito, compreendo que seja proibido o acesso de animais aos centros comerciais. Mas, neste e noutros casos, acho também que, quando não concordamos com uma lei assiste-nos o direito de tentar mudá-la mas em sede própria, desrespeitá-la, simplesmente, não me parece ser a melhor forma de a conseguir mudar. Fazer-se algo é junto de quem faz as leis, e mesmo assim, um protesto individual não terá grande futuro. Claro que dá infinitamente mais trabalho e é por isso que tantas leis, injustas aos olhos de tantos, não são alteradas.OLTERPIMO Escreveu: ]
As regras/leis são para ser cumpridas? E tb para ser mudadas quando não adequadas aos tempos/mentalidades/realidades actuais . E este parece-me um dos casos:a lei tem de ser "adequada" e adaptada. Temos que ter os nossos animais vacinados, desparasitados, apanhar tudo o que eles fizerem, educá-los para não ladrarem e andar com eles com uma trela ..ou melhor ainda (às costas), sem constituirem incómodo ou perigo para ninguém
Concordo consigo..mas quer uma aposta que se juntar um grupo grande de pessoas com cachorrinhos às costas..entrarem numa superficie comercial..e começarem a comprar muito..ninguém os expulsa?:) .
Por outro lado,muitas leis foram mudadas , ao longo dos tempos, com início em movimentos indivuduais, que se vão alargando.Logo veremos, o que eu consigo ou não fazer..então nesta época mediática..em que há tantos a abandonar os animais..
A segurança irá expulsar-e a mim pq transporto um cachorrinho de 2,5 kg às costas..ou aos gangs que invadem os shoppings para vandalizar e incomodar?Vai ser curioso observar..e até agir..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Olá
Não li tudo o que foi escrito neste topico...mas o que é certo é que é proibido entrar nos shoppings com cães é...sejam eles pequenos, garndes, surdos e mudos...
Mas acho que os pequenos nao podem ter outros direitos que os grandes...são caes na mesma...
Ja viu o que eram as pessoas andarem com pitts ou rotts num shopping??loool -mais valia fecha-lo...
Cump.
João S.
Não li tudo o que foi escrito neste topico...mas o que é certo é que é proibido entrar nos shoppings com cães é...sejam eles pequenos, garndes, surdos e mudos...
Mas acho que os pequenos nao podem ter outros direitos que os grandes...são caes na mesma...
Ja viu o que eram as pessoas andarem com pitts ou rotts num shopping??loool -mais valia fecha-lo...
Cump.
João S.
jonas_savimbi Escreveu:Olá
Cump.
João S.