Cachorrinho será proibido em Centros Comerciais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

quarta ago 29, 2007 1:08 pm

Alguém me sabe dizer onde encontro legislação sobre a permissão/proibição de cachorros nos Centros Comerciais e grandes superficies?

Tenho um cachorrinho de 12 semanas , raça pequena.A mim parece-me lógico que, se o levar numa mochila apropriada , poderei andar com ele por todo o lado..estarei enganada?:)

Obrigada
zorbalex
Registado: sábado jun 04, 2005 8:26 pm

quarta ago 29, 2007 6:13 pm

K é proibido, é mas eu vou com a minha cadela Zora para todo o lado e ela tem 10kg. Vai na mochila ás minhas costas e entra em todo o lado sem ninguém notar, desde centro comercial, médico :P ( um abuso é claro), táxi, café...Tudo pq ela ladra demais para ficar em casa! Se o seu é tão pequeno comece a habituar desde já e façam os 2 a vossa vida :lol:
OLTERPIMO
Membro

quarta ago 29, 2007 7:50 pm

zorbalex Escreveu:K é proibido, é mas eu vou com a minha cadela Zora para todo o lado e ela tem 10kg. Vai na mochila ás minhas costas e entra em todo o lado sem ninguém notar, desde centro comercial, médico :P ( um abuso é claro), táxi, café...Tudo pq ela ladra demais para ficar em casa! Se o seu é tão pequeno comece a habituar desde já e façam os 2 a vossa vida :lol:
:D Vontade não me falta .Há , presentemente , neste País uma enorme incongruência:apela-se para que os animais não fiquem abandonados em casa ..e torna-se a vida impossivel aos donos, proibindo a entrada em todo o lado:) Pessoalmente, fiquei sem férias para poder ficar com este cão..mas como só posso levá-lo à rua aos 4 meses(ordem da veterinária-Vacinas), estou presa com este cachorrinho em casa...o que não é bom nem para ele, nem para mim..até pq preciso ir , pelo menos comprar "mantimentos":) .Já tenho a mochila própria..acho que vou mesmo sair com ele às costas...que me pode acontecer de grave? Mandarem-me sair ? Tudo bem..só queria ter uma base legal..para responder..p Ex:o cão está preso a mim,não oferece perigo para ninguem, nem perigo de saúde publica..enfim, gostava de evitar sobressaltos:)
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

quarta ago 29, 2007 8:53 pm

Soa nimais permitidos são somente os cães guia... voc~e não pode impôr a sua vontade em espaços privados
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 29, 2007 9:51 pm

Tanto quanto sei, a Lei proibe a entrada de animais em estabelecimentos de restauração e / ou que vendam produtos alimentares.

Nos outros estabelecimentos, para ser proibido tem de haver um letreiro de proibição colocado em local bem visivel.
zorbalex
Registado: sábado jun 04, 2005 8:26 pm

quinta ago 30, 2007 12:09 am

Até hoje tenho-me safado bem em todas as situações, pois nunca tive problemas, o k não ker dizer k não venha a acontecer e eu ter de respeitar e sair, claro. Pena o nosso país não respeitar o prazer de um dono disfrutar da companhia do nosso animal ( qq sitio n digo, claro) mas mais sitios. Agora, a decisão é de cada um. Eu falo por mim.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta ago 30, 2007 12:30 am

Os animais sao PROIBIDOS dentro dos shoppings. Logo na porta de entrada de qualquer shopping tem lá sempre os simbolos de "proibido fotografar" e "proibido animais". Infelizmente as pessoas nao respeitam... Anda imensa gente com os seus pequerruchos pelo shopping, incluindo zona de restauraçao. E têm até a "lata" de entrar nas lojas com eles. Digo "lata" pois os minorquinhas começam a ladrar na loja...

Desculpem lá... eu amo animais e se puder levo os meus filhos para todo o lado... mas regras sao regras e sao para ser cumpridas.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
OLTERPIMO
Membro

quinta ago 30, 2007 9:40 am

sanxeri Escreveu:Os animais sao PROIBIDOS dentro dos shoppings. Logo na porta de entrada de qualquer shopping tem lá sempre os simbolos de "proibido fotografar" e "proibido animais". Infelizmente as pessoas nao respeitam... Anda imensa gente com os seus pequerruchos pelo shopping, incluindo zona de restauraçao. E têm até a "lata" de entrar nas lojas com eles. Digo "lata" pois os minorquinhas começam a ladrar na loja...

Desculpem lá... eu amo animais e se puder levo os meus filhos para todo o lado... mas regras sao regras e sao para ser cumpridas.
:) As regras/leis são para ser cumpridas? E tb para ser mudadas quando não adequadas aos tempos/mentalidades/realidades actuais . E este parece-me um dos casos:a lei tem de ser "adequada" e adaptada. Temos que ter os nossos animais vacinados, desparasitados, apanhar tudo o que eles fizerem, educá-los para não ladrarem e andar com eles com uma trela ..ou melhor ainda (às costas), sem constituirem incómodo ou perigo para ninguém

Leis demasiado generalistas -proibir tudo quanto é cão são inadequadas (falta o bom senso)-e isso leva a desrespeito , claro.

Por este caminho proibem-se tb..crianças sujas , ranhosas, birrentas , que correm e esbarram em todo o lado, que gritam e esperneiam , incomodando os outros e que mexem em tudo:)
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta ago 30, 2007 9:45 am

E já não existem montes de hotéis, restaurantes e afins que proibem a entrada de crianças? :wink:
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta ago 30, 2007 9:55 am

OLTERPIMO Escreveu: :) As regras/leis são para ser cumpridas? E tb para ser mudadas quando não adequadas aos tempos/mentalidades/realidades actuais . E este parece-me um dos casos:a lei tem de ser "adequada" e adaptada. [...]

Leis demasiado generalistas -proibir tudo quanto é cão são inadequadas (falta o bom senso)-e isso leva a desrespeito , claro.
Desculpe, mas parece-me que a falta de bom senso é da sua parte. Estamos a falar de espaços privados. Nunca ouviu dizer "A minha liberdade acaba quando começa a liberdade do outro"? Se os centros comerciais proibem, há que aceitar... E para dizer a verdade, acho muito bem... Eu sei lá se os animais dos outros estão ou não vacinados, se são ou não agressivos...

Gostava que eu entrasse com os meus animais pela sua casa dentro? No fundo é a mesma coisa, na sua casa manda você, e na dos outros mandam eles...
OLTERPIMO
Membro

quinta ago 30, 2007 10:16 am

Butterfly_21 Escreveu:
OLTERPIMO Escreveu: :) As regras/leis são para ser cumpridas? E tb para ser mudadas quando não adequadas aos tempos/mentalidades/realidades actuais . E este parece-me um dos casos:a lei tem de ser "adequada" e adaptada. [...]

Desculpe, mas parece-me que a falta de bom senso é da sua parte. Estamos a falar de espaços privados. Nunca ouviu dizer "A minha liberdade acaba quando começa a liberdade do outro"? Se os centros comerciais proibem, há que aceitar... E para dizer a verdade, acho muito bem... Eu sei lá se os animais dos outros estão ou não vacinados, se são ou não agressivos...

Gostava que eu entrasse com os meus animais pela sua casa dentro? No fundo é a mesma coisa, na sua casa manda você, e na dos outros mandam eles...

Não, não estamos a falar de "espaços privados"..estamos a falar de espaços comerciais e que para tal precisam de pessoas a circular dentro delas e a comprar (e isso como é óbvio não é comparável à casa de ninguem).Muitas dessas superficies , inclusive, têm enormes superficies dedicadas aos animais , para rendimento claro!..Enfim, cada um com a sua opinião:eu vou fazer o que disse e circular com o meu cachorrinho à costas e farei tal como se faz como quando uma criança chora num lugar publico e incomoda os outros..retiro-me. Isso é respeito pelo bem estar dos outros e pelo espaço deles..não pelas leis que estãoinadequadas e a precisar de serem revistas:)
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta ago 30, 2007 10:18 am

OLTERPIMO Escreveu: ]

:) As regras/leis são para ser cumpridas? E tb para ser mudadas quando não adequadas aos tempos/mentalidades/realidades actuais . E este parece-me um dos casos:a lei tem de ser "adequada" e adaptada. Temos que ter os nossos animais vacinados, desparasitados, apanhar tudo o que eles fizerem, educá-los para não ladrarem e andar com eles com uma trela ..ou melhor ainda (às costas), sem constituirem incómodo ou perigo para ninguém
Considerando que existem tantos donos de cães que não sabem o que é respeito, compreendo que seja proibido o acesso de animais aos centros comerciais. Mas, neste e noutros casos, acho também que, quando não concordamos com uma lei assiste-nos o direito de tentar mudá-la mas em sede própria, desrespeitá-la, simplesmente, não me parece ser a melhor forma de a conseguir mudar. Fazer-se algo é junto de quem faz as leis, e mesmo assim, um protesto individual não terá grande futuro. Claro que dá infinitamente mais trabalho e é por isso que tantas leis, injustas aos olhos de tantos, não são alteradas.
OLTERPIMO
Membro

quinta ago 30, 2007 10:30 am

cockinhas Escreveu:
OLTERPIMO Escreveu: ]

Considerando que existem tantos donos de cães que não sabem o que é respeito, compreendo que seja proibido o acesso de animais aos centros comerciais. Mas, neste e noutros casos, acho também que, quando não concordamos com uma lei assiste-nos o direito de tentar mudá-la mas em sede própria, desrespeitá-la, simplesmente, não me parece ser a melhor forma de a conseguir mudar. Fazer-se algo é junto de quem faz as leis, e mesmo assim, um protesto individual não terá grande futuro. Claro que dá infinitamente mais trabalho e é por isso que tantas leis, injustas aos olhos de tantos, não são alteradas.

Concordo consigo..mas quer uma aposta que se juntar um grupo grande de pessoas com cachorrinhos às costas..entrarem numa superficie comercial..e começarem a comprar muito..ninguém os expulsa?:) .

Por outro lado,muitas leis foram mudadas , ao longo dos tempos, com início em movimentos indivuduais, que se vão alargando.Logo veremos, o que eu consigo ou não fazer..então nesta época mediática..em que há tantos a abandonar os animais..

A segurança irá expulsar-e a mim pq transporto um cachorrinho de 2,5 kg às costas..ou aos gangs que invadem os shoppings para vandalizar e incomodar?Vai ser curioso observar..e até agir..
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quinta ago 30, 2007 10:31 am

Olá

Não li tudo o que foi escrito neste topico...mas o que é certo é que é proibido entrar nos shoppings com cães é...sejam eles pequenos, garndes, surdos e mudos...

Mas acho que os pequenos nao podem ter outros direitos que os grandes...são caes na mesma...

Ja viu o que eram as pessoas andarem com pitts ou rotts num shopping??loool -mais valia fecha-lo...

Cump.

João S.
OLTERPIMO
Membro

quinta ago 30, 2007 10:39 am

jonas_savimbi Escreveu:Olá

Não li tudo o que foi escrito neste topico...mas o que é certo é que é proibido entrar nos shoppings com cães é...sejam eles pequenos, garndes, surdos e mudos...

Mas acho que os pequenos nao podem ter outros direitos que os grandes...são caes na mesma...

Ja viu o que eram as pessoas andarem com pitts ou rotts num shopping??loool -mais valia fecha-lo...

Cump.

João S.

:) Por isso a lei precisa de ser adaptada. Sabe que os cães pequenos, até uma certa dimensão, podem viajar de avião com os seus donos , desde que colocados aos seus pés e dentro de um contentor adequado (avião:espaço fechado e privado)? Aí está um caso , em que a lei está adaptada à realidade.Não seria dificil , adaptá-la às superficies comerciais ..houvesse vontade para tal!
Responder

Voltar para “Cães”