Dentes? Esquisitice?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta ago 31, 2007 1:44 pm

Olás!
Venho colocar uma questão para ver se alguém já passou pelo mesmo...
O Bolinhas é arraçado de caniche. Desde sempre achei que ele comia pouco mas, enfim, fez 9 meses no dia 28 e nos últimos dois, três dias, come ainda menos do que é habitual. Comeu sempre RC, uns dias melhor, outros só mesmo ao fim da noite, depois dei-lhe Eukanuba, parecia gostar mais, mas ao fim de uns dias estava na mesma. Entretanto teve uma alergia e o vet aconselhou RC sensitive skin, cujos croquetes são muito maiores. Também lhe pegou bem mas mais uma vez desinteressou-se. Será por estar mais calor outra vez? Será dentes? Ou será que é mesmo esquisito??? Nunca lhe demos comida nossa mas hoje, considerando que ele ontem mal comeu, deitámos algum molho por cima da ração e ele primeiro lambeu o molho todo e depois acabou por comer a ração toda. Será porque amoleceu? Enfim, queria apenas recolher alguns contributos da vossa parte. De resto tudo bem com ele... :)
Obrigada e desculpem o "testamento"!
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta ago 31, 2007 3:50 pm

E o peso dele, mantém-se, emagrece?

Os meus cães de Verão comem um pouco menos, mas não tenho preocupações com eles, desde que lhes sinta as costelas sem as ver, tudo bem.

Se o seu não emagrece acho que não será caso para preocupações, se o animal perder peso, então só o vet poderá ver o que se passa. Eles têm amostras de ração que poderá usar para ver se ele aprecia mais.

Cumprimentos

José Luis
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta ago 31, 2007 9:11 pm

O meu cão Tb come royal desde k veio para minha casa e ha 15 dias teve uma gastro-entrite e rejeita a ração... fui aconselhada a experimentar outras marcas até ele comer normalmente... faça o mesmo... vou experimentar dog internacional, Proplan, Acana e eukanuba... Tb me falaram na nutro mas ainda nao encontrei...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta ago 31, 2007 9:59 pm

Mas aconselho que não as experimente todas ao mesmo tempo.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sábado set 01, 2007 12:44 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Lógico!!! :lol:
Matava o bicho com sortura!!! :wink: :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo set 02, 2007 5:08 pm

Os cães pequenos são quase como os gatos, se não gostarem do sabor tá tudo estragado, e enjoam facilmente com comida igual, mas olhe que eu não sei qual o remédio para isso... Pergunte a o seu vet, vá-se a ver até é do calor...
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

segunda set 03, 2007 9:44 am

Olás! Obrigada pelos vossos contributos!
Bem, o Bolinhas também já experimentou Eukanuba e Hill´s e a reacção é sempre a mesma: enquanto é novidade come bem, depois parece de deixa de ter interesse e volta ao mesmo. Este fim de semana comprei-lhe Purina... :? A reacção foi boa, comeu bem. Vamos ver até quando! :wink:
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

segunda set 03, 2007 2:59 pm

Olá,

O ano passado tb se passou o mm c a minha cadela.Não pegava na ração cozia-lhe frango, não comia..para n falar nos biscoitos q tb torcia o nariz...mas continuava brincalhona e mto activa..
Liguei p a vet q me disse q podia lhe dar vitaminas becozyme e qd fui à farmácia comprei uma seringa gde, (daquelas q as grávidas usam p os bébés) e comecei a dar-lhe sopa através da seringa...aos poucos foi-se habituando a comer nova/.
A ração q lhe dava era da hill's dp mudei p friskies p ver se ela gostava e lá foi pegando, n c mto entusiasmo..mas c/o eu insistia mto, ela lá me fazia a vontade, embora se notasse q n tinha apetite.
O q me diziam na altura era se ela n está c diarreia, nem a vomitar, pp n ligar, mas eu andava mm mto preocupada e o meu mal era q lhe deixava sp comida à disposição, o q n se dever fazer.
Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”