Cao para apartamento e ficar sozinho 6 horas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

slip666knot
Membro
Mensagens: 54
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

domingo set 02, 2007 12:16 am

MAs cada raça tem algumas caracteristicas definidas... Eu gostei da raça mas sendo caes de velocidade noa parece adequada a um apartamento
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

domingo set 02, 2007 12:24 am

slip666knot Escreveu:MAs cada raça tem algumas caracteristicas definidas... Eu gostei da raça mas sendo caes de velocidade noa parece adequada a um apartamento
Mas então é porque sabe qual será a mais adequada, e se sabe então não entendo a razão que o levou a colocar a sua dúvida aqui....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
slip666knot
Membro
Mensagens: 54
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

domingo set 02, 2007 12:28 am

Eu nao sei lol so penso que seja assim correcto ?
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

domingo set 02, 2007 12:41 am

slip666knot Escreveu:Eu nao sei lol so penso que seja assim correcto ?

Pronto...
Mais não posso fazer....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

domingo set 02, 2007 8:06 am

E o que tem a corrida a ver com o apartamento? Não vai com toda a certeza fazer corridas dentro de casa, logo não entendo muito bem o que tem o c* a ver com as calças.
Quanto ao ser destrutivo, qual é o cão que o não é?

Algumas pessoas dizem que o whippet é o cão ideal para quem gosta de gatos. Eu acho pessoalmente que o whippet é um "vício" quem teve um não vai mais deixar de ter.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
DoguesAnaval
Membro
Mensagens: 113
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

domingo set 02, 2007 10:10 am

Slipnot, o que sugiro é que o seu amigo faça ele a pesquisa, pois ele é que sabe as condicionantes que terá.

E enquanto pesquisa, aprende.
jpedroso
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

domingo set 02, 2007 12:57 pm

Nestas coisa de escolher raças de caes é sempre complicado, pois dentro de cada raça cada cão é um caso, não há dois caes iguais, há sim caes da mesma raça.
Como já foi dito mais atraz, porque não esperar pela douta e sublime opinião da Moderação?
Porquê ir aos Santos, se se pode ir directamanate a Deus?

Kitten e Jcachorro Eu sei que vocez só querem ajudar (não ponho em duvida o vosso conhecimento, aliás confirmo) mas será que está nas regras?
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

domingo set 02, 2007 1:45 pm

jpedroso Escreveu:Nestas coisa de escolher raças de caes é sempre complicado, pois dentro de cada raça cada cão é um caso, não há dois caes iguais, há sim caes da mesma raça.
Como já foi dito mais atraz, porque não esperar pela douta e sublime opinião da Moderação?
Porquê ir aos Santos, se se pode ir directamanate a Deus?

Kitten e Jcachorro Eu sei que vocez só querem ajudar (não ponho em duvida o vosso conhecimento, aliás confirmo) mas será que está nas regras?
Será jpedroso? realmente tens toda a razão, nada como espera pela mui douta resposta da moderação da arca, não vá eu ter cometido para aqui algum erro :o :o
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

domingo set 02, 2007 4:45 pm

Eu tenho uma Rought Collie que é um anjo... Fica sozinha em casa de vez em quando, por vezes até mais de seis horas, vai quatro vezes à rua diariamente e nunca urinou em casa, toma conta dos animais em casa, não rói nada (só a ração :P ) e só ladra quando passa um cão que ela não gosta, fica para aí 2 minutos a latir (baixinho :lol: ). Enfim para mim é o cão (quase, falta a questão dos pêlos :roll: ) perfeito para apartamento. E não esquecer que é amistosa com toda a gente.
slip666knot
Membro
Mensagens: 54
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

domingo set 02, 2007 5:12 pm

sim realmente nao deveria ser eu a postar nem a dar a minha opiniao! Eu vou lhe dizer pa passar por ca... e como estao tanto a falar dos whippets vou falar-lhe tambem ;) Obrigado!
Druiel
Membro
Mensagens: 153
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm
Localização: 2 Weimaraner

segunda set 03, 2007 1:05 pm

Oie,

Um cão nunca é de corrida.
Nunca li em parte alguma que nas caraterísticas de uma raça estivesse: Cão de corrida!
Assim o que temos são cães velozes e ou energéticos que é o caso dos bonitos Whippet.

Pessoalmente tenho 2 Weimaraner, não tão velozes como o Whippet, mas igualmente energéticos e que embora vivam num apartamento e fiquem entre 10 a 11 horas sozinhos não são destrutivos nem dão problemas para além do que é “normal”, isto porque antes de ir para o trabalho brincam a ir buscar a bola durante cerca de 45 minutos e quando regresso a casa, enquanto que a maior parte das pessoas vão passear o cão, eu vou correr com os meus. Dando-me assim um serão tranquilo.

Sugestões pode-se sempre dar, mas só você sabe por completo as suas características pessoais em termos de vida e no que pode ou não, tem ou não paciência para aguentar de um cão. Será que você é uma pessoa activa? Será que está disposto a passar pelas travessuras e diabruras de um cachorro ou será que lhe é mais aprazível um cão jovem? Será que você consegue educar um cão teimoso?

Pelo que para encontrar a raça que mais se adequa a si é antes de mais nada perguntar-se:
Porque quero eu um cão?
Depois pergunte-se que tipo de cão? Pequeno, médio, grande?
Isto porque todo o cão ladra, até mesmo um Husky, isto porque todo o cão larga pêlo, até mesmo os de pêlo curto como por exemplo os Whippet e os Weimaraner.

A minha sugestão?
Tem alguma raça que sempre tenha tido um gostar especial? Há alguma raça que o faça virar a cabeça duas vezes na rua?
Se sim, investigue a mesma e veja se é raça para si.
Se não, elabore uma lista daquilo que prefere num cão para si, tipo: Cão médio, pêlo curto, necessidade de exercício média, etc... e depois veja quais as raças que se adequam aos seus critérios.

Boa sorte e depois diga-nos o que escolheu
Um abraço
Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
Gon_Cardoso
Membro
Mensagens: 136
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

segunda set 03, 2007 3:22 pm

slip666knot Escreveu:MAs cada raça tem algumas caracteristicas definidas... Eu gostei da raça mas sendo caes de velocidade noa parece adequada a um apartamento
Errado, primeiro e' um cao de caca, que prima pela utilizacao da visao em detrimento de outros sentidos.

Como tal utiliza a velocidade como arma para alcancar a sua presa, e por isso sao utilizados em corrida.

Fazendo uma pequena comparacao, sao as "chitas" caninas, precisam de exercicio de explosao, mas depois precisam de muito descanco, quer dizer se forem bem exercitados ficarao a descancar o resto do dia.

O problema e' que exercicio para esses caes nao e' uma volta 'a trela ao quarteirao, eles tem que correr, soltos (se houver um coelhinho ou um gato para servir de isco melhor ) :P , coisa que se complica se nao tiveres um campo livre perto da tua casa, pois o uso da trela e' obrigatorio.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda set 03, 2007 4:43 pm

cada qual sabe da sua vida, eu, como não ganhei o euromilhões tenho de trabalhar, e as minhas cadelas tem de ficar em casa sozinhas durante todo o horário (nem posso ir a casa à hora de almoço).
analisando a probabilidade de se ganhar o euromilhões parece-me que quase todas as pessoas trabalham, e isso não deve ser impeditivo de ter animais de estimação.
Temos de ter consciência que os animais têm necessidades que têm de ser satisfeitas, como é o caso do exercicio fisico. Basta ter o cuidado de proporcionar um belo passeio matinal, com brincadeiras antes de sair, para quem pode deslocar-se a casa à hora de almoço, o ideal é repetir a dose, 4 ou 5 passeios diários serão suficientes para manter um cão saudável (e reduzir o stresse e consequentemente a destruição).
existem várias raças que se adaptam perfeitamente a viver em apartamentos, de vários portes, cores e feitios. façam uma busca, veja as raças que lhe agradam e analise as caracteristicas gerais de cada uma delas... mas atenção, nisto dos canitos não há formulas escritas, procure cachorros calmos.
ups... ja fiz um testamento... espero que ajude!
Kachia
Mensagens: 9
Registado: segunda set 03, 2007 3:32 pm

segunda set 03, 2007 5:03 pm

Parece mal dixer o ke vou dixer agora, estando num forum destes, mas a verdade é ke a minha cadela chega a tar 12 horas soxinha em casa, devido aos horarios da minha mae, mas por sorte nao é uma cadela destruidora, apesar de ladrar bastante, fica fechada na cozinha qd esta sozinha, qd está alguem em casa é solta e fax corridas pela casa toda, axo ke isso nao vai da raça, mas sim em parte da educaçao dada ao animal e tb do instinto do proprio animal, na minha rua toda a gente conhece a Fraldinha e na maioria das vexes os pais metem-se a chamar a fraldinha com os filhos, so para a verem espreitar pela varanda a ladrar.... ;)... se realmente gosta de caes, axo ke poderia ter um ou dois como preferi-se mas tem de se confurmar cm o facto de ke alguns caes podem ser uns destruidores possecivos qd soxinhos em casa.... mas á ke ter paciencia, pelo menos no inicio..... pois mais tarde eles acabam por parar de faxer trakinixes, por perceberem ke o dono/a nao está mt contente cm as atitudes dele.... se ker e gosta memso de animais, axo ke deve ir em frente ;)
Airedale
Membro Veterano
Mensagens: 350
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

terça set 04, 2007 12:08 am

Confesso que o meu Pug me espantou!!! Ao contrário do meu cão anterior (um Airedale Terrier) que me destruia inúmeras coisas e que fica a ladrar tipo foca quando ficava sózinho, nem que fosse só por 2 minutos 8) este meu cachorro (actualmente com 9 meses) nunca me estragou nada... e sempre ficou bem sózinho. Inclusivé na primeira noite cá por casa, quando ainda só tinha 2 meses. Sempre ficou bem e nunca ficou a chorar. Estou mais do que satisfeita com este cão e (até agora) só lhe encontro um pequeno defeito: larga muito pêlo!!! Mas nada que não se resolva com escovagens regulares. Depois de muito pesquisar achei que esta raça era a ideal para mim (apartamento, com crianças, que ficasse sózinho por umas horas) e até agora estou muitissimo satisfeita com a opção. Para além de que é óptimo com outros cães. :wink: Boa sorte! E seja lá qual for a raça... que seja uma escolha consciente e para a vida.
Responder

Voltar para “Cães”