Ajudem-me se poderem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

sábado set 01, 2007 9:38 pm

Boa noite a todos!
tenho um labrador de 4 meses que não consigo controlar...de manha ele é um cão mais doce que conheço..da imensos beijinhos e deixa fazer festas...á noite dá para ladrar feito doido pra chamar a atenção!!...vivo num apartamento com uma varanda enorme...e é la que ele passa a maior parte do tempo...levo-o a passear varias vezes ao dia e brinco com ele na varanda...qd o deixo sozinho ele dorme,dorme...e dorme...depois á noite quando estamos na sala e ele esta la fora separado de nós por uma rede desata a ladrar e a atirar-se á rede...se lhe ralhamos ou se lhe damos uma palmada no lombo vira-se pra nos tentar morder e ainda ladra mais e faz tipo o jogo do rato e do gato conosco..põe-se a fugir e a fintar-nos pela varanda fora!!
Não sei como é k hei-de mudar este comportamento nele... :? ....ja estou a pensar seriamente leva-lo a uma escola de treinos para cães...ms n faço ideia de quanto custam as aulas..s alguem souber diga-me por favor!
outra coisa é que so ha cerca de uma semana é que começou a ir á rua e ainda nao houve uma unica vez que ele fizesse la as necessidades....cheira todas as arvores e mais algumas :o ...ms fazer o seu xixi é k nada :roll: ....ja li aqui no forum que qd ele fizesse na rua para lhe dar miminhos ou um biscoito pra ele perceber k é ali k pode fazer...ms ele nem me dá hipotese pra isso...é tudo em casa :|
Desculpem o meu enorme texto...ms estou tão preocupada com este comportamento do nani que tinha k desabafar! Se alguem me poder dar alguma dica eu agradeço mto :)
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

sábado set 01, 2007 9:42 pm

Antes de mais dia sff..ele tem 4 meses e dorme na varanda com uma rede podendo ver-vos dentro da casa. PAssa muito tempo dentro de casa e à noite mete-no na varanda ?

Que protecção tema varanda ? È para perceber melhor o quese pasa.
Nokitas22
Membro

sábado set 01, 2007 10:30 pm

so quando eu estou sozinha em casa ou com o meu irmão é k ele anda pela casa...o resto do tempo esta na varanda... qd não esta a dormir esta smp la a ir alguem para brincar com ele pra lhe dar miminhos...é na varanda k ele dorme. a varanda tem 2 portas para dentro de casa e 2 janelas...e as 2 portas têm rede...dakelas aos quadradinhos verde (acho que akilo é arame grosso..n tenho a certeza do material pk n percebo nd disso)...e tem á volta de 1 metro e 40 de altura...
Será k ele tem este comportamento pk nos vê e queria estar ao pe de nós?...ms é k nós ja temos as portas abertas pra ele n se sentir sozinho...é k qd o trazemos p dentro de casa ele n faz mais nd se não subir pra cima do sofa (coisa k ate nem me chateava mto se tivesse sossegado..ms ele põe-se a escavar no sofá...loool)...é impossivel...ou então foje pa cozinha....ou seja...nós pomos o nani em casa pk achamos q ele esta melhor ao pe de nós...ms dp ele quer é andar a explorar tudo e mais algm coisa (o k ate achei compreensivel nos 1ºs tempos pk ele n conhecia a casa...ms continua :roll: )
Mto obrigada por tentar ajudar
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado set 01, 2007 10:39 pm

Mas a ideia é o animal permanecer maior parte do tempo na varanda?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado set 01, 2007 11:06 pm

Boa Noite

E é assim uma varandita pa que tamanho?? :roll:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Nokitas22
Membro

sábado set 01, 2007 11:11 pm

Não!....Esta semana teve que ser assim porque tenho os meus pais ca em casa...porque é o seguinte...eu vivo em Tomar...ms estudo em Lx...tenho casa ca...e é ca k ele vai ficar pk vai ficar cmg....so que os meus pais n deixam o nani andar pela casa. foi por isso k arranjei esta solução da rede...e so vai ser assim qd eles ca vierem passar uns dias cmg...k são raras as vezes!!...qd eu estiver sozinha ele vai poder ter acesso a praticamente toda a casa (desde k eu esteja presente..k com ele nunca fiando...lol)...cm smp teve qd esta sozinho cmg...ms com os meus pais ca tem k ser da maneira k eles kerem pk sao eles k me sustentam :wink:
Nokitas22
Membro

sábado set 01, 2007 11:18 pm

Siioux Escreveu:Boa Noite

E é assim uma varandita pa que tamanho?? :roll:

não sei dizer ao certo...ms da a volta ao meu apartamento....tem 2 janelas grandes e 2 portas grandes que dão para a varanda...em de largura n é mto larga...deve ter á volta de 1.70m,....de comprimento deve ter uns 9m/10m...
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 01, 2007 11:31 pm

Tudo bem.... mas e quando a Ana acabar os estudos?
Volta para casa dos seus pais e o cão terá de estar sempre (e apenas) na varanda?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

domingo set 02, 2007 12:40 am

"Tudo bem.... mas e quando a Ana acabar os estudos?
Volta para casa dos seus pais e o cão terá de estar sempre (e apenas) na varanda?"

Jcachrro acho que nao foi isto que a nokita perguntou...

Respondendo á pergunta:

Acho que acima de tudo é uma questão de muita paciência...boa educação, etc...recompensar sempre que faz bem...e ignorar sempre que faz mal...por exemplo qd lhe está a "ralhar" e ele tenta vir com a boca diga-lhe um nao forte e ignore-o...ignore-o mm...assim ele vai perceber que nao está a fazer uma coisa que agrda ao dono....e etc...

qd ao fazer xixi fora de casa a mm coisa...se o apanhar em flagrante a fazer diga-lhe um nao forte e se tiver oportunidade de ir á rua com ele -va...e se ele fizer as necessidades fora recompense-o...

Cump.

João Silva
jonas_savimbi
Membro Veterano

domingo set 02, 2007 12:44 am

Hey o cao tem 4 meses...txiii...e tao facil educa-lo...use como recompensa a comida...parta em pedaços a ração, e de-lhe sempre um bocadinho sempre que faz o bem...

Qt ao fazer as necessidades, é mesmo uma questao de muita paciencia...

Cump.

João Silva
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 02, 2007 12:46 am

jonas_savimbi Escreveu:"Tudo bem.... mas e quando a Ana acabar os estudos?
Volta para casa dos seus pais e o cão terá de estar sempre (e apenas) na varanda?"

Jcachrro acho que nao foi isto que a nokita perguntou...

Respondendo á pergunta:

Acho que acima de tudo é uma questão de muita paciência...boa educação, etc...recompensar sempre que faz bem...e ignorar sempre que faz mal...por exemplo qd lhe está a "ralhar" e ele tenta vir com a boca diga-lhe um nao forte e ignore-o...ignore-o mm...assim ele vai perceber que nao está a fazer uma coisa que agrda ao dono....e etc...

qd ao fazer xixi fora de casa a mm coisa...se o apanhar em flagrante a fazer diga-lhe um nao forte e se tiver oportunidade de ir á rua com ele -va...e se ele fizer as necessidades fora recompense-o...

Cump.

João Silva

De João Silva para João Silva....

Obviamente que sei que não foi isto que a Ana perguntou (ainda sei ler), mas é importante saber se esta restrição de acessos feita ao cão é passageira ou é algo para a vida inteira.
É que se umas vezes é e outras não é, o animal nunca vai saber se pode ou não andar pela casa e quando não puder não vai entender a mudança por parte dos donos, logo vai continuar a fazer "asneiras".
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano

domingo set 02, 2007 1:25 am

Olá

O que se quer é que o cão se saiba comportar em casa...independentemente de os pais irem pra la ou nao...fazer isto bem cm as necessidades fora de casa...isto é pra toda a vida docão...

Cump.

João S.
butterflyRoy
Registado: quarta ago 15, 2007 5:43 pm

domingo set 02, 2007 2:36 am

olaa e obviu k ele prefere tar com voces na sala do k tar a ver por uma rede..de certo k lhe agradava mais umas festas e um colinhu..ou ate so o poder tar deitadu em cima do tapete aos vossos pes lhe chega
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo set 02, 2007 3:03 am

nokitas, imagine que era voce que estava na varanda, separada da familia que considera como sua, e com uma vontade terrivel de estar perto deles. é assim que o cão se sente!!

já que estamos a falar de um labrador, que é um cão de caça super activo que adora correr e brincar, fique sabendo que não são pequenos passeios e brincadeiras que vão satisfazer a necessidade de exercicio do animal!

tenha uma conversa com os seus pais, diga lhe que quando eles não estão lá que o cão está habituado a andar pela casa e que se o prender na varanda ele vai ladrar e incomoda os vizinhos!
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo set 02, 2007 9:45 am

butterflyRoy Escreveu:olaa e obviu k ele prefere tar com voces na sala do k tar a ver por uma rede..de certo k lhe agradava mais umas festas e um colinhu..ou ate so o poder tar deitadu em cima do tapete aos vossos pes lhe chega
Cuidado, que o seu corrector ortográfico continua com graves avarias. Eu se fosse a si mandava fazer-lhe uma revisão...

Cumprimentos

JL
N&atilde;o discutiremos Deus e a virtude; n&atilde;o discutiremos a P&aacute;tria e a sua hist&oacute;ria; n&atilde;o discutiremos a fam&iacute;lia e a sua moral; n&atilde;o discutiremos a gl&oacute;ria do trabalho e o seu dever.

N&atilde;o discutiremos a modera&ccedil;&atilde;o da Arca...
Responder

Voltar para “Cães”