Procuro um rapaz desta raça para morar comigo!
Moro em Massamá, e quero muito um destes para morar comigo.
Se alguem me puder ajudar em termos de criadores eu agradeço.
E dicas sobre como lidar com a compra de um cão. Não faço ideia do que devemos exigir quando se compra um cão de raça pura.
Muito obrigada.
Inês
Bulldogue Francês
Moderador: mcerqueira
acima de tudo nao se deixe iludir pelo preço, veja cachorros fale com criadores, veja se sao daqueles k tem 50 raças e vai perceber, k é só pra alimenter negocio facil, etc
inesgdl Escreveu:Procuro um rapaz desta raça para morar comigo!
Moro em Massamá, e quero muito um destes para morar comigo.
Se alguem me puder ajudar em termos de criadores eu agradeço.
E dicas sobre como lidar com a compra de um cão. Não faço ideia do que devemos exigir quando se compra um cão de raça pura.
Muito obrigada.
Inês
E tem neste momento bebes machos desta raça para vender?
Será que me pode dar uma ideia dos valores? Já que tem uma loja de animais sera a pessoa indicada para aconselhar... É que nao faço mesmo ideia, portanto sou um alvo facil para quem quer enganar! LOL
De qualquer forma, o que eu queria saber também era acerca de uma coisa que falam muito nos anuncios de caes: LOP? e AFIXO?
Não percebo o que é.
Será que me pode dar uma ideia dos valores? Já que tem uma loja de animais sera a pessoa indicada para aconselhar... É que nao faço mesmo ideia, portanto sou um alvo facil para quem quer enganar! LOL
De qualquer forma, o que eu queria saber também era acerca de uma coisa que falam muito nos anuncios de caes: LOP? e AFIXO?
Não percebo o que é.
-
- Membro
- Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm
Contacta o CPC e pede uma lista de criadores, www.cpc.pt.
Contacta-os, visita-os faz as perguntas que achares importantes.
mas antes de mais, investiga sobre a raca http://www.dogbreedinfo.com/frenchbulldog.htm
Contacta-os, visita-os faz as perguntas que achares importantes.
mas antes de mais, investiga sobre a raca http://www.dogbreedinfo.com/frenchbulldog.htm
<p> <strong>Animal que urina para trás, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro
- Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm
nao e' um local de venda e' o Clube Portugues de canicultura!inesgdl Escreveu:Têma algumas referências deste local de venda?
Ou seja quem raje a canicultura, registra as ninhadas, organiza os shows, etc ... em portugal
<p> <strong>Animal que urina para trás, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Inês,
Siga o conselho do Gon_Cardoso que vai bem encaminhada.
Se nunca comprou um cão é de facto um alvo preferencial para ser enganada. Comece por informar-se muito bem sobre as características da raça. Certifique-se que é a raça que quer. Depois, dirija-se ao CPC, por e-mail ou fax, pedindo uma lista de criadores da raça. Na resposta poderá ver se existem ninhadas recentemente registadas e/ou nomes de criadores os quais pode contactar. Não tenha pressa, que ter pressa traz muitas vezes grandes dissabores.
Estes assuntos (compra de cães / criadores / LOP/ Afixo ) estão sempre a ser falados neste fórum razão pela qual encontra montes de tópicos para ler. Utilize o botão de “Pesquisa” no topo da página e leia atentamente alguns tópicos.
LOP significa Lista de Origem Portuguesa. Quer dizer que o cão está inscrito nesta lista, que é elaborada pelo Clube Português de Canicultura. É como se fosse o bilhete de identidade do cão e é a única prova de que um cão é de determinada raça. Sem LOP um cão é oficialmente SRD, sem raça definida, uma vez que, mesmo que pareça ser igual a determinada raça, não há como prová-lo.
Afixo é o nome de determinado Canil / Criador, assim como se fosse uma marca.
De referir que um cão pode ter LOP e Afixo e não ser um bom exemplar, apenas atesta que está registado no CPC. Por este motivo é tão importante começar por pedir a lista ao Clube Português de Canicultura e, partindo daí, visitar, sem pressas, vários criadores, fazer-lhes muitas perguntas e mentalizar-se em casa que não deve escolher o primeiro que lhe aparecer sem pensar bem. É que os cachorrinhos são todos muito amorosos e irresistíveis. Não se esqueça que, uma vez que está a escolher um companheiro para muitos anos, convém partir com o máximo de vantagem possível, embora, tratando-se de um ser vivo só por isso já exista grande margem de imprevisibilidade.
Se se deparar com grandes oscilações de preços não faça juizos de valor rápidos. Questione-se sobre o que lhe é oferecido, às vezes o que se poupa na compra do cachorro gasta-se em dobro no veterinário.
Mas sobre tudo o que aqui exponho encontra tantos tópicos na arca que depois de ler alguns vai olhar para este assunto com outros olhos.
Para terminar, que o texto já vai longo, na minha modesta opinião de leiga, deve evitar a todo o custo comprar numa loja de animais, se houver algum problema com o cachorro pode não conseguir saber a origem do cão. O mesmo acontece quando se compra a intermediários.
Boa sorte!
Se nunca comprou um cão é de facto um alvo preferencial para ser enganada. Comece por informar-se muito bem sobre as características da raça. Certifique-se que é a raça que quer. Depois, dirija-se ao CPC, por e-mail ou fax, pedindo uma lista de criadores da raça. Na resposta poderá ver se existem ninhadas recentemente registadas e/ou nomes de criadores os quais pode contactar. Não tenha pressa, que ter pressa traz muitas vezes grandes dissabores.
Estes assuntos (compra de cães / criadores / LOP/ Afixo ) estão sempre a ser falados neste fórum razão pela qual encontra montes de tópicos para ler. Utilize o botão de “Pesquisa” no topo da página e leia atentamente alguns tópicos.
LOP significa Lista de Origem Portuguesa. Quer dizer que o cão está inscrito nesta lista, que é elaborada pelo Clube Português de Canicultura. É como se fosse o bilhete de identidade do cão e é a única prova de que um cão é de determinada raça. Sem LOP um cão é oficialmente SRD, sem raça definida, uma vez que, mesmo que pareça ser igual a determinada raça, não há como prová-lo.
De referir que um cão pode ter LOP e Afixo e não ser um bom exemplar, apenas atesta que está registado no CPC. Por este motivo é tão importante começar por pedir a lista ao Clube Português de Canicultura e, partindo daí, visitar, sem pressas, vários criadores, fazer-lhes muitas perguntas e mentalizar-se em casa que não deve escolher o primeiro que lhe aparecer sem pensar bem. É que os cachorrinhos são todos muito amorosos e irresistíveis. Não se esqueça que, uma vez que está a escolher um companheiro para muitos anos, convém partir com o máximo de vantagem possível, embora, tratando-se de um ser vivo só por isso já exista grande margem de imprevisibilidade.
Se se deparar com grandes oscilações de preços não faça juizos de valor rápidos. Questione-se sobre o que lhe é oferecido, às vezes o que se poupa na compra do cachorro gasta-se em dobro no veterinário.
Mas sobre tudo o que aqui exponho encontra tantos tópicos na arca que depois de ler alguns vai olhar para este assunto com outros olhos.
Para terminar, que o texto já vai longo, na minha modesta opinião de leiga, deve evitar a todo o custo comprar numa loja de animais, se houver algum problema com o cachorro pode não conseguir saber a origem do cão. O mesmo acontece quando se compra a intermediários.
Boa sorte!
Muito obrigada Cockinhas.
Como calculas a ansiedade é grande, mas quero fazer as coisas com calma.
Tal como disseste, sem precipitações.
Ja tenho a lista que pedi ao CPC. E até já falei com dois criadores da lista. Mas de momento não têm ninhadas disponiveis, ja venderam tudo.
Vou tentar ler o que for possivel para ficar dentro do assunto.
Muito obrigada mais uma vez pelas dicas.
Como calculas a ansiedade é grande, mas quero fazer as coisas com calma.
Tal como disseste, sem precipitações.
Ja tenho a lista que pedi ao CPC. E até já falei com dois criadores da lista. Mas de momento não têm ninhadas disponiveis, ja venderam tudo.
Vou tentar ler o que for possivel para ficar dentro do assunto.
Muito obrigada mais uma vez pelas dicas.
ola inesgdl so queria te dizer que tenho um menino dessa raça que veio do criador que falou ctg logo no inicio do teu topico e podes crer que os caes dele sao espetaculares podes ir ver o meu petsite e estao la fotos do meu e posso te dizer que este criador nao faz criaçao so para ganhar dinheiro mas tem mesmo muito amor pelos caes deles e sao todos muito bem tratados se qiseres um cao dele podes comprar com toda a confiança espero que tenhas o teu menino depresa sao sem duvida uns caes lindos e muito amigos dos donos .
ola ines mesmo os criadores de ca não tendo de momento ninhadas pode sempre pesquisar outros criadores fora de portugal.
http://www.vandepaterhoek.be/frenchies.htm consulte este link eu pessoalmente gosto muito destas linhas pode ser k tembem lhe agrade!!!
espero estar a ajudar!!
melhores comprimentos
http://www.vandepaterhoek.be/frenchies.htm consulte este link eu pessoalmente gosto muito destas linhas pode ser k tembem lhe agrade!!!
espero estar a ajudar!!
melhores comprimentos

-
- Membro
- Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm
Ola a todos tenho um bull dog françes com 3 meses recem acabado de chegar da loja que conselhos me dao?
Obrigada
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
LOP - Livro de Origens Portuguescockinhas Escreveu:Inês,
Boa sorte!

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>