preciso de ajudaaaaaaaaaa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofiarolo
Registado: terça mai 23, 2006 9:59 am

segunda set 03, 2007 4:01 pm

Ola! O meu nome é sofia e preciso de alguem que m ajude... Por favorrrrrrrrr!!!! :?
Isto é assim... Eu tenho uma cadela Golden retriever com um ano e meio de idade e agora adoptei um Pastor alemao macho, tambem mais ou menos com a mesma idade. O problema foi quando o apresentei à minha cadela. Ele de inicio nao fez nada, mas depois começou a rosnar pra ela e chegou mesmo a morder-lhe na orelha. Agora tenho medo de os juntar novamente. Como posso fazer para ele gostar da minha "menina"???? (devo ainda referir que tenho o cao há um dia)
Obrigada! :oops:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 03, 2007 4:05 pm

Mordeu-lhe uma orelha em que circunstâncias?... Envolveram-se em luta ou foi um episódio momentâneo?...
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda set 03, 2007 4:23 pm

vá com calma, eles é que são os animais...
peça a alguem para passear um com trela, e leve o outro tambem com trela, treine as aproximações. provavelmente vão-se adaptar sem grandes dificuldades, fale de forma calma e repreenda os comportamentos agressivos, mas tenha em conta que sempre que coabitam 2 cães um será lider. pelo que diz (é pouco), parece que o pastor vai querer a dominancia, mas como a Golden ja vivia consigo também não deve tar disposta a perder o protagonismo...
deixe que se cheirem e toquem somente quando nenhum deles demonstrar agressividade (sempre de trela!), e não os deixe soltos sozinhos sem supervisão até ter a certeza que já se ceitam plenamente e estabeleceram a ordem hierarquica.
Paciência, calma e persistência são essenciais, o tempo fará o resto.
boa sorte!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda set 03, 2007 7:52 pm

Boa Noite

Cão e cadela raramente se dão mal, digo raramente pq há sempre uma ou outra excepção, mas na sua gde maioria dão-se bem. Vá com calma nada de nervosinhos e medos pq isso passa para eles, ande com eles na rua á trela leve outra pessoa consigo e mantenha uma postura indiferente e tranquila.

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça set 04, 2007 1:01 pm

Sofia, na minha opinião não deve deixar a cadela em casa de sua mãe e o cão em sua casa, porque afinal o que está a fazer é retirar a cadela do território dela em beneficio do macho, tente compreender a prespectiva deles! Mas mantenha-os separados fisicamente um do outro quando não esta em casa, imagine que os prende com correntes e o canito parte ou a coleira ou a corrente... Vá pelo seguro, evite desgosto.
talves seja importante saber os antecedentes do cão, a forma como convivia (ou não!) com outros animais, o alojamento, a relação com humanos... Parece-me que é ele o principal causador de desordem, e terá de trabalhar o comportamento dele, talvés o cão não tenha sido sofrido um processo de sociabilização correcto.
Parece-me que com uma boa dose de educação ele compreenderá que existe lugar para todos. Deixe que ele a reconheça como chefe, ainda há muito pouco tempo que ele está consigo! depois e só mostrar o que pretende dele, os PA são animais com uma enorme capacidade de assimilar comandos e gostam imenso de agradar ao dono.
Talves seja só stresse da mudança... talves seja só uma disputa de hierarquia... tenha paciência, ande com eles em sitios 'neutros', de trela e dois condutores, treine as aproximações dos dois com trelas e repreenda as agressões. se ele insistir com a gracinha de morder é fácil, coloque-lhe um açaimo, pode ser que açaimado tenha os animos mais frescos.
não sei se ajudei, mas tentei...
diga como correm as coisas
Responder

Voltar para “Cães”