Lá terá que ser...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 04, 2007 9:03 pm

Como parece que não tenho direito sequer a ver os meus comentários publicados no Blog, apesar das insistência dos moderadores para que o façamos, lá vou ter de colocar o meu comentário aqui:

Marcos,
Assisti a muitas guerras, muitas trocas de insultos e ameaças e inclusivamente à publicação de conteúdos ilegais sob a passividade de uma moderação ausente e inactiva, porque não estava minimamente preparada para o crescimento da Arca. Talvez por isso, as pessoas habituaram-se a ter de definir as suas próprias regras e os seus próprios mecanismos de controlo. A "agressividade" de alguns veteranos em determinadas circunstãncias, por exemplo, não era mais do que um mecanismo para "filtrar" determinado tipo de mensagens e utilizadores que, não fosse esta actuação, teriam em determinados momentos transformado a Arca num forum completamente descontextualizado e sem interesse, semelhante a uma casa bonita completamente desfigurada por graffitis de má qualidade. É certo que às vezes haviam alguns 'justos' que pagavam pelos "pecadores", mas eram as consequências de deixar à sua sorte e sem moderação os foruns.
É por isso natural que se tenha estabelecido uma certa 'cultura da arca' e uma serie de comportamentos que, não sendo contrariados de forma alguma, acabaram por se enraizar e ser aceites pelos membros mais assiduos da arca. De tal forma que acabaram por se sobrepor às "regras de utilização" que a própria moderação insistia em ignorar. Aliás, depois de andarem por cá alguns anos "sem moderação" acabam por ser a experiência e a aprendizagem resultante da convivência no forum que interessam para definir as condutas e não os dizeres de um tópico chamado 'regras de utilização' colocado algures no tempo entre mudanças .
Neste contexto, e de um momento para o outro, talvez por pressão dos novos 'senhorios', a Arca decidiu ser uma empresa a sério e a mostrar 'serviço'. Para o efeito, começaram finalmente a 'moderar' mas desta feita cortando a torto e a direito numa de 'tolerância zero' e sem qualquer bom senso ou avaliação de consequências.................
Espantam-se que isso cause 'ruído' no forum? Espantam-se que os foristas mais habituados ao respeito de um quase "direito costumeiro", porque as regras são enfeite, fiquem revoltados com a falta de sensibilidade no trato? Mas afinal que prestadores de serviços são vocês que nem sequer conhecem os vossos 'clientes' ? Não conseguiram antecipar este tipo de reacções e delinear um plano de mudança que as pudesse evitar? Sem extremismos, sem radicalismos, sem posturas prepotentes e antagonistas?
"Quem gosta fica, quem não gosta sai"......mas então isto é uma empresa prestadora de serviços ou é um jogo de futebol entre míúdos de escola? O Sapo de certeza que não diz isso aos seus clientes quando eles se mostram insatisfeitos com alguma coisa!! Será melhor perguntar-lhes o que acham desta postura por parte da sua 'inquilina'?.

Paulo C.
Última edição por PauloC1 em terça set 04, 2007 9:26 pm, editado 1 vez no total.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça set 04, 2007 9:07 pm

Agora que a arca cresceu têm de impor respeito. está tudo visto.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Isousa
Registado: sábado ago 18, 2007 11:17 pm

terça set 04, 2007 9:15 pm

PauloCImagem

JAFFA.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 04, 2007 10:31 pm

Apoiado a 100%.

Esta é também a minha última participação neste fórum. Não me sinto bem num local onde as pessoas inteligentes e válidas são banidas e o "lixo" prolifera, não me sinto bem num fórum de crianças que nem Português correcto escrevem quanto mais articular uma ideia com pés e cabeça, onde membros reportados por insultos no chat continuam activos, onde abundam os petsites da treta...

Junto o meu descontentamento a todos os outros que já o fizeram.

Cumprimentos.
Palmira Luis
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça set 04, 2007 11:25 pm

Oh dinodane...

Mais uma que se vai?... :cry:

Entao e nos, aqueles que tem vontade de aprender algo com aqueles que realmente sabem? Vamos ficar entregues a quem? A um bando de clones que nem sabe distinguir um canario de um papagaio?

Bem... Pouco a pouco isto vai ficar vazio... Parece que o resto do pessoal que apenas esta aqui para aprender e "ensinar" vai ter de tentar manter a arca de pe... :roll:

Bem... Resta-me desejar-lhe tudo de bom mesmo... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
tlopes

quarta set 05, 2007 10:26 am

Caros membros,

O blog está a funcionar e os comentários serão publicados. Por favor vão consultando a página: http://arcadenoe.sapo.pt/blog.php?entry=13

O tópico está bloqueado.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”