Site não oficial do Canil da Aroeira com as fotos das casotas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

sexta fev 21, 2003 2:39 am

Pois é pessoal demorei mais tempo a colocar as fotos, pq quis fazer algo diferente, fica aqui o endereço do site Site saiu do ar a pedido da Sandra ainda só tem fotos mas espero vir a fazer muito mais e Sandra não te disse nada pq queria fazer-te uma surpresa tu bem mereces.
Aceitam-se sugestões e opiniões de quem tiver interesado em ajudar.
Algumas fotos podem ser chocantes, pq as condições não são as melhores, por isso toda a ajuda que possam dar já é muita, os animais precisam de nós, vamos ajudar os nossos amigos.

Um grande abraço a todos.
Última edição por bcpereira em sexta fev 21, 2003 12:03 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta fev 21, 2003 3:23 am

de facto, as condições não parecem ser boas. mas será que aqueles (e outros) infelizes, lá porque não têm sangue ajul, não terão direito à vida?
se calhar é melhor pensar numa solução para melhorar as coisas do que desistir delas. neste caso, dos cães. hoje, matam-se n, amanhã outros tantos e todos os dias haverá sempre excedentes.

seria melhor pensar em soluções adequadas. enquanto as benditas mentalidades não mudarem, é fatal como o destino que uns maluquinhos fiquem com a casa atafulhada de bichos, as aa, idem, o mesmo se passando com os canis municipais. isto é como a pena de morte. quanto mais se mata, mais criminosos aparecem.
para mim, era esterelização compulsiva. mas quem a vai implementar?

é muito bonito a lei do chip. mas novamente quem vai ser penalizado é o dono do lulu, ao passo que o dono do boby há-de dormir descansado, desconhecendo a sua existência. e se souber. uma vez que o chip acarreta responsabilidades, despesas e chatices, vamos ve-los a despacharem o dito.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta fev 21, 2003 6:45 am

Bom dia a todos
Realmente as fotos (algumas) são um pouco chocantes, eu já tinha lá estado, pelo lado de fora, com a Sandra, pq tinha ido levar uns donativos ao Canil, e fiquei boquiaberta com o seu aspecto, eu pouco conheço sobre canis (foi a 2ª vez que fui a 1, o 1º foi ao da União Zoófila) e sempre pensei que fossem diferentes, sei lá, com casas em cimento (abrigos) p/os animais não estarem nem à chuva nem ao sol, que as pessoas que lá trabalham gostassem muito de animais, e eu calculo que deve de ser um trabalho fatigante mas na maioria dos casos compensador, isto digo eu.
Por acaso não sou voluntária em nenhum canil, porque cada 1 tem a sua vida como sabem e o tempo é sempre pouco ou nenhum, mas sempre que posso dou uma ajuda c/comida, e eu sei que é sempre pouco mas tambem não posso dar mais... :(

Mas neste caso e 2º o que falei c/a Sandra a direcção não se interessa pelos desgraçados que lá vão parar, e porquê?? Porque o canil não tem lucros, não dá aquele gozo de ganhar dinheiro, etc etc, tem despesas, tem dores de cabeça e muitas preocupações (coisas que não interessam nada), mas o que vale é que vai havendo almas caridosas que se preocupam e tentam dar aos animais um pouco de mimo...
Será que a Camara Municipal ou a junta não poderiam tb ajudar?? De vez em quando fazer um peditório (tipo quermesses, jogos divertidos tanto p/os adultos como crianças tipo corridas de sacos, etc). É uma sugestão, pode ser absurda mas é a minha opinião.

OBG
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta fev 21, 2003 8:32 am

Pois eu vou ser sincera:

Fiquei bastante triste quando vi as fotografias, uma a uma, pois as condições deixam muito a desejar :(

Obviamente que não estou a descurar quem tenta proteger os animais, não é nada disso, mas acho que os animais merecem umas condições mais dignas para viverem.

Porque é que não nos juntamos todos e ao longo de alguns meses, quem quiser e puder vai dando um bocadinho, para que se possam efectuar umas obras e proporcionar melhores instalações aos animais, tal como fizemos com as casotas.

O que é que acham?

E tu Sandrinha, diz lá de tua justiça ;)
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 21, 2003 9:20 am

APAGADO
Última edição por Sandrara em domingo fev 23, 2003 1:48 am, editado 1 vez no total.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta fev 21, 2003 9:41 am

Olá a todos,

Realmente as imagens não as melhores mas, não há homens perfeitos, mas sim ideias perfeitas.

Não sou muito assiuda ao forúm e embora já me apercebi que algum de vós, pertence ou já pertenceu a certas instituições.

Nunca (e por desleixo meu), tinha ouvido falar deste canil.

Alguém tem ideia do número de animais que actualmente este contém?
Pelas fotos não dá muito para ver.

Eu sócia da UZ e quando tenho algum tempo vou até lá. Realmente, sem esforço e dedicação, não se consegue nada.

Desculpem se não consigo ser mais sensível, mas já estou um bocado imunizada.

Se puderem, digam-me a morada de lá e horários. Não costumo muito ir para aquelas bandas, mas, quando for, gostava de lá passar.

Obrigado,
bcpereira
Membro

sexta fev 21, 2003 12:01 pm

o Site foi retirado do ar a pedido da Sandra!!!!

Sandra, desculpa se não gostaste da surpresa, mas achei que as pessoas que visitam o forum e tem contribuido para a ajuda do canil deviam conhecer um pouco melhor o canil. Para verem como é importante a ajuda de todos e para se tentar fazer algo mais pelos animais que ali vivem.
Mas como não pertenço ao canil nem sou voluntário, vou fazer o que me pediste com muita tristeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:oops: :oops: :oops: :( :oops:
Sandrara
Membro Veterano

sexta fev 21, 2003 12:05 pm

APAGADO
Última edição por Sandrara em domingo fev 23, 2003 1:49 am, editado 1 vez no total.
bcpereira
Membro

sexta fev 21, 2003 12:09 pm

Não entro em discução, é a tua opinão e eu respeito!!!!
O site vai sair do ar assim que seja possivel!!!
Sandrara
Membro Veterano

sexta fev 21, 2003 12:13 pm

APAGADO
Última edição por Sandrara em domingo fev 23, 2003 1:50 am, editado 1 vez no total.
bcpereira
Membro

sexta fev 21, 2003 12:19 pm

Desculpa mas não entendi, onde queres chegar, realmente has-de ir longe com esse teu feitio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sandrara
Membro Veterano

sexta fev 21, 2003 12:22 pm

APAGADO
Última edição por Sandrara em domingo fev 23, 2003 1:50 am, editado 1 vez no total.
bcpereira
Membro

sexta fev 21, 2003 12:32 pm

Fica bem Sandra e boa sorte.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta fev 21, 2003 12:53 pm

[quote=besourinha]
Bom dia a todos

Mas neste caso e 2º o que falei c/a Sandra a direcção não se interessa pelos desgraçados que lá vão parar, e porquê?? Porque o canil não tem lucros, não dá aquele gozo de ganhar dinheiro, etc etc, tem despesas, tem dores de cabeça e muitas preocupações (coisas que não interessam nada), mas o que vale é que vai havendo almas caridosas que se preocupam e tentam dar aos animais um pouco de mimo...

OBG
[/quote]

A direcção não se interessa... infelizmente há muitos canis com este problema, pelo que já vi e ouvi. Mas alguém me consegue explicar porque razão pessoas que não se interessam, não querem ter trabalho nem preocupações, insistem e até fazem birra para serem eleitas para os corpos directivos destes canis???? :o :o

E em alguns casos até maltratam os voluntários que tentam lá ir ajudar???? :evil: isto há coisas que transcendem a minha compreensão!

Sandra, ainda bem que por aí as coisas estão a melhorar!
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta fev 21, 2003 1:10 pm

APAGADO
Última edição por Rosinha2000 em domingo fev 23, 2003 2:12 am, editado 2 vezes no total.
Bloqueado

Voltar para “Cães”