Meus amigos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça set 04, 2007 10:54 pm

Estava para fazer um grande discurso (e sinceramente, também estive para não dizer nada...), mas, para alem de ter um "nó" no estomago, já praticamente tudo foi dito (basta consultar os tópicos bloqueados).

Gostaria apenas de dar uma satisfação aos users (acho que merecem), especialmente aqueles que me acompanham neste fórum ao longo de 6 anos e tal, forum este que deu, entre variada conversa fútil e "fantochada", muita discussão com "sumo". Discussões calmas e discussões muito acesas, mas discussões onde aprendi muito e debitei alguns conhecimentos.

Face aos ultimos acontecimentos (onde parece que o bom senso não impera por parte da administração) e à tomada de consciencia da minha parte em relação ao rumo deste site ( onde conta o clique e não a qualidade da informação/participação ), vejo-me obrigado, por uma questão de princípios, a abandonar por tempo indeterminado a minha participação nestes fóruns (quanto ao resto dos serviços deste site, ainda estou a ponderar...). Por isso, meus amigos, não estranhem o meu silencio.

Resta-me agradecer a TODOS (mas sobretudo aos que comigo estiveram aqui desde o início - onde as regras não eram o que são - todas as conversas e discussões com substância, com as quais muito aprendi, algo ensinei, mas sobretudo me fizeram pensar, meditar, puxar pelos neurónios e sobretudo colocar-me no lugar de outras pessoas com problemas que não os meus, no que de animais diz respeito!!.

Obrigado a TODOS !!!
Parafraseando a Sealords: Vemo-nos por aí!! (seja pessoalmente ou virtualmente). E quem sabe, talvez aqui na arca, pois a esperança é a última a morrer... ( isto se não for entretanto banido...)...
Última edição por fang em terça set 04, 2007 11:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça set 04, 2007 11:09 pm

já és o terceiro de quem me despeço, aos poucos a arca vai esvaziando e perdendo aquilo que a caracterizava...

assim sendo faço vossas as minhas palavras: "vemo-nos por aí"...

:wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 04, 2007 11:15 pm

fang Escreveu:Estava para fazer um grande discurso (e sinceramente, também estive para não dizer nada...), mas, para alem de ter um "nó" no estomago, já praticamente tudo foi dito (basta consultar os tópicos bloqueados).

Gostaria apenas de dar uma satisfação aos users (acho que merecem), especialmente aqueles que me acompanham neste fórum ao longo de 6 anos e tal, forum este que deu, entre variada conversa fútil e "fantochada", muita discussão com "sumo". Discussões calmas e discussões muito acesas, mas discussões onde aprendi muito e debitei alguns conhecimentos.

Face aos ultimos acontecimentos (onde parece que o bom senso não impera por parte da administração) e à tomada de consciencia da minha parte em relação ao rumo deste site ( onde conta o clique e não a qualidade da informação/participação ), vejo-me obrigado, por uma questão de princípios, a abandonar por tempo indeterminado a minha participação nestes fóruns (quanto ao resto dos serviços deste site, ainda estou a ponderar...). Por isso, meus amigos, não estranhem o meu silencio.

Resta-me agradecer a TODOS (mas sobretudo aos que comigo estiveram aqui desde o início - onde as regras não eram o que são - todas as conversas e discussões com substância, com as quais muito aprendi, algo ensinei, mas sobretudo me fizeram pensar, meditar, puxar pelos neurónios e sobretudo colocar-me no lugar de outras pessoas com problemas que não os meus, no que de animais diz respeito!!.

Obrigado a TODOS !!!
Parafraseando a Sealords: Vemo-nos por aí!! (seja pessoalmente ou virtualmente). E quem sabe, talvez aqui na arca, pois a esperança é a última a morrer... ( isto se não for entretanto banido...)...
Ora essa?! E vai deixar-me sózinha...?

Aproveito a dizer-lhe que apesar de nem sempre estarmos de acordo, o Fang foi e é das poucas pessoas por quem sempre nutri mais respeito nestes foruns. Tenho imensa pena que saia.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça set 04, 2007 11:20 pm

Eu tambem tenho muita pena que saia...

Foi das pessoas que mais me deu na cabeça, mas tambem foi das pessoas com quem mais aprendi aqui...

A arca aos poucos vai-se esvaziando e nao demora muito a naufragar...

Mas é a realidade com que temos que viver... Vao-se os bons, ficam os fracos...

(sem ofensa para quem aqui fica, pois se nao foi banida tambem continuarei por aqui, a tentar remar contra a mare)...

"Vemo-nos por ai sim"...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta set 05, 2007 12:20 am

Esta é a vitória dos afectados pelo "complexo de beija-flôr", daqueles que não aceitam ser corrigidos, daqueles que pedem ajuda e opiniões mas só aceitam aquilo que querem ouvir, caso contrário amuam e os outros passam a arrogantes e gente com mania de donos da verdade :roll: Estas mesmas pessoas que se tivessem ouvido os veteranos mauzões tinham aprendido e muito.
Foram estes mesmos mauzões que me receberam na ignorância do meu 1º tópico, que também não foi a melhor por me terem confundido com clone, alguns desses mesmos mauzões que já conheci pessoalmente e me dou bem com eles, e não foi preciso muito para perceber o porquê de certas reacções aqui no forum.
Com estes mesmos mauzões aprendi a ser menos ignorante, aprendi muito, que também me permitiu ajudar em algumas situações. É que o dito pelos mauzões, com mais ou menos floreados e palavras bonitinhas, arrogantemente ou não, directos ao assunto, no que eles escreveram há conteúdo, há algo a aproveitar! :wink: Mas muitas vezes as respostas que caem bem, mesmo não tendo nada de jeito, são aquelas todas educadinhas e fofinhas, passando esses que não escrevem nada por "os porreiros da arca" :roll:
Quantas situações de risco não terão sido evitadas pelas respostas ríspidas de quem sabe? Quantos maus conselhos dados inocentemente não terão sido desmentidos e esclarecidos?
Também não demorei muito tempo a presenciar situações de clones só para destabilizar, ou pior, para difamar e espalhar boatos graves sem que nada fosse feito!
Com este post pouco mais disse do que já foi dito, apenas inclui um pouco da minha experiência pessoal, e apenas outro entre muitos que fica triste pelos verdadeiros grandes da arca se irem afastando. A ver vamos no que isto vai dar... Li mais que uma vez a moderação a avisar que comentários sobre a mesma só no blog, mas não posso evitar dizer, sinceramente, tenham um bocado de senso quando actuam, sejam mais participativos na medida do possivel (isto também vos ia ajudar a actuar correctamente quando fosse preciso, acho eu), e não só com respostas mecanizadas :wink:

Só para finalizar não vou estar a dizer que hoje não me fazia diferença ser banido, porque a mim iria fazer. Foi aqui que me iniciei, com este nick. Temos também os albuns dos nossos animais, o nosso conteúdo pessoal (pms por exemplo), o que um ban imprevisto impossibilita aceder, de outras pessoas nos contactar (não adivinham o registo seguinte, e isto caso seja criado) ou mesmo informação útil ou contactos guardados nas pm. Por acaso o uso que lhes dou não é o mais regular, mas há muitos casos que é sim. Pensem nisso :wink:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
rimbila
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

quarta set 05, 2007 2:37 am

Sou nova na casa,não tao nova assim para ver como isto funciona..

Vim movida por uma paixão por cães,especialmente por cockers..

Fui sempre assídua leitora do fórum, embora pouco participativa,aprendi muito..
Ainda estou parva com a decisão da moderação,até agora não me pronunciei,mas a revolta atingiu o limite e chegou a altura.

Penso que ao banirem veteranos que são a base desta casa,estão a proceder muito mal,o forum vai deixar de ser um sitio de discussão e aprendizagem..Não percebo qual o vosso objectivo.

Tiro o meu chapéu aos conhecimentos e sapiência do Fang,Sealords,PauloC,Paulo Santos,Jcachorro e DoguesAnaval..

Lamento que a arca deixe de ser um local de partilha de conhecimentos,de discussão de ideias e acima de tudo um sitio onde se possa aprender,para ser um sitio de treta,com muitos queridos e queridas cujos conhecimentos vão abaixo de zero e nada podem ensinar...

Aqui fica a minha indignação.

Sara Pinto
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

quarta set 05, 2007 7:31 am

Triste é a decisão da moderação ser somente baseada em as pessoas estarem descontentes com a moderação e se queixaem publicamente.

Que direi eu em termos de satisfação, que tive os meus empregados a criarem conteudos para a arcadenoe, sem um tostão de contrapartidas e sempre houve dificuldades em contactos céleres com os donos da arca, sem falar no periodo em que a moderação literalmente abandonou a arca, somente cá vindo quando a base de dasdos crashava, em que tive ataques difamatórios à mnha empresa por parte de clones daqui da arca e de n mensagens enviadas somente recebi uma ou duas respostas...aí sentimos que somente nós funcionavamos e que a arca ia desaparecer, e nunca foi dito nada a não ser uma vez uma mensagem nos artigos da arca a dizer que ia mudar...bem, todos sabemos qusnto tempo demorou a mudança.
O MC fala de clones, etc, etc,quase todos os tinhamos, isso não é novidade, até os santinhos que diziam não os ter e de vez em quando se descaíam. Eu para saber quem era uma criatura que durante anos andou aqui a fazer insinuações e ataques á minha vida privada e que com isso criava mau ambente na arca tive de esperar que a mesma fosse desmascarada em outro forum. Sem falar de um individuo que passava a vida a criar confusão para que todos fosem para o forum que ele criou.

A moderação não se envolve na vida da arca, nunca saberá quem são os seus utentes. Ficará lamentávelmente com um grupo de garotos...que não têm $$$$ para o público alvo da pub da arca

Se alguém deve algo a alguém, é a equipa de moderação da arca pelos ANOS de abandono e de desprezo por os utentes da mesma.

Mas o que querem ...é escreverem no blogue para se lerem a si mesmos.
:roll:

Fiquem bem.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 05, 2007 8:18 am

leonildecarvalho Escreveu:

Leo
Eu faço-lhe companhia.
Se não me banirem entretanto.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 05, 2007 9:00 am

lagutrop Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:

Leo
Eu faço-lhe companhia.
Se não me banirem entretanto.
Ok, obrigada. Vamos ser duas a falar para as paredes :? 8) :twisted: sempre é melhor que só uma :P

Não vou fazer discursos porque já os há em demasia mas, há algo em que realmente sou mesmo diferente da maioria dos "mauzões". É que se eu for banida, deixo alguns conhecimentos que travei com algumas pessoas muito simpáticas, prestáveis e conhecedoras de tudo um pouco no que respeita a animais e nem só mas, muitos amigos? Ná! deixo só 3 e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos INIMIGOS! :P :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol: porque se eu quisesse fazer amigos com toda a certeza que não seria num forum de animais onde gera a controversia mas sim num qualquer site de "amizade" :P :lol: Ando por cá SÓ PELOS ANIMAIS. O resto...veio por acréscimo! E, andando cá por eles, ANIMAIS, mesmo que seja banida, com toda a certeza que não faltarão registos novos para cá continuar a aprender (vai ser difícil com a saida dos suprasumo...) e a continuar a partilhar do que aprendi a todos os níveis. Até mesmo no que respeita a Sociologia!

Inté,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 05, 2007 9:06 am

Já agora fica também aqui o post do Dicas que entretanto desapareceu. Penso que terá sido algum problema informático...
Dicas Escreveu:Bom dia

Sinto-me dividido em relação à minha expulsão da arca.

Por um lado sinto-me furioso.

Não com a moderação, Deus deu a cada um a inteligência que deu e não há nada a fazer acerca disso. Estar a deitar fora o que de melhor se tem não me parece assisado e é exactamente isso que têm estado a fazer. Eles lá saberão ou não.

Furioso comigo mesmo, porque deveria ter sido eu a bater com a porta sem esperar que me corressem de um sítio que amei mais do que os moderadores alguma vez amarão e que foi mais meu do que alguma vez será deles.

Mas por outro lado isso deu-me a felicidade de ter sido incluido num grupo de expulsos de alguns dos melhores elementos que a arca teve. Pertencer a esse grupo valeu a humilhação de ter sido banido. Poder contar-me entre aqueles foi uma honra. Por esse lado a experiência foi positiva.

Andei por aqui, alguns ainda se lembrarão de mim, outros já não me conheceram. Vim aqui à procura de ajuda e conhecimentos e aqui fui ajudado e ensinado. Como não sabia muito sobre cães, fui ajudando no que podia e sabia e tentei dar o melhor de mim e dar à juventude uma visão um pouco diferente da vida. Por aqui adquiri amigos e muitos e bons, tão bons que a maior parte deles ainda me fazem o favor de continuar meus amigos.

Não fui sempre concordante, procurei criticar quando havia que criticar e discordar quando era isso que achava que devia fazer. Algumas vezes critiquei a falta de paciência dos "velhos" e algumas outras vezes vi as provocações que a isso levavam Penso que nunca fui mesquinho nem mau e tenho a certeza de que nunca fui mal educado. Se alguma vez ultrapassei regras de boa vivência e boa conduta, aos visados peço desculpa.

Há uns anos afastei-me por minha vontade de uma arca de extrema-esquerda em que tudo era permitido e quase incentivado pela moderação. Afasto-me de vez de uma arca de extrema direita que já não me diz nada.

Quero agradecer a todo o pessoal a amizade, o tempo e a disponibilidade que me dedicou e dispensou. Espero ter ficado em você como vocês ficaram em mim.

O dicas não volta a escrever neste forum nem com esse nem com qualquer outro nick. Afasto-me de vez porque isto já não me diz nada e está em completa oposição com alguns dos meus valores.

Portanto, até sempre num qualquer outro sítio.

Quero agradecer à SeaLords a defesa que fez do pessoal banido. Nem sempre fomos os melhores amigos, mas sempre fomos salutarmente correctos. Obrigado. Também quero agradecer a solidariedade que muitos manifestaram.

Obrigado a todos.

Com orgulho

Dicas
tlopes

quarta set 05, 2007 10:28 am

O blog está a funcionar e os comentários serão publicados.

Cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”