Apanha os dejectos do seu animal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Apanha os dejectos do seu animal?

Sim
148
82%
Não
33
18%
 
Total de votos: 181
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta dez 02, 2009 11:12 pm

Não vou participar na votação porque sinceramente, nem sempre apanho. Inicialmente apanhava todos os cocos, mas ouvi tantas bocas e tanto gozo gente que passava e vizinhos. Ora, se gozam e se "acham porco apanhar" é porque não se importam de ter um monte de caca à porta deles!!!! Aqui onde eu vivo não há incentivo nenhum para apanhar os cocós, acho que a maior parte das pessoas nem sequer pensa nisso... E por motivos de problemas intestinais o meu cão faz muitas vezes diarreia, logo como é óbvio é impossível de apanhar...
Se eu não quisesse apanhar não tinha problemas porque ele também tem um rabinho muito envergonhado, só faz quando não está ninguem a ver :)
Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

quarta dez 02, 2009 11:26 pm

Curiosa esta pool.. Este sábado depois de levar o meu pequeno ao vet e enquanto fui levantar dinheiro ao MB para pagar, ele lá decidiu fazer o seu montinho mesmo em frente a um cabeleireiro feminino.. Tamanho foi o meu embaraço pois sempre que o levo à rua com a intenção de, levo comigo um saquinho em que pego no dito montinho e viro do avesso, dou um nó e lixo. Valeu-me que ao lado do cabeleireiro há um café de um amigo que lá me arranjou um saquinho para poder limpar o que o Sr. Boris tinha feito. Assim posso vir a este tópico e votar SIM, apanho os dejectos do menino! :D
simao07
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça out 16, 2007 11:36 am

segunda dez 07, 2009 4:14 pm

Eu apanho sempre. Tenho vizinhos que não apanham...e quando os canitos deles fazem e eu estou no jardim, eles dizem que se esqueceram do saco.
Pois eu como levo sempre 2 sacos, dou para as madams apanharem...ficam possessas...tão finas e deixam a m**** no jardim.

Tiro sempre alguns quando a Câmara decide colocar lá ou então compro um rolo no Ikea, proprios para isso. São baratos e tem muitos.
duartefx
Membro
Mensagens: 95
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

quinta dez 10, 2009 8:22 pm

Eis um assunto que considero realmente pertinente.

Neste tema sou radical, confesso. Quando o(a) Druiel abriu este tópico, presumo que se referisse apenas aos donos que levam os animais a defecar na rua. Eu passeio a minha cadela diariamente e creio que ela tem um prazer especial em fazê-lo na rua. E não aceito qualquer subterfúgio para não apanhar os dejectos. Seja na relva, na terra ou no asfalto. Não há dispositivos com saquinhos em determinada zona? Ou não há wc's caninos? Isso para mim vale ZERO! Levem sacos de supermercado ou outra coisa qualquer.

O cão é vosso, logo, a responsabilidade também. Só depois de ter cão (cadela no meu caso) e começar a passeá-la é que comecei a aperceber-me do nojo que são estas ruas. Revolto-me. Ao apanhar os dejectos, já recebi olhares de aprovação como já me vieram perguntar se não tinha vergonha de apanhar aquilo. VERGONHA?! Vergonha tinha eu se deixasse aquilo ali!!!!!

Um dia a Zuca "fintou-me" e acabou por defecar duas vezes. Havia levado apenas um saco e como tal não tinha como apanhar aquele segundo dejecto. Acabei o passeio que tinha estipulado, cheguei a casa, peguei no carro e conduzi até ao sítio em questão só para apanhar a porcaria. A partir desse dia, passei a carregar dois sacos para o efeito.

Sejamos realistas, somos um povo de mentalidade sovina. Em Portugal é normal acabar de fumar e atirar a ponta do cigarro para a estrada. O português não paga 60 cêntimos para estacionar o carro por 15 minutos para ir à farmácia, e em vez disso estaciona-o em 2ª fila em plena hora de ponta causando inconvenientes a dezenas de pessoas que por ali passam. E isto só para comprar uma aspirina. O português mente acerca da idade do filho porque as crianças mais novas não pagam bilhete. Vangloria-se aos amigos porque conseguiu desviar a tv cabo do vizinho e agora usufrui do serviço sem pagá-lo. Leva resmas de papel e todo o tipo de objectos do local de trabalho. Etc etc etc... Podia continuar mas já estou a desviar-me do tópico. E depois queixamo-nos que os políticos não são honestos... Nós temos os políticos que merecemos.

E claro, neste nosso país é normal deixar os dejectos dos cães ao abandono para toda a gente contemplar. Nós temos dificuldade em aceitá-lo mas representamos uma infeliz minoria. A verdade é que não é uma atitude reprovável na nossa sociedade. Agora, como é que isso é possível, eu NUNCA vou conseguir entender...

http://avidadeumgolden.blogspot.com/200 ... -faro.html
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda dez 14, 2009 10:00 pm

GRANDE QUESTÃO:
Onde é que posso comprar saquinhos biodegradáveis e de que marca?
Responder

Voltar para “Cães”