caes com caspa?????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fidokas
Membro
Mensagens: 158
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

sábado set 08, 2007 3:55 pm

Olá a todos…

Se calhar vou fazer uma pergunta estúpida, mas aqui vai…
Os cães ganham caspa??
Tenho um cocker e ele começou a ganhar uns pontos brancos no pelo, muito parecido com caspa, será alguma coisa prejudicial a saúde dele?? Devo leva-lo ao veterinário ou será que me estou a preocupar desnecessariamente?? :?

Aguardo respostas
Beijos para todos…
leonornobre
Membro Veterano
Mensagens: 323
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm
Localização: Cão (Pititi) e vários peixes

sábado set 08, 2007 4:00 pm

Podem ser Fungos, podem ser muitas outra coisas mais graves, menos graves ou até pode não ser nada. Só o vet o dirá...

Sempre que tiver uma dúvida deve sempre contactar o vet, nem que seja através de um simples telefonema para ele. É que aquele velho ditado "mais vale prevenir do que remediar" é bastante correcto e intemporal...
Última edição por leonornobre em sábado set 08, 2007 4:03 pm, editado 2 vezes no total.
Juli
Membro
Mensagens: 85
Registado: sexta abr 25, 2003 1:11 pm

sábado set 08, 2007 4:02 pm

Olá !
Eu se calhar ia ao veterinário, já tive cães com caspa e a origem não era muito agradável. Tinha sido provocada por um mosquito, bastante conhecido e dos beras.
Cumprimentos.
patyyyta
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quarta jun 20, 2007 6:55 pm

sábado set 08, 2007 7:14 pm

nao podem ser ovos de parasitas? :?
<p><strong>os animais s&atilde;o aquilo que fazemos deles!</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ODogueAlemao
Membro
Mensagens: 192
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo set 09, 2007 8:45 am

patyyyta Escreveu:nao podem ser ovos de parasitas? :?
E extraterrestres ? :roll:
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
Pointerman
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

domingo set 09, 2007 8:47 am

Tenta levedura de cerveja as vezes resulta.
ODogueAlemao
Membro
Mensagens: 192
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo set 09, 2007 8:49 am

Pointerman Escreveu:Tenta levedura de cerveja as vezes resulta.
É melhor não tentar nada.

O que eu sugiro do fundod a minha ignorância é somente um telefonema que não custa muito, só uns cêntimos e colocar a questão a méduico veterináro em ev de andar a tentar saber curas e resotas na net.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
ODogueAlemao
Membro
Mensagens: 192
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo set 09, 2007 9:08 am

Sabe a razão da tal caspa ? Eu consigo pensar em várias, algumas delas desagradáveis. è por isso que não ando a sugerir levedura de cerveja, mas sim a esclarecer com o médico veterinário assistente.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
Fidokas
Membro
Mensagens: 158
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

domingo set 09, 2007 10:07 am

obrigado pelas respostas...

Eu ja liguei ao Vet, ele diz que nao deve ser nada de grave mas vou la amanha para ele ver menhor o Fido... :wink:
rimbila
Membro
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

segunda set 10, 2007 6:19 am

Pointerman,é novo na arca,entao aprenda a respeitar quem aqui anda a algum tempo e quase de certeza sabe mais que o senhor.E nao desvirtue topicos.
Ninguem,informado,com licenciatura em veterinaria by faculdade ou by net,vem dar conselhos e usos de medicamentos,sem ver,examinar e observar o cao.Nao se esqueça que cada caso é um caso.E por causa de sugestoes como a sua de "LEVEDURA DE CERVEJA" podem surgir complicaçoes de diversas ordens com a sua aplicaçao indevida.

Em relaçao a caspa,nao se chama caspa,mas sim seborreia.Existem dois tipos de seborreia seca e oleosa.A seborreia seca afecta mto os cockers spaniels(raça do cao da Fidokas),sendo facilmente eliminada com o uso de um champoo proprio para o efeito.

Fidokas,aconselho que vá ao vet com o seu cocker,porque essa "caspa"pode ser uma mera seborreia como pode ser algo mais complicado.

Depois diga nos o parecer medico do seu vet.
Última edição por rimbila em segunda set 10, 2007 1:38 pm, editado 1 vez no total.
Pointerman
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda set 10, 2007 8:10 am

Ha cerca de 10 anos o meu pointer teve um problema semelhante levei-o ao veterinario e a resposta foi: pois isso para se resolver tem que tomar este antibiotico (Editado pela moderação [tlopes]) e vir ca para fazer uns banhos.
Eu ja desconfiado de tal classe profissional devido a ate entao 2 experiencias negativas,optei por o tratamento que tinha lido num livro e resultou com os comprimidos de levedura.
Se nao tivesse resultado ou visse pioras significativas claro que faria o que o vet disse mas nao foi necessario o tratamento agressivo.
rimbila
Membro
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

segunda set 10, 2007 8:31 am

Pointerman, o DogueAlemao ja foi VascoV e CasadeAnaval.Está cá desde 2001 e só o tentou alertar para o facto,que nao se devem dar conselhos pela net sobre patologias quer animais quer humanas.,e que cada caso é um caso e que nem sempre o mesmo tratamento se aplica.

Em relaçao a mim,nao o insultei,nem fui mal educada,porque nao faz parte do meu feitio,so o tentei alertar.
Ou acha que o insultei???

Em relaçao ao meu saber livresco sobre a definiçao de "caspa",tenho mto orgulho em ter prazer em aprender algumas coisas,atraves de livros ou nao.
Sabe que nem tudo na vida se resume a caspa,dores de barriga,dores de garganta ou cabeça,mas tenho que me lembrar que nem toda a gente aceita de bom grado a introduçao de um nome tecnico.

Ja agora,fala em dores de cabeça e no seu tratamento com aspirina.Pode ser,mas quando tem uma etiologia desconhecida o TAC é mto útil.
supinheiro
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: terça jul 03, 2007 1:49 pm

segunda set 10, 2007 8:49 am

:D

Então juventude?...!!! É por estas e por outras que a Arca e o Fórum andam desvirtuados na sua essência. Estão a ficar rabujentos demais e pouco tolerantes uns com os outros, então? :roll:

Vamos lá a respeitarem-se uns aos outros e a manterem conversas (opiniões) civilizadas, ok? :wink:

De caspa nada percebo, de levedura de cerveja muito menos mas, de opiniões sei bué... :lol: ...tanto que já me deixei de dar palpites nos tópicos. :roll:

E dir-me-ão voces..."o que é que esta quer daqui?...não acaba de dizer que deixou de dar palpites?..."...pois é, mas achei que uma mãozinha de cóta e umas palavrinhas mansas vos ía fazer bem! :P

Com caspa ou sem ela, com vet ou com Wikipédia, com google ou sem google, dêm as vossas opiniões e tratem-se por tu...faz bem à sapiência de quem sabe, ao aproximar de pessoas e afasta este "racismo" de sei eu mais do que sabe o outro! :lol:

Se precisarem de uma mediadora de paz para sanar conflitos contem comigo e parem de ser agressivos gente...este mundo dura dois dias, ontem e hoje...vamos ser felizes amanhã, ok? :)

A nossa amiga Fidokas que iniciou o tópico deve estar mais confusa do que quando fez a pergunta! Caspa?...bolas, bolas, bolas, era só uma perguntinha... :lol: :lol: :lol: .

Um abração a ti, Pointerman :) , a voce, ODogue Alemão :( ! À Fidokas :D uma beijoka e à minha Comadre Rimbila :wink: um beijão...!

"Make love not war"...peace, please!!!

Su
<p>Su</p>
tlopes

segunda set 10, 2007 9:57 am

O tópico foi editado pela moderação. Foram deixadas as mensagens com conteúdo válido.

Desentendimentos entre utilizadores devem ser resolvidos através de mensagem privada.

A moderação decidiu não bloquear o tópico, acreditando que as futuras mensagens se irão centrar no assunto inicial.

Em caso de dúvidas, contactem a moderação.

Melhores cumprimentos,
Pointerman
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda set 10, 2007 11:07 am

Tentei entrar em contacto com a moderaçao mas penso que nao consegui.Acho que se os meus foram retirados a resposta aos mesmos deixa lugar a raciocinios errados,e como tal deviam seguir o mesmo destino.
Responder

Voltar para “Cães”