O caso ERNESTO - Ajudem-me!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
filipazul
Registado: segunda set 10, 2007 10:51 am

segunda set 10, 2007 12:17 pm

Olá! Sou a Filipa

Meus Amigos: Uma Grande Amiga minha e de cães e de gatos e de peixes e de periquitos e de... Bom, a Rita falou-me deste site e cá estou eu para partilhar convosco, alegrias e dias daqueles mais esquisitos... Tenho uma casa, com muias árvores e espaço à volta e 3 cães: a Coco, que nasceu num canil municipal na Ilha do Pico, O Gastão que foi abandonado em Lisboa e me foi trazido por uma amiga chorosa e o Ernesto que andava coxo às voltas numa Rotunda de Odivelas...
E tenho UM PROBLEMA! Embora tenha espaço para ter 3 cães confortáveis, O Gastão e o Ernesto não se entendem! São mais ou menos do mesmo tamanho, têm a mesma força e são muito ciumentos um do outro... dois machos reguilas! E não pode ser! Não os posso deixar a morderem-se um ao outro, não quero ter animais presos e estou numa embrulhada! Se algum de vocês por aí, me puder ajudar agradeço... Quero dar o Ernesto a alguém que o mime, como ele merece, alguém de UM-SÓ-CÃO... porque ele é tão exclusivista! Mas não é agressivo com pessoas nem crianças, só com outros cães machos. Mas... tendo o Esnesto uma dona e/ou um dono, posso e gostaria de ficar com uma cadelinha mais. Há espaço para ter cães... só não há para dois machos... Ajudam-me? Um grande Abraço e OBRIGADA Filipa
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

segunda set 10, 2007 3:56 pm

Olá.
Compreendo a sua aflição, mas não há mais nenhuma solução sem ser dar o Ernesto?

Já pensou em castrar ambos os machos?

Normalmente resulta em casos destes.
Se quer mesmo dar o Ernesto, também o devia dar castrado, pois evita ninhadas indesejadas e posteriormente cães abandonados.
Se fosse a si, exprimentava castrar os machos, e depois, se o problema persistisse, partia para outra solução..

Boa sorte

:wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 10, 2007 5:50 pm

Se os animais são do mesmo tamanho e têm força equivalente o mais correcto é deixá-los lutar para defenirem hierarquias. Claro, debaixo do seu controle e de mangueira na mão não vá o caso dar para o torto. Se eles fossem meus, deixava-os lutarem.
Pedi à moderação para mover, dado que não se enquadra no contexto das adopções.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
RCurva
Registado: domingo ago 19, 2007 8:33 am

quinta out 11, 2007 9:26 am

Concordo plenamente... Acho que deixa-los brigar um pouco não lhes faziam mal nenhum, até porque vai chegar o dia em que um deles vai liderar a matilha. E será melhor que nesse dia estejas presente para que as coisas não corram assim tão mal.
Vai correr bem, um deles vai mostrar submissão ao outro.
Responder

Voltar para “Cães”