Golden escavador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta set 12, 2007 9:37 am

Tenho uma Golden com dois anos e meio de idade, temos um grande jardim na frente da nossa casa, e um patio nas traseiras co malguns canteiros mas nunca tivemos problemas com ela. de há uns dias para cá de manhã começamos a deparar-nos com o siguinte senario: os ricos canteiros da minha maezinha estavam todos revirados, as flores estavam espalhadas pela calçada, terra por todo o lado, e no meio disto, um enorme buraco escavado até ao cimento. Ela nunca tinha feito nada disto, sempre viveu perto de conteiros e nunca tinha demonstrado um comportamento destruidor em relaçao aos mesmos, mas agora para além da mudança de comportamento, é um habito que ela adquiriu, de modo que nos deparamso com o memso senario todos os dias. O meu pai e a minha mãe estam super irritados, especialmente o meu pai que nem é um grande adepto dos animais :( . Eu gostava de saber se isto se passou com voces e como é que fizeram para eliminar este mau habito? Tenho andado a tentar apanha-la em falso mas é muito dificil e eu acho que ela faz o trabalho durante a noite, sendo que quand ochegamos a casa do passeio noturno está tudo em ordem e de manhã nos deparamos com a devastação. Qualquer dica ou concelho seria muito aprecidado.
Obrigada pela vossa ajuda.
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta set 12, 2007 2:09 pm

ja experimentou dar-lhe qualquer coisa para ela se entreter durante a noite....

Tipo um brinquedo que ela goste...

Isso nunca aconteceu com o meu cao, estou a falar sem experiencia :oops: , mas pode ser que ajude...

boa sorte :wink:
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta set 12, 2007 4:20 pm

Boa tarde,
já tive esse problema com a minha P.A. Ela arrancava as sebes, cavava e a fúria devia ser tanta que soterrava as ditas. Fez isto vezes sem conta, mesmo sendo repreendida, ainda que nunca a tenha apanhado no acto. Penso que fazia isso por se sentir só ou aborrecida, visto que era sempre na nossa ausencia. Resultado: vedação no jardim, e só lá vão quando estamos em casa. São animais e é impossivel controlar instintos. Se não tem oportunidade de vedar o jardim, fale com o vet sobre algum repelente que possa existir. Se não for por mais nada, para experimentar. :wink: :!:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta set 12, 2007 7:31 pm

Obrigada pelas vossas respostas. A Maya tem smepre uma bola para ela se entreter, até porque é antitartarica, segundo me disseram. Acho que a solução é mesmo vedar o canteiro, no entanto estou um bocado preocupada porque a minah mãe acha que ela está a ter este comportamento por causa do gato que adoptamos, mas eu duvido que a origem do problema seja esse, porque já adoptamso o agtinho há cinco meses e ele e a Maya dão-se mesmo muito bem. Também creio que é devido ao instinto. Obrigada pela ajuda.
Responder

Voltar para “Cães”