O primeiro dia de um cachorrinho em casa. Como proceder?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Duncan76
Registado: quinta ago 23, 2007 7:37 pm

sábado set 15, 2007 2:19 pm

Bom dia a todos,

Decidi aumentar o agregado familiar e portanto a partir de finais de Outubro vou passar a ter uma menina Golden Retriever.
Já tive oportunidade de ler alguns conselhos sobre o que fazer e o que não fazer em relação a "n" coisas, que vão desde a localização da cama, à alimentação, aos brinquedos e à habituação do animal ás regras da casa.
Gostaria no entanto de ler as vossas opiniões e experiências sobre o assunto.

Cumprimentos,

Alexandre
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado set 15, 2007 2:52 pm

O meu na primeira noite ganiu um pouco apesar de la ter posto uma botija de agua quente e uma t shirt velha que tinha levado para a loja onde o comprei deixando-a la de um dia para o outro para ganhar o cheiro dos irmaos.
Na segunda ja nao ganiu pois meti um despertador dos antigos (dos que faz tic tac) debaixo da botija.
Agora se nao ganiu porque o despertador fazia o barulho e o "hipnotizava",se por imitar o som da batida do coraçao da mae ou se estar cansado de tanta brincadeira naosei mas vou mais para a ultima ou talvez nao ,nao sei.

Nao serviu de ajuda,mas foi uma sugestao boa sorte para todos.
Duncan76
Registado: quinta ago 23, 2007 7:37 pm

sábado set 15, 2007 3:35 pm

Viva, Pointerman

Obrigado pela dica,

A mim foi-me sugerido que na primeira noite, pusesse na cama um peluche com o cheiro da mãe, no intuito de o confortar.
Os primeiros tempos vão ser uma aventura...

Obrigado pela ajuda,

Cumprimentos,

Alexandre
Responder

Voltar para “Cães”