Estava eu a passar férias com a minha familía na agradável Costa Vicentina , quando depois de alguns dias a aproveitar a beleza daquelas paragens deparo-me com uma linda cadelinha de pêlo muito lustroso que se encontrava sem trela.
Primeiro pensamento: perdida!
Contudo a minha curiosidade levou-me mais além e acabou por me conduzir a um senhor que sabia o que se passava . Ouvi atentamente o senhor , que , espantosamente, me disse que aquela cadela fora abandonada por ter roído uma camisa ao seu dono .
Bem , sem dúvida um crime muito bonito cometido por um senhor que só por este seu ilustre feito deveria constar da lista dos 100 maiores portugueses de sempre .
Talvez esse ilustrissímo senhor apercebeu-se que não poderia sustentar uma cadela ao mesmo tempo que sustentava o seu vicío do tabaco, ou até vicíos bem piores, ou talvez a virgínea camisa que a maligna cadela corrompeu fosse da Lacoste .
O que é certo é que nunca tive a oportunidade de conhecer um homem que tanto se sacrificou pela indústria têxtil.
Quanto à malvada cadela que tanto mal provocou a este magnâmio homem nunca mais foi vista , para grande felicidade dele e do seu guarda roupa.