A minha Estrela Maria tem 14 anos, está velhinha. os musculos já não são os mesmos, a visão também não e os anos já pesam no dia-a-dia. Tem um quisto na mama desde os 12 anos que tem sido acompanhado e sempre se manteve no mesmo tamanho (cerca de 1cm de diametro), acontece que de há 2 meses para cá aumentou para os 2cm. Entretanto aproveitámos a ida a VET para umas vacinas e trocamos algumas ideias. A Dra. deu-nos a conhecer alguns prós e os contras da situação mas a verdade é que não tenho nenhuma ideia do que será melhor para a Estrela.
Dada a existência de epilépsia (mesmo que espaçada, cerca de 1 ataque de 3 em 3 meses quando não mais espaçado) e a idade, existem riscos (segundo a dra) de não aguentar a operação, isto porque também já fez uma limpeza à boca com anestesia geral.
Entretanto soube e li relatos de historias de cadelinhas que não foram operadas cujo quisto rebentou, criaram-se infecções, uma visão dolorosa e um recuperação nada simpática (sei mesmo de alguns caso cujo o problema foi fatal).
A verdade é que não quero ver a Estrela a sofrer e quero fazer o que é melhor para ela. Resta saber o que é.. Corro o risco de a operar a e ao tentar tirar o quisto ela ir de vez por todos os factores que mencionei lá atras ou aguardo e corremos o risco de a ver (fazer) sofrer com uma situação que se pode tornar dolorosa para ela e sobre a qual poderia ter evitado que acontecesse operando
Qualquer opinião
Obrigado
V.