2 caes...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nmrq
Membro
Registado: quinta set 20, 2007 1:09 pm

quinta set 20, 2007 1:20 pm

Antes de mais uma excelente tarde para todos, e como devem reparar sou novo neste fantastico forum, bom vamos ao que interessa.
Eu vivo numa vivendae la fora tenho um boxer e la para janeiro ou dezembro vou comprar uma golden retriever, sera que vai haver uma incompatibilidade entre os dois caes?? o boxer é para ficar na rua, a golden é para ficar dentro de casa, terei problemas com esta situaçao??
antes de mais obrigado pela atençao
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quinta set 20, 2007 1:46 pm

ola :D

isso depende muito da maneira como o seu cao antigo (boxer) e, ele costuma dar-se bem com os outros caes? Está abituado a conviver com mais animais??

:wink:
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 1:50 pm

o meu boxer tem convivido muito pouco com outros caes, da-se muito pouco com outros caes, alias, nunca foi habituado a outros caes sejam eles quais forem
Fidokas
Membro

quinta set 20, 2007 1:56 pm

assim pode ser um pouco dificiel abituar-se a ter outro animal por perto :roll:

mas tambem pode depender da maneira como o dono lida com os dois caes...
:roll:

pode ser que surjam mais opinioes :wink:
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 1:59 pm

nao sei se o boxer estara em condiçoes de aprender o que quer que seja nao acha? ou estarei eu enganado?? quanto a forma de tratar irei tratar os dois de forma igual, mas claro com a diferença de a golden entrar em casa e o boxer nao
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 20, 2007 1:59 pm

Sendo assim penso que é um pouco arriscado. Não faz a minima ideia de como vai reagir com o outro cão. E se não se derem bem?

É possivel manter 2 cães sempre separados.. mas está ciente do encargo que vai ter?

A pergunta é: Está desposto a adaptar a sua vida de forma a que, seja qual for a reação do seu boxer ao novo companheiro, seja possivel tanto ao novo "inquilino" como ao antigo qualidade de vida?

Pedro
Fidokas
Membro

quinta set 20, 2007 2:04 pm

uma das maneira e arranjar uma cadela golden retriever, visto que os caes normalmente costumam dar-se bem com cadelas...

mas isso requer alguns cuidados visto que pode ter o azar/sorte de vir a ter muitos caezinhos :D ...
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 2:04 pm

eu nao me importo de adaptar a minha vida para melhor qualidade de vida para os dois caes, a casa é espaçosa, acho que consigo dar uma vida de qualidade a ambos os caes mto sinceramente, mas suscita-me duvidas se isto tudo nao passara de um pseudo-problema, porque podem ate vir a dar-se bem, assim espero...
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quinta set 20, 2007 2:09 pm

Gostava de lhe colocar esta questão, pois estou a pensar adquirir outro cão também, já tenho um Husky, mas nunca me passou pela cabeça deixar o Husky na rua e o outro cão dentro de casa. Pelo contrário, ainda não arranjei nenhum parceiro para o meu, pois não quero que ele perca as regalias que tem actualmente, que são de estar e dormir dentro de casa, quando quer. Não acha que o seu boxer vai achar que trata melhor o seu golden do que a ele? Como se mantêm um dentro e um fora?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 20, 2007 2:09 pm

Sendo um adulto e o outro um cachorrinho, poderá não haver grandes problemas. A unica questão é os ciumes...

Acha que o seu boxer vai reagir bem ao ver que o cachorrinho, que depois se vai tornar num cachorrão, pode andar alegremente pela casa tendo a primeira vista mais atenção que ele, e ele não?

Pedro
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quinta set 20, 2007 2:10 pm

:D :o :D :o Olá Pedro,
Você leu os meus pensamentos, ou fui eu que li os seus?
Fidokas
Membro

quinta set 20, 2007 2:14 pm

nmrq Escreveu:quanto a forma de tratar irei tratar os dois de forma igual, mas claro com a diferença de a golden entrar em casa e o boxer nao
Como é que diz que vai tratar os dois da mesma forma se vai por um dentro e outro fora de casa??

Se estivessem os dois juntos ate podia ser que se dessem bem, brincarem os dois, etc...

Mas assim como e que vai dizer ao Boxer para ficar na rua enquanto ele vê o outro dentro de casa :!:
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 2:14 pm

nao penso que vou tirar regalias ao boxer ate porque o boxer sempre dormiu e viveu la fora, nunca vem para dentro de casa porque nao foi ensinado para esse fim, mas acho que como é uma cadela golden que vou adquirir que nao havera tanto problema devidoa serem caes de sexos diferentes.
Quanto a ninhadas indesejadas isso sim poe-me a pensar mas vou evitar ao maximo que os dois caes se juntem.
Fidokas
Membro

quinta set 20, 2007 2:17 pm

sendo uma cadela o assunto muda um bocadinho... acho que ja é mais facil os dois darem-se bem :wink: :D
apesar de que o boxer possa ter siumes pela cadela ficar dentro de casa...

:arrow:
nmrq
Membro

quinta set 20, 2007 2:19 pm

posso tentar juntar os dois caes quando a golden tiver mais idade, porque acho que juntar um cao como o boxer com uma golden ainda mto novinha que poderia ser perigos para a golden, assim espero que a golden cresca, nao é assim?
Responder

Voltar para “Cães”