Cuidado com as vacinas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Uli
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 07, 2002 9:17 pm

Olá a todos,

Gostava de vos contar o que aconteceu 2ª feira passada. Foi com a minha Inca ao vet para levar a vacina anual. Fomos para a sala, ela levou a vacina, cortou as unhas, foi feito uma rotina às orelhas, etc, etc, etc. Mais um bocadinho de conversa e vinha eu a sair quando a Inca fica com dificuldade em respirar e de repente cai para o lado. Imaginem o susto. Voltei lá para dentro com ela.
O que aconteçeu foi uma reacção alergica à vacina, que se não fosse assistida com rapidez podia ter sido fatal. A nossa sorte foi ter-mos lá demorado mais um bocado.

Conto-vos isto para que tenham atenção para que o mesmo não aconteça aos vossos amigos. Depois da vacina demorem-se sempre mais um bocadinho perto da clínica veterinária para terem a certeza que não vai fazer nenhuma alergia.

Bjs a todos,
Paula :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mar 08, 2002 2:15 am

Obrigado pela dica!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 27, 2003 8:47 pm

Boa dica..

Olá Dicas :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

terça mai 27, 2003 9:55 pm

CasadeAnaval Escreveu: Boa dica..

Olá Dicas :)
Ainda bem que este tópico foi puxado, é que ao meu cão aconteceu o mesmo, isto é muito sério.

Obrigado pela dica

Franc
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça mai 27, 2003 10:32 pm

Bem a mim nunca tal me aconteceu nem nunca ouvi falar.
Alguém sabe o que pode ter acontecido? Ou melhor o que pode dar origem a esta reacção?
Isabel
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta mai 28, 2003 7:51 am

Pedra Escreveu: Bem a mim nunca tal me aconteceu nem nunca ouvi falar.
Alguém sabe o que pode ter acontecido? Ou melhor o que pode dar origem a esta reacção?
Isabel
Isto aconteceu uma vez ao Billy, o cão do meu namorado... Foi levar uma vacina (tinha a ver com problemas de estômago, tinha comigo algo que lhe fez mal) e o Veterinário receitou uns comprimidos. Fomos à farmácia ao pé do consultório e foi a nossa sorte. O cão ficou com a lingua parecia papel, cartolina eu sei lá, não a conseguia por para dentro da boca ao ponto de não conseguir beber água. Voltámos lá e a Vet deu-lhe uma outra vacina para anular aquele efeito...se não fosse o estarmos perto, não sei não.... :roll: :| eu na altura não entrei outra vez por isso não ouvi a explicação, mas segundo o que o Pedro me disse, a reaçcão não era nada usual...foi mesmo alergia :|
SeaLords
Membro Veterano

quarta mai 28, 2003 8:00 am

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 7:45 am, editado 1 vez no total.
cgtorres
Membro Veterano

quarta mai 28, 2003 8:07 am

SeaLords Escreveu: É apenas reacção alérgica e não dá para prever (a não ser que tenha havido episódios anteriores). As reacções mais exuberantes ocorrem poucos minutos depois da vacina, mas pode haver reacções ao fim de horas. Por isso, convém sempre ter os canitos debaixo de olho nos dias a seguir à vacina.

Sim, ele teve a reacção aí uns 10 minutos depois de sairmos do consultório, foi extremamente rápido. :| Mas a Vet na sua calma, resolveu o assunto também muito rapidamente ;)
SeaLords Escreveu: P.S. não se dá vacinas para problemas de estômago ... E sim, qualquer coisa (medicamento, alimento, pólen, ácaro, picada de insecto) pode desencadear reacção alérgica
Sealords, não vou discutir isto porque não percebo nada de Veterinária, como tal seria uma conversa de surdos, mas nós fomos lá porque o cão tem problemas de pele entre outras coisas, por causa da alimentação, como tal anda a comer Eukanuba diet há meses. A vacina pode não ter sido pelo problema de estômago, mas teve a ver com os problemas de pele inerentes a uma porcaria qualquer que o cão comeu fora da dieta, tal como os comprimidos receitados também eram para a pele. Espero não ter dito muito disparate... :roll: 8)
SeaLords
Membro Veterano

quarta mai 28, 2003 8:21 am

Vacina é uma coisa, medicamentos é outra. Convém ter uma certa precisão na linguagem.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
cgtorres
Membro Veterano

quarta mai 28, 2003 8:33 am

SeaLords Escreveu: Vacina é uma coisa, medicamentos é outra. Convém ter uma certa precisão na linguagem.
Corrijo então:

"A injecção pode não ter sido pelo problema de estômago, mas teve a ver com os problemas de pele inerentes a uma porcaria qualquer que o cão comeu fora da dieta, tal como os comprimidos receitados também eram para a pele. "
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta mai 28, 2003 9:08 am

Se não se importam gostaria de saber qual a marca da vacina.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta mai 28, 2003 9:19 am

Realmente , obrigada pela dica, pois graças a Deus nunca me aconteceu nada disso com nenhum bichano.

Mas obrigada é sempre bom sabermos destas coisas, pois " o diabo está sempre atrás da porta" .
Pedra
Membro Veterano

quarta mai 28, 2003 10:17 am

Resumindo, há casos, embora não muito comuns de reacções alérgicas a vacinas. È isso, não é? Há dados suficientes que possam indicar qual é a vacina que provova mais esse tipo de situações?
Causas associadas, ou seja existem factores que podem por si só favorecer tal situação, ex, stress de ir ao vet? Que tipo de reacções alergicas mais comuns de verificam? Falta de ar, ansiedade, edema, comochão... sei lá!
Bem acho que já estou a perguntar demais ;)
Mas gostava de saber, mesmo assim.
Sealords... 8)
Isabel
SeaLords
Membro Veterano

quarta mai 28, 2003 11:26 am

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 7:47 am, editado 1 vez no total.
Pedra
Membro Veterano

quarta mai 28, 2003 11:52 am

Sealords , brigadinha 8)
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”