Revistinha dos foristas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça fev 25, 2003 3:46 pm

Tenho estado a pensar no seguinte:
E que tal se entre todos fizessemos uma revistinha para angariar dinheiro para a esterlizacao de cadelas?
Eu estava a pensar no seguinte:
Edicao fotocopiada com 15 paginas. Essas paginas conteriam o seguinte:

- Um artigo de fundo sobre uma raca popular
- Um artigo de fundo sobre adopcao de caes adultos
- Um artigo de fundo sobre esterlizacao de cadelas
- Umas fotos giras do topico do Nel
- Uma saga do Oscar
- Umas anedotazitas giras sobre caes
- Uma seccao Sabia Que...
(Tudo isto muito levezinho e engracado)

A versao digital da revistazita seria dada a associacoes de defesa dos animais, que fariam a distribuicao como melhor lhes aprouvesse e que utilizariam os lucros para esterlizar cadelas.
Tambem podiamos colocar alguns exemplares a venda em clinicas veterinarias e lojas de animais.

Dentro de um mes, se tudo correr bem, sairiam uma segunda edicao.

Olhem, isto foi algo que eu pensei, se acharem mal nao me mandem abaixo, mas pensem em como podem usar a vossa criatividade para ganhar uns trocos e ajudar as cadelas de rua. Nem todos temos disponibilidade para ser voluntarios de canis, mas todos podemos ajudar se pusermos as cabecinhas a pensar!
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

terça fev 25, 2003 3:50 pm

Mas quem e que pagava para se por a revista no papel?
Ja pensaste no que escrevi no outro forum? Ser no principio enviada para e-mails?
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça fev 25, 2003 3:52 pm

Achei muito boa a ideia. Quanto a distribuir em formato digital ter-se-ia que ver melhor, pois se cada um faz o seu preço e/ou qualidade de impressão acho que não favorecerá a causa.
Quanto a ajudas, eu sou designer gráfica e poderia paginar a revista, que tal? Para lhe dar um aspecto apetecível!!! ;) :lol:
Tenho sempre tempo livre para boas causas! Se precisarem! :oops:

Continuem com as boas ideias! ;)
monikestarr
Membro Veterano

terça fev 25, 2003 3:56 pm

Só mais uma coisinha...
Não é muito caro fazer a revista numa gráfica. E existir a revista em papel é sempre uma mais-valia. As pessoas aderem mais. Mesmo as mais velhotas ou sem net. Pensem bem.
Quanto a orçamentos, até posso dizer-vos quanto é. Mas teríamos de ver as medidas e os acabamentos. E a quantas cores se faria a revista impressa.
E não é assim tão caro fazê-la numa gráfica...
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça fev 25, 2003 3:57 pm

Va la! Ponham as cabecinhas a pensar! Mais ideias!
Praias
Membro
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

terça fev 25, 2003 4:01 pm

E que tal poremos essa revista tambem a circular aqui na Holanda Joana?
monikestarr
Membro Veterano

terça fev 25, 2003 4:05 pm

Há várias maneiras de fazer isto, mas eu dou um exemplo:

-até dia 15 de cada mês juntavam-se os artigos e respectivas fotos do mês em questão;
-paginar-se-ia e dar-se-iam os últimos retoques até dia 20 de cada mês;
-iria para a gráfica em formato digital pronta a ir para o fotolito - demoraria 3-5 dias úteis (nunca se sabe, mais vale fazer-se com tempo);
-destribuir-se-ia a partir do primeiro domingo de cada mês ou dia de cada mês (conforme quem se delegasse de a ir buscar à gráfica e a sua disponibilidade) e distribuía-se pela zona de Lisboa, aos veterinários e lojas de bem.

:oops: Foi só uma ideia!
Praias
Membro

terça fev 25, 2003 4:16 pm

Alguns dos membros poderiam tentar vender algumas a pessoal conhecido tambem.
Nao se esquecam que os membros nao sao so em Lisboa.
Se o projecto fosse bem sucedido, poderia-se pensar em genero assinatura.
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

terça fev 25, 2003 6:54 pm

Nanico Escreveu: Tenho estado a pensar no seguinte
E que tal se entre todos fizessemos uma revistinha para angariar dinheiro para a esterlizacao de cadelas?
Eu estava a pensar no seguinte
Edicao fotocopiada com 15 paginas. Essas paginas conteriam o seguinte

- Um artigo de fundo sobre uma raca popular
- Um artigo de fundo sobre adopcao de caes adultos
- Um artigo de fundo sobre esterlizacao de cadelas
- Umas fotos giras do topico do Nel
- Uma saga do Oscar
- Umas anedotazitas giras sobre caes
- Uma seccao Sabia Que...
(Tudo isto muito levezinho e engracado)

A versao digital da revistazita seria dada a associacoes de defesa dos animais, que fariam a distribuicao como melhor lhes aprouvesse e que utilizariam os lucros para esterlizar cadelas.
Tambem podiamos colocar alguns exemplares a venda em clinicas veterinarias e lojas de animais.

Dentro de um mes, se tudo correr bem, sairiam uma segunda edicao.

Olhem, isto foi algo que eu pensei, se acharem mal nao me mandem abaixo, mas pensem em como podem usar a vossa criatividade para ganhar uns trocos e ajudar as cadelas de rua. Nem todos temos disponibilidade para ser voluntarios de canis, mas todos podemos ajudar se pusermos as cabecinhas a pensar!
CLAAro que concordo com a ideia e ja sabes que podes contar comigo para o que for preciso! É preciso é que venham mais boasideias...
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

terça fev 25, 2003 7:17 pm

tou nessa.. apesar de não saber bem como ajudar.. posso ao menos tentar vender em setubal :roll:
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quinta fev 27, 2003 1:48 pm

monikestarr Escreveu: Há várias maneiras de fazer isto, mas eu dou um exemplo:

-até dia 15 de cada mês juntavam-se os artigos e respectivas fotos do mês em questão;
-paginar-se-ia e dar-se-iam os últimos retoques até dia 20 de cada mês;
-iria para a gráfica em formato digital pronta a ir para o fotolito - demoraria 3-5 dias úteis (nunca se sabe, mais vale fazer-se com tempo);
-destribuir-se-ia a partir do primeiro domingo de cada mês ou dia de cada mês (conforme quem se delegasse de a ir buscar à gráfica e a sua disponibilidade) e distribuía-se pela zona de Lisboa, aos veterinários e lojas de bem.

:oops: Foi só uma ideia!
Eu também acho uma boa ideia. Mas penso que, para começar, a ideia das fotocópias a cores seria preferível. É mais barato.

Se o projecto começar a ter aceitação, partiriamos, então, para voos mais altos.

O que acham?
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 27, 2003 6:49 pm

Axo excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se bem que eu já faço duas colecções de revistas para cães (mensais), mas adoraria fazer três, ainda para mais se a causa for tão nobre...

Estou de acordo...100% de acordo

Bora para a frente...

Podia-se em vez de distribuir as revistas, distribuir panfletos de inscrição e só se increvia quem queria, e só se mandavam fazer as revistas encomendadas...assim não se gastaria tanto dinheiro!!! e já havia dinheiro à prosteriori para por a revista em papel!!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta fev 27, 2003 10:51 pm

Quanto a ajudas, eu sou designer gráfica e poderia paginar a revista, que tal? Para lhe dar um aspecto apetecível!!!

Também estou quase...quase a ser Designer Gráfico.
Vão dizendo mais qualquer coisa acerca desse projecto.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mar 02, 2003 2:21 pm

Já tomaram em conta a logistica? E que não se pode andar a vender publicações por aí sem autorização ?

Talvez seja bom pensar nisso...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mar 02, 2003 2:29 pm

VascoV Escreveu: Já tomaram em conta a logistica? E que não se pode andar a vender publicações por aí sem autorização ?

Talvez seja bom pensar nisso...
Pois... infelizmente nestes casos há a burocraciazita do ISB e do depósito legal. Mas isso acho que não será difícil de resolver....
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”