Cadelinha de 1 mes urina em todo o lado - ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm
Boa tarde. Moro num apartamento e tenho uma cadelinha de 1 mês, está ca em casa ha 5 dias e é uma ternurinha. Só tem um problema, ela urina tudo quanto é sitio excepto no sitio que quero. Fiz uma caixa bastante grandinha e forrei com plastico e coloquei jornal por cima, no primeiro dia correu tudo bem mas agora ela entra em panico cada vez que a coloco lá para fazer as suas necessidades. O mais engraçado é que à noite ela dorme comigo e quando é para fazer as necessidades ela faz no sitio certo mas durante o dia não faz. Eu sei que ainda é muito bébé mas não entendo o pânico dela quando a coloco na caixa. Também já tentei com areia, mas mesmo assim ela reage de uma forma estranha, quer fugir da caixa a todo o custo e começa a ganir como se estivessem a bater-lhe.
Não faço ideia do que estou a fazer mal, porque mesmo com o jornal no chão ela não recorre ao jornal...Já coloquei tambem a propria urina dela no jornal para que ele sentisse o cheiro mas não adiantou de nada. Limpo o chão com vinagre diluido em água como já me foi aconselhado, mas a casa tem muitos sitios onde ela não fez... Quando ela faz no sitio errado eu digo que não e digo que ela é feia, ela fica a olhar para mim mas acho que ela ainda não compreende o significado do meu tom de voz...
Por favor ajudem-me, digam os vossos truques a ver se algum funciona
Obrigado, com os melhores cumprimentos
Não faço ideia do que estou a fazer mal, porque mesmo com o jornal no chão ela não recorre ao jornal...Já coloquei tambem a propria urina dela no jornal para que ele sentisse o cheiro mas não adiantou de nada. Limpo o chão com vinagre diluido em água como já me foi aconselhado, mas a casa tem muitos sitios onde ela não fez... Quando ela faz no sitio errado eu digo que não e digo que ela é feia, ela fica a olhar para mim mas acho que ela ainda não compreende o significado do meu tom de voz...
Por favor ajudem-me, digam os vossos truques a ver se algum funciona
Obrigado, com os melhores cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
O maior truque de todos é ter paciencia e ser persistente, e não é em 5 dias
Se ela se assusta com a caixa, aconselho-a a pôr pelo menos para já a caixa de lado e usar o jornal no chão. Depois deve tentar apanha-la exactamente no momento do acto, dar-lhe um "NÃO" firme e leva-la para o sitio correcto mesmo que já tenha acabado.
Como já tem feito, deixe jornal com a urina dela lá para ela perceber que é lá que se faz.
Recompense-a com alguma guloseima sempre que ela fizer no sitio correcto.
E.... paciencia... muita paciencia
Se alguem conhecer mais truques diga
Pedro

Se ela se assusta com a caixa, aconselho-a a pôr pelo menos para já a caixa de lado e usar o jornal no chão. Depois deve tentar apanha-la exactamente no momento do acto, dar-lhe um "NÃO" firme e leva-la para o sitio correcto mesmo que já tenha acabado.
Como já tem feito, deixe jornal com a urina dela lá para ela perceber que é lá que se faz.
Recompense-a com alguma guloseima sempre que ela fizer no sitio correcto.
E.... paciencia... muita paciencia

Se alguem conhecer mais truques diga
Pedro
-
- Membro
Eu bem que queria dar uma recompensa mas ela é tao bébé e ainda nem consegue comer os biscoitos... 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Com 1 mês de idade o ideal era a cachorrinha estar com a mãe. Quanto a fazer xixi em todo o lado, com essa idade, é normal, anormal seria se não o fizesse... Como já disseram é preciso acima de tudo paciência, e balde e esfregona ao dispor por mais uns bons mesesPatatipatata Escreveu:Boa tarde. Moro num apartamento e tenho uma cadelinha de 1 mês, está ca em casa ha 5 dias e é uma ternurinha. Só tem um problema, ela urina tudo quanto é sitio excepto no sitio que quero.

<p> http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
-
- Membro
- Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm
O cão tem um só mês..tenha calma, aguarde mais tempo...uns meses.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
A cachorrinha tem UM mês e, pelos vistos, foi retirada à mãe com essa idade? Não quero fazer juizos precipitados pois isso pode ter acontecido por circunstâncias que desconheço.
De qualquer modo, os cachorros devem manter-se junto da mãe até, no mínimo, dois meses, não só por causa da alimentação como da sua sociabilização em que o contacto com a mãe e com os irmãos é insubstituível.
Em relação aos xixis, como já foi aconselhado, ... muita paciência ... e carinho.
A cachorrinha tem UM mês e, pelos vistos, foi retirada à mãe com essa idade? Não quero fazer juizos precipitados pois isso pode ter acontecido por circunstâncias que desconheço.
De qualquer modo, os cachorros devem manter-se junto da mãe até, no mínimo, dois meses, não só por causa da alimentação como da sua sociabilização em que o contacto com a mãe e com os irmãos é insubstituível.
Em relação aos xixis, como já foi aconselhado, ... muita paciência ... e carinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Neste caso, basta comparar, embora normalmente não devam haver comparações, a cachorrinha com um bebé humano...
Acha que um bebé humano, recém nascido, aprende a ir fazer ao "penico"?
Eu nem sequer a culpo de ter aceite a cadelinha já que entendo que não percebe do assunto...! Culpo sim quem lha entregou, com essa idade!
Enfim...
Leo
Acha que um bebé humano, recém nascido, aprende a ir fazer ao "penico"?

Eu nem sequer a culpo de ter aceite a cadelinha já que entendo que não percebe do assunto...! Culpo sim quem lha entregou, com essa idade!
Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sim a cadelinha ainda é muito nova.
Ainda me lembro de quando tive a minha primeira cadelinha há 10 anos. No meu caso coloquei um jornal e sempre que via que ela não fazia no lugar certo pegava nela levava ao xixi e dizia NÂO, depois levava ao jornal e dizia AQUI. Com o tempo ela começou a fazer sempre no lugar certo, e claro fazia uma festa enorme para ela perceber que estava fazer as coisas bem. Isto tudo demora 4 meses, pois o cão não pode ir a rua até lá. Depois tive que a habituar a fazer na rua e deixar de fazer em casa, fiz exactamente o mesmo que anteriormente. Isto demora e é preciso ter muita paciencia sim, mas nao é o fim do mundo. eles chegam lá, afinla qual é o cão que não é esperto, todos são!
Ainda me lembro de quando tive a minha primeira cadelinha há 10 anos. No meu caso coloquei um jornal e sempre que via que ela não fazia no lugar certo pegava nela levava ao xixi e dizia NÂO, depois levava ao jornal e dizia AQUI. Com o tempo ela começou a fazer sempre no lugar certo, e claro fazia uma festa enorme para ela perceber que estava fazer as coisas bem. Isto tudo demora 4 meses, pois o cão não pode ir a rua até lá. Depois tive que a habituar a fazer na rua e deixar de fazer em casa, fiz exactamente o mesmo que anteriormente. Isto demora e é preciso ter muita paciencia sim, mas nao é o fim do mundo. eles chegam lá, afinla qual é o cão que não é esperto, todos são!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Querem ensinar uma cadelinha com 1 mês a fazer xixi no sitio certo?
O melhor é antes de eles serem paritos acharem um método para eles já virem a dar a pata antes mesmo de abrirem os olhos!!!
Por amor á Santa!!!
Ps-Estes tópicos são para rir ou chorar?
O melhor é antes de eles serem paritos acharem um método para eles já virem a dar a pata antes mesmo de abrirem os olhos!!!
Por amor á Santa!!!
Ps-Estes tópicos são para rir ou chorar?
<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Realmente com essa idade o cachorrinho devia estar ao pé da mãe...eu comprei a minha com quase 3 meses de idade..e aprendeu em 3, 4 dias onde se faz xixi!! Tem de ir aos poucos, e com mt calma, tente meter mts jornais no sitio onde quer k o cachorros faça xixi, depois siga os concelhos de ElMariachi e quando ela fizer xixi no sitio certo faça lhe mtx festas e diga linda menina.....aos poucos come se a tirar os jornais para deixar uma quantidade pequena, para não ocupar mt espaço...o cachorro fica em pânico, pk quer fazer td no sitio certo mas ainda não percebe onde se faz........e como ta aflito..faz no sitio onde calha.....tem de ter mt paciência!! 

-
- Membro
Eu sei que a cadelita devia estar com a mãe mais tempo, pena eu não fazer ideia de onde a mãe está
. Não se trata de um caso de ter sabedoria ou não, encontrei-a numa bomba de gasolina no meio de uns lençóis... Por isso a ignorância não é minha mas sim de quem a abandonou!Trouxe-a para casa com as melhores intenções. Felizmente ja come bem mas à noite dou-lhe biberões de leite dissolvido em água.
Ela começa a aprender onde deve ou não deve fazer xixi, tenho muita paciência e coloquei o post como uma forma de aprender coisas novas relacionadas com o assunto e não como alguem desesperado.
Comprei biscoitos e parto-os em bocadinhos como me foi aconselhado e, claro, faço uma enorme festa quando ela acerta.

Ela começa a aprender onde deve ou não deve fazer xixi, tenho muita paciência e coloquei o post como uma forma de aprender coisas novas relacionadas com o assunto e não como alguem desesperado.
Comprei biscoitos e parto-os em bocadinhos como me foi aconselhado e, claro, faço uma enorme festa quando ela acerta.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Okay, entãoPatatipatata Escreveu:Eu sei que a cadelita devia estar com a mãe mais tempo, pena eu não fazer ideia de onde a mãe está. Não se trata de um caso de ter sabedoria ou não, encontrei-a numa bomba de gasolina no meio de uns lençóis... Por isso a ignorância não é minha mas sim de quem a abandonou!Trouxe-a para casa com as melhores intenções. Felizmente ja come bem mas à noite dou-lhe biberões de leite dissolvido em água.

Mas essa do leite dissolvido em água está totalmente errado

Essa cria precisa de muito mais gordura do que a que o nosso leite tem, já para não falar no resto necessário...
Vá a uma loja de animais e compre leite de substituição ou essa cria fica raquitica ou pior ainda

A ração, tem que ser ração para cachorros.
Demolhe-a em água de cozer frango (sem sal) de forma a que fique tipo uma papa para a cachorrinha a poder tragar

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>