AJUDA! Cadela e gata não se entendem!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cessie
Membro
Registado: quarta nov 22, 2006 11:23 am

sexta set 28, 2007 1:28 pm

Olá!

Para qm ñ conhece a história, eu levei a Sasha do canil p casa dos meus sogros no início desta semana. Todos ficaram encantados c a menina, excepto a Pitucha (a gata da casa). http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48300

O problema é q a Sasha sp q vê a Pitucha corre atrás dela e os meus sogros ñ estão mto felizes c a situação. A casa tem 1 gd quintal e a Pitucha anda sp na rua (só aparece em casa p comer e p dormir), mas ontem nem apareceu em casa :( , dp da Sasha ter andado atrás dela.

A Pitucha tem ano e meio e a Sasha 11 meses, e vê-se q ñ estava habituada a gatos.

Alguém tem sugestões?
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta set 28, 2007 2:14 pm

Eu juntei o Gastão (gato) à Mafalda (gata) e mais tarde juntei estes ao Rafa e à Bia (cães) sem problema nenhum. Algum cuidado e atenção e pronto: são todos amigos! Os 2 cães são Made in União Zoófila, o Rafa tinha 4 meses, mas a Bia... tinha 2 anos e meio e apesar disso hoje são inseparáveis os quatro! Os gatos tinham 1 ano, nessa altura.
Foi preciso tempo, paciência, alguns raspanetes a todos, e acima de tudo perseverança! Eles são inteligentes e mesmo que nunca venham a gostar muito um do outro acabarão por, pelo menos, se tolerarem um ao outro!

Com os meus perdi tempo com isso, é verdade, mas ninguém nasce ensinado e todos temos os nossos hábitos que custam um pouco a mudar, mas agora é gratificante e excepcional olhar para eles a dormirem e a beberem água todos no mesmo sítio.

Claro que se a gata não está dentro de casa será muito difícil fazer a aproximação deles por questões óbvias. Ela não gosta do cão e como tem toda a liberdade, simplesmente não volta lá a não ser para comer… No fundo, da parte da gata não há nenhuma obrigação para se dar bem com o cão. Ela nem precisa de conviver com ele…
cessie
Membro

sexta set 28, 2007 3:25 pm

Pois... mas como a pitucha agora ainda vem menos vezes a casa do q vinha, culpam a Sasha por isso... :?

O q é 1 bocado injusto, pq os gatos são bastante caprichosos e fazem o q querem. Na casa dos meus pais tenho a minha gata, a Luna, c 6 anos e o Bigodes, um cão com ano e meio, e ela nunca o aceitou! Ele adora-a, ela detesta-o e assanha-se sp q o vê. A sorte é q ela está sp dentro de casa e ele está no quintal.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 28, 2007 6:06 pm

cessie Escreveu:Pois... mas como a pitucha agora ainda vem menos vezes a casa do q vinha, culpam a Sasha por isso... :?
Realmente é pela cadela e...quê? É normal que a gata estranhe, por agora e, se estiver fora de casa, nem apareça!
Porque não a deixam dentro de casa por uma ou duas semanas até ela se acostumar à cadela? A gata não morre se ficar em casa por algum tempo :wink: e com a vossa supervisão dentro de casa e com elas a partilharem o mesmo espaço (a casa)... tudo sería muito melhor!
Tal como referi anteriormente, essa Solialização resulta com mais eficácia e mais rápidamente se... :wink: mas o factor tempo é muito importante.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda out 01, 2007 2:24 pm

Olá cessie como está a situação da Sacha ?

Eu acho que devem juntá -las dentro de casa e não forçar a aproximação porque elas certamente vão-se habituando uma á outra pouco a pouco :wink: , devem é estar de olho e ir observando as atitudes de longe !

Beijokas e boa sorte

Sónia
cessie
Membro

segunda out 01, 2007 4:57 pm

Olá!

A Pitucha já se está a habituar à ideia e já vem + vezes a casa. Os ânimos acalmaram e ficou combinado q todos iam ajudar no processo de sociabilização. O + importante é não deixar a Pitucha ir para a rua antes de estar em contacto com a Sasha, pôr a Pitucha na marquise para a Sasha a ver pela janela, como já aconteceu...

A relação entre as 2 está a melhorar e com tempo resolve-se, tenho a certeza. :wink: Os meus sogros é q ficaram apreensivos, pq a sasha ñ aceitou a gata automaticamente, mas acho q era pedir demais à cadela.

Chegou há tão pouco tempo... só agora é q se está a aperceber q é normal sairmos de casa (p trabalhar) e q voltamos à tarde, q pode andar no quintal a correr à vontade, pq ninguém a vai abandonar, etc...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 01, 2007 9:24 pm

Com calma, vai resultar, sim :wink: :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça out 02, 2007 12:00 pm

Neste casos costuma ser preciso muita paciência e calma , mas com o tempo tudo se resolve !

Boa sorte :wink:
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça out 02, 2007 2:59 pm

Como uma imagem vale mais que mil palavras (pelo menos é o que dizem!) vejam a Mafalda (gata) e o Rafa (cão) a comerem ao lado um do outro numa boa. Esta foto foi tirada passados, apenas, 2 semanas de o Rafa lá ter ido para casa Made in União Zoófila de Lisboa... Ainda temos a Bia (cadela) e o Gastão (gato) e ... todos se dão bem... Vieram todos em separado lá para casa (tirando a Bia e o Rafa) e ... com paciência, cuidado e ralhetes agora é lindo de se ver...

Imagem

Blog: http://quinta-da-queimada.blogspot.com
Responder

Voltar para “Cães”