cães e chuva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

sábado set 29, 2007 7:43 pm

Olá!!
Boa noite a todos!!!

Queria perguntar-vos de acham normal o meu cão andar á chuva em vez de ir para dentro da casota....esta completamente ensopado... :o ....arrastou os cobertores dele para a chuva...e agr vai estar todo molhado...estou a pensar se ele deve passar a noite ca dentro conosco se não...é que ele devia era ir pa casota e não andar a olhar pa chuva e a beber agua do peitoril da janela ( tendo água disponivel no bebedouro) :lol:
será que ele se pode constipar como as pessoas ás vezes se constipam qd andam á chuva?? :?:

desculpem se a pergunta for ridicula...ms realmente n sei se isso pode acontecer se não.. :?

Obrigada pela atenção

Ana
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado set 29, 2007 8:03 pm

Se calhar o cão era melhor ir para dentro de casa, sim :roll:
Os cães como as pessoas podem apanhar doenças se não estiverem abrigados.
<p><u></u></p>
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

sábado set 29, 2007 9:12 pm

Concordo plenamente com o/a kim_haha . E melhor por o cao em casa :wink:
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

sábado set 29, 2007 9:44 pm

As minhas também andam constantemente á chuva... :? Ainda agora, fui dar-lhes comida e estão ensopadas...Mas não tenho como pô-las todas dentro de casa...Mas que raio de pancada com a chuva!!!
Elsa Teixeira
goncalo15
Membro Veterano
Registado: sexta ago 24, 2007 5:36 pm

sábado set 29, 2007 9:45 pm

os meus adoram a chuva, brincam molham-se e divertem-se. :D
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(\__/)</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(o.O )</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(> < )This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination. </strong></p>
cessie
Membro
Registado: quarta nov 22, 2006 11:23 am

terça out 02, 2007 10:05 am

O meu cão tb adora estar à chuva, mas como é mto friorento depois vem-se encostar a nós p o limparmos. Não gosta de ir molhado p dentro da casota :D

A cadela anda à chuva toda deliciada e qd acha q está mto molhada esfrega-se onde puder, em nós, no cobertor, na toalha de banho... até sentir q já está sequinha... :D

São paranóias que os cães têm...
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça out 02, 2007 11:48 am

Os meus, a Bia e o Rafa, não gostam muito de chuva...
Quando vou passeá-los e está a chover ficam à minha espera por baixo da varanda... do género: Se eu não fôr... eles também não vão! Como eu tenho que ir... lá vão eles e até se divertem depois...
Quando voltamos já tenho umas toalhas à espera e eles já sabem como é: ficam sossegadinhos até eu os limpar e depois ... ala pr'a dentro de casa.
O curioso é que quando vão à praia quase é preciso ir tirá-los de dentro de água... Vá-se lá percebê-los...
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

terça out 02, 2007 4:58 pm

O meus 2 cães têm comportamentos completamente dispares.
O velhote, chuva nem vela, o cachorro parece que nem percebeu que está a chover.

Acho que os cachorros como vêm ali uma potencial brincadeira nem se importam com a molha.

O importante é dar-lhes a possibilidade de se abrigarem quando quiserem, de resto se lhes tá a dar prazer andar à chuva é deixar andar.
Cumps.
Nuno Coelho
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça out 02, 2007 6:44 pm

Os meus cães mal começa a chover mostram interesse na chuva, não se manifestam muito, mas apercebo-me e quando mostro as trelas é a loucura... ;)

Adoram andar á chuva... Então se houver lama.... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça out 02, 2007 7:26 pm

Quando passeio os meus cães e chove vejo duas reacções diferentes:
-O Banzé fica todo constrangido, nem parece o mesmo cão, não se mexe.
- A Pupi fica ainda mais maluca do que já o é.
<p><u></u></p>
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

terça out 02, 2007 7:44 pm

O max quando vai a rua e esta a chuver, quando chega a casa fica doido! Esfrega se no tapete e anda a correr de uma lado para o outro! Fica maluco :lol: !
Platona
Registado: quarta set 05, 2007 9:09 pm

terça out 02, 2007 10:40 pm

olá
o meu problema é um pouco diferente.. o meu cão odeia molhar-se e sair a rua com chuva é para eskecer.. dá-se ao luxo de sacudir cada pata a cada passo que dá... e mesmo que já não esteja a chuver, mas o chão ainda esteja humido ele acha que não..
Normalmente quando o trago a rua passo o tempo a tentar que ele saia do predio e acabo mais molhada que ele...

PS: a minha antiga cadela (mãe dele era a mesma coisa...) :D
MQuetzal
Membro Júnior
Registado: quarta out 10, 2007 12:15 pm

sexta out 12, 2007 1:47 pm

os meus caes tambem adoram estar à chuva...têm muito espaço para estar abrigados, incluindo a casota deles, mas nao...poem-s na relva de barriga pa cima...de barriga po lado...e rolando...eles sao do meu tamanho nao da pa mete-los dentro de casa lool
<p>"a cada ilus&atilde;o, vive-se uma desilus&atilde;o"</p>
Responder

Voltar para “Cães”