MAIS UMA HISTÓRIA TRISTE ...ENFIM....PRECISO DE CONSELHOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda out 08, 2007 8:21 am

olá a todos, há tanto tempo quenao venho ao fórum da arca e muito menos aos dos cães... e o que me faz vir hoje e ainda por cima a esta hora significa que não está tudo bem...
precisava mesmo de uns conselhos sobre cães dos quais percebo muito pouco...
ontem fui almoçar com o meu pai a alhandra e á beira da Nacional 10 reparamos num cão que parecia estar apenas deitado ...enfim Àvinda para cá... no mesmo sítio vemos outra vez o cão, mas reparamos que estava ferido numa pata traseira....resultado, paramos o carro e socorremos o animal... assim que parámos aproximaram se umas pessoas que me disseram que tinha sido atropelado ás 23 horas do dia anterior!!!! eram 15 da tarde e ninguém foi capaz de fazer nada durante aquelas horas todas........apenas olhar para o animal ferido!!!!

enfim.... resumindo tenho a cadela comigo... só hoje é que vai fazer um raio x à patita, pois só hoje é que está lá o vet que pode tirar radiografia a veterinária ontem foi impecável foi de proposito á clinica para a ver mas não podia tirar raio x pois esta gravida no fim de gestação ....
ontem a cadela levou uma injecção antinflamatoria e aintipirectica pois estava com febre....
e a gora ..... o que faço? tenho 4 gatos num t2 está fora de questaão poder ficar com a cadela que ainda por cima tem 34 quilos é uma PA linda mas tenho de lhe arranjar dono...ainda por cima tenho de ver como vou pagar a despesa do vet que nãose vai passar por uma intervenção cirurgica a vet disse ontem que nan pior das hipotese podeir aos 300 e tal euros :o :o e isto porque eles praticam preços que não há em mais lado nenhum.....~
help....
se alguém souber de alguém interessado em adoptar uma cadelinha após a recuperação dela ....
hoje coloco mais informação.....sobre a menina
Já sabem é uma Pastor alemão, tem 34quilos terá entre 4 e 5 anos e é ultra dócil mesmo magoada nunaca tentou morder.... está a desesperar de tão triste... mas hoje de manha fiu vê-la e está com muito melhor aspecto pois conseguiu dormir de noite...estava exausta desde as 23 horas de sabado que estava À beira de uma estrada.....enfim....
nem quero comentar muito ... obrigado aqui deixo o desabafo e o agradecimento antecipado de alguma ajuda que aparecer...

Obrigado
Telma/Zuca :)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 08, 2007 9:41 am

Trate da menina. Ajuda para as despesas certamente que irá arranjar aqui na net. Se cada um der um bocadinho vai ver que custa menos.

Cuida da pequena, depois pensa em dá-la. Vai ver que consegue. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

segunda out 08, 2007 10:10 am

Zuca,

Forneça o seu NIB e terei todo o gosto em participar na ajuda dos custos do tratamento.

Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

segunda out 08, 2007 11:15 am

E começar a divulgar o mais rápido possível, pode ser um animal perdido!
Tire fotos e coloque em vários fóruns e no Encontra-me.

Parabéns por não ter virado a cara como pelo vistos tanta gente o fez...que tristeza...ao menos chamassem o canil para tirar a cadela da estrada e acabar-lhe o sofrimento já que só sabiam era olhar! :(
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

segunda out 08, 2007 11:38 am

Infelismente ... as pessoas estão cada vez mais individualistas e insensiveis.
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

segunda out 08, 2007 11:39 am

Veja este anúncio de uma cadela PA perdida em V. F. Xira: http://www.encontra-me.org/anuncio/4206

Boa sorte!!
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

segunda out 08, 2007 12:19 pm

Zuca 05
Ponha o seu contacto urgente pois eu tomei a liberdade de falar com aparentemente os donos da cadelinha e estão desesperados para vê-la (se é que é ela, esperamos que sim), para bem da menina.
Que corra tudo bem
Bem haja por ajudar a menina
Leonor
Última edição por princesanini em segunda out 08, 2007 1:57 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 08, 2007 12:54 pm

Já contactei a Zuca e dei-lhe os dois contactos, tanto o que está no encontra-me Org, como o contacto que a princesanini aqui deixou.
Obrigada pelo interesse em ajudar,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 1:11 pm

olá cheguei agora mesmo já contactei para os dois numeros que a leo me deu o 93 esta desligado e o outro desligaram assim que começaa tocar:(
já vi o anuncio do encontra me com a foto não é infelizmente a mesma menina que eu tenho pois esta não tem chip o vet procurou,

e dá para ver pela foto que não é a mesma menina pois esta q apanhei tem o alto da cabeça mais escuro e tem uma mancha castanha em forma de estrela mesmo no alto da cabeça
a unica caracteristica desta cadela que a pode distiguir é ter os dentes muito gastos tem os dois caninos muito gastos até parece que foram cortados....
bem a menina já foi ao vet .... tem uma luxação coxofemural e terá de ser operada pois o vet avisou que se pode tentar apenas sedá la e tentar encaixar o femur mas nunca fica bem tratada e a probabilidade de voltar a sair são 90% o que depois acaba por resultar numa operação ainda mais cara....
enfim eu vou operá-la ela, fora o que tem na pata esta saudável, não tem tumores , não esta gravida, não tem problemas de maior
tb tirou sangue para análi.ses a ver se terá mais algum problema,
bem espero então alguma novidade vou tirar foto e coilocar ainda hoje anuncio no encontra -me :(
obrigado por tudo a todos
obrigado leo
mais uma vez:)
um beijinhos
o meu número é 963991225
a minha mae e o meu pai tao in love pela bicha isto é uma familia de doidos....
help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :oops:
princesanini
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 1:12 pm

Leo, só espero sinceramente que seja aquela menina, os senhores pareceram-me muitos interessados, também já copiei a mensagem da Zuca e enviei por mail para eles.
Se for esta menina vai ser mais um final feliz
princesanini
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 1:15 pm

Oh que pena....
Bem mas parece que os pais da Zita estão a gostar da menina, oxalá que sim...
zuca_05
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 1:21 pm

a menina do encontra me não é pois esta não tem chip , nem está esterilizada, nem me parece que estivesse desaparecisa desde o dia 23 de setembro pois o animal está bem tratado...
o que me preocupa é que ela está sem fazer chichi nem cócó desde ontem qdo a apanhei....:(
o vet disse que ela acabaria por fazer ... e aradiografia mostra que ela tem a bexiga muito cheia , tenho de a fazer aliviar se mas ela não consegue por causa da posição ....:(
o que heide fazer
?
help
princesanini
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 1:23 pm

Gostava de vos informar que o contacto que está naquele anuncio o nº da TMN (96) está no estrangeiro, por isso, deve estar a receber muitas chamadas e não atende, foi o nº que eu liguei.
Relativamente ao 93, fui eu que tomei a liberdade de colocá-lo e não devia, devia sim ter enviado por mensagem privada, pois provàvelmente agora foram tantas as chamadas que o sr. teve de desligar, digo eu.
Só um esclarecimento....
Cumprimentos a todos e um bem haja a quem respeita e ajuda os animais
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 1:31 pm

zuca_05 Escreveu: ao que me preocupa é que ela está sem fazer chichi nem cócó desde ontem qdo a apanhei....:(
o vet disse que ela acabaria por fazer ... e aradiografia mostra que ela tem a bexiga muito cheia , tenho de a fazer aliviar se mas ela não consegue por causa da posição ....:(
o que heide fazer
?
help
Zuca, mas a menina vai ser operada, afinal, quando?
É que o Vet já que a vai operar, pode drenar a bexiga com catétere antes da cirurgia... :wink:
Não estou mesmo a perceber a pergunta uma vez que penso ela vir a ser operada neste meio tempo...?! :?
Estou às moscas... :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 1:33 pm

princesanini Escreveu: Relativamente ao 93, fui eu que tomei a liberdade de colocá-lo e não devia, devia sim ter enviado por mensagem privada, pois provàvelmente agora foram tantas as chamadas que o sr. teve de desligar, digo eu.
Só um esclarecimento....
Cumprimentos a todos e um bem haja a quem respeita e ajuda os animais
Mas conhece as pessoas em questão? :? Falou com eles sobre esta cadela? Se não, como soube ...? De onde são, que zona? :?
POde ir ao post que tem o número e fazer EDITAR para apagar o número... se não...vai ser ainda pior para eles.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”