ajuda rapido!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça out 09, 2007 11:04 am

a minha cachorra Yummy acabou de comer umas capsulas de veneno para ratos ela tem 4 meses... tento faze-la vomitar ou já para o vet?
dei-lhe azeite para ela vomitar mas nada...
vou p vet!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça out 09, 2007 11:34 am

:? :?
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça out 09, 2007 11:35 am

:? :?
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça out 09, 2007 11:40 am

Vai ja para a vet. para la fazerem uma lavagem aos estomago. podes nao conseguir que ela vomite.

leva uma capsula dessas que ele comeu, para a vet saber ao certo o tipo de veneno que é

Boa sorte
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça out 09, 2007 11:44 am

veterinário imediatamente!!!!
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça out 09, 2007 11:55 am

Debora20 Escreveu:a minha cachorra Yummy acabou de comer umas capsulas de veneno para ratos ela tem 4 meses... tento faze-la vomitar ou já para o vet?
dei-lhe azeite para ela vomitar mas nada...
vou p vet!!

Então como está a cadelinha? Tb me aconteceu isso com o meu gato uma vez, ficou 2 dias a soro. Mas ele foi com Pecusanol...
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça out 09, 2007 12:19 pm

:o Se fosse comigo nem tinha tempo de calçar os sapatos era VET IMEDIATAMENTE! Agora ainda vir à net fazer perguntas? Isto realmente. :evil:

O azeite é soluvel com muitos venenos, não se deve dar azeite que ainda pode fazer pior!
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça out 09, 2007 12:22 pm

ora bem, segundo aquilo que percebi aqui há gente que não sabe o que fazer quando os animais que têm ingerem veneno!

há várias "mezinhas" que os donos podem fazer para socorrer os animais, tendo em conta que a seguir irão ao veterinário com eles.

acho que isto é assunto para um novo tópico. que acham voces?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça out 09, 2007 12:38 pm

IsabelNobre_ Escreveu::o Se fosse comigo nem tinha tempo de calçar os sapatos era VET IMEDIATAMENTE! Agora ainda vir à net fazer perguntas? Isto realmente. :evil:
Vim aqui porque não tenho carro e do trabalho do meu pai até aqui são 10 minutos e esperei que me dissesem alguma coisa entretanto... isto realmente criticar sem saber!

Bom vamos ao que interessa, já fui e já vim, o vet disse que o veneno que ela ingeriu não lhe faz mal... levei a embalagem... nem me preocupei em ler o que dizia, veneno é veneno... mas no rotulo dizia risco minimo para animais de estimação como cães e gatos!
É um veneno anticoagulante para ratazanas, antidoto vitamina K!

Uma ou duas capsulas não são sufecientes para lhe fazer mal...

Ainda bem, o vet disse para não me ralar... para estar de olho nela, se vir algo de anormal ou sangue para dar lá um salto... mas pronto foi só um susto!!

Quanto ao topico sobre venenos concordo plenamente... fiquei completamente sem saber o que fazer!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça out 09, 2007 12:40 pm

Olá,

Aconteceu-me aqui há tempos, mais ou menos o mesmo que se passou com a Debora20. Liguei ao vet e este aconselhou-me a dar água com água oxigenada. Tipo meio por meio (50% água e 50% água oxigenada). Eles vomitam aquilo que tem e aquilo que não tem...

No entanto e nestas situações, devem recorrer de imediato ao seu médico veterinário. Só depois disso é que podem abrir tópicos...

Abraços
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 09, 2007 1:03 pm

Há venenos cujos químico principal é altamente corrosivo e nesses casos não se induz o vómito porque irá corroer, ainda mais, todos os orgãos que estejam no "caminho" desse trajecto inverso...

Nestes casos é logo VET de URGÊNCIA e caso saibam o tipo de veneno ingerido, aplicar "mézinha" de acordo com o caso... e NUNCA aplicar "mézinhas" ou antidotos só porque leram que isto ou aquilo, pela net, que "é o que se deve fazer". 8)
O melhor para prevenção de fazerem disparates... é falar com o Veterinário do vosso animal e pedir uma lista do que fazer em caso deste ou daquele veneno que tenham em casa, em caso de ingerido...?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça out 09, 2007 1:11 pm

CasadelMar Escreveu:Olá,

Aconteceu-me aqui há tempos, mais ou menos o mesmo que se passou com a Debora20. Liguei ao vet e este aconselhou-me a dar água com água oxigenada. Tipo meio por meio (50% água e 50% água oxigenada). Eles vomitam aquilo que tem e aquilo que não tem...

No entanto e nestas situações, devem recorrer de imediato ao seu médico veterinário. Só depois disso é que podem abrir tópicos...

Abraços
No que toca a mim, limitei-me apenas a contar um episódio que se passou comigo. Há que reparar no que escrevo, sobretudo nesta frase que volto a citar:
CasadelMar Escreveu:No entanto e nestas situações, devem recorrer de imediato ao seu médico veterinário
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

terça out 09, 2007 5:16 pm

Boas,

antes de tudo, acho que a prevenção será o ideal, até porque eles não escolhem a hora para fazer este tipo de coisas, e pode acontecer de ninguém estar em casa para socorrer.
Por isso, manter fora do alcance de todos os animais, tudo que possa ter, nem que seja um nível mínimo de toxicidade.
A minha kika já sofreu um envenenamento, mas não sei do que. Achei só que estava com um comportamento estranho.
:!: muito cansada
:!: estava constantemente a beber
:!: gengivas e língua muito brancas

não a levei logo ao vet, mas liguei a descrever os sintomas, que me disse que seria muito provavelmente envenenamento. Segui logo para lá.
Não cheguei a saber o que seria ao certo, o vet disse que poderia ter sido veneno para caracóis ( coisa que nem tinha em casa, mas estes podem deslocar-se, antes de morrer).

:!: Não quero dizer com isto que este tipo de comportamento possa ser exclusivamente por veneno, mas vale a pena estar atento. :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

terça out 09, 2007 5:18 pm

omega2 Escreveu:ora bem, segundo aquilo que percebi aqui há gente que não sabe o que fazer quando os animais que têm ingerem veneno!

há várias "mezinhas" que os donos podem fazer para socorrer os animais, tendo em conta que a seguir irão ao veterinário com eles.

acho que isto é assunto para um novo tópico. que acham voces?
Ao certo que existem pessoas neste "site", que porventura podem saber das tais mezinhas, no entanto a atitude mais correcta é procurar rapidamente um vet, porque cada caso é um caso.
Como viu o vet disse-lhe que não fazia mal devido á quantidade que ele comeu, mas se come-se mais poderia ter uma hemorrogia interna.
Uma das atitudes é não deixar ao alcance dos animais um produtos destes, se foi esse o caso.
PS.O que ele ingeriu penso que não há mezinhas que o salva-se se come-se muito, ainda bem que foi pouco, o produto é composto de Varafina, um poderoso anticoagulante, para controle da coagulação sanguinea.
As melhoras do canito...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça out 09, 2007 5:39 pm

Boa tarde. Nem sempre estas situações ocorrem em horas a que se possa recorrer a um veterinário e às vezes a rapidez pode ser crucial. Tenho este telefone que funciona 24 horas por dia e dá indicações do que se deve fazer tanto a nível humano como animal. Funciona como primeiro socorro e deve-se ter em conta que não dispensa ida ao veterinário. Já me foi útil uma vez quando o Fluffy lambeu as patas depois de lhe ter posto pulverizador anti-pulgas.

Centro de Informação Antivenenos

Tel: 808 250 143
Responder

Voltar para “Cães”