Cada caso é um caso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta fev 26, 2003 10:11 pm

de facto, até em termos de alimentação, não se podem fazer generalizações.
como tenho contado, o problema da carlota é coçar-se muito. a vet, há tempos, até mandou trocar de ração. depois, fez testes e viu que tinha fungos. entretanto a coceira continua. hoje, foi vista e a vet acha que ela tem a pele e o pelo em mau estado :o :o :o :o
a nutro é considerada uma das melhores rações, mas não tem estado a fazer nada bem à cadela. lá trocou de novo para a purina - problemas de pelo. isto com mais umas vitaminas e azeite na ração. a ver vamos.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta fev 26, 2003 10:21 pm

Há uma solução, que é fazer uma análise para despite da alergia que causa o problema, mas segundo fui informada é morosa, muito cara e nem tenho a certeza que se faça em Portugal, ou se os nossos vets teem de a mandar fazer em Espanha.

A mim a vet aconselhou óleo de milho, e Royal Canin Hipo-Alérgica. ração esta aliás que não deve ser dada durante muito tempo.

Parece-me que é um conceito ultrapassado, mas aqui há poucos anos, uns comprimiditos de Metasolil costumavam resolver o assunto....

Mas atenção, esta é apenas uma opinião pessoal minha!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta fev 26, 2003 10:43 pm

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

quarta fev 26, 2003 11:06 pm

mas é kela é mesmo burra. eu bem que ladro, ladro e nada. e depois, dizem que eu é que faço orelhas moucas. até as minhas barbinhas andam murchas :x :x :x

carlota
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta fev 27, 2003 1:15 am

[quote=anjaazul]
de facto, até em termos de alimentação, não se podem fazer generalizações.
como tenho contado, o problema da carlota é coçar-se muito. a vet, há tempos, até mandou trocar de ração. depois, fez testes e viu que tinha fungos. entretanto a coceira continua. hoje, foi vista e a vet acha que ela tem a pele e o pelo em mau estado :o :o :o :o
a nutro é considerada uma das melhores rações, mas não tem estado a fazer nada bem à cadela. lá trocou de novo para a purina - problemas de pelo. isto com mais umas vitaminas e azeite na ração. a ver vamos.
[/quote]

Anjaazul,
Alimentação á parte, suponho que o problema dos fungos esteja a ser contolado, ou não? Banhos, medicação oral...
Cumps.
Isabel
anjaazul
Membro Veterano

quinta fev 27, 2003 1:26 am

Alimentação á parte, suponho que o problema dos fungos esteja a ser contolado, ou não? Banhos, medicação oral...
fungos, a vet pensa já terem sido eliminados. a carlota andou a tomar um anti-´fungico durante 1.5 mês. actualmente, tem a pele muito seca, o que lhe provoca comichão. não me parece que sejam os banhos, porque nem tenho tido tempo para pensar nisso. mesmo quando ela teve fungos, não lhe dei os banhos recomendados, porque estava muito frio e tive medo que ela adoecesse.
a vet acha que a nutro não é suficientemente rica em óleos gordos. será verdade?
Pedra
Membro Veterano

quinta fev 27, 2003 1:34 am

Ppis, eu não quero meter a foice em seara alheia.
O que eu faria no seu lugar era falar com a vet e pensar em fazer outra cultura de fungos para saber se realmente já não existem. Como disse, fez medicação oral, mas tb falhou um bocadito nos banhos,né?
Suplementos á base de acidos gordos? Vcs já falaram nisso? Se não, prq não lhe pede a opinião?
Os problemas de pele são sempre muito chatos e levam tempo. Há que ter paciencia e trata-la o melhor que puder.
As melhoras,
Isabel :)
anjaazul
Membro Veterano

quinta fev 27, 2003 1:41 am

olá isabel

a vet esteve a ver a carlota à "lupa" e pensa que o problema não serão os fungos. eu também reparei que a cadela tem a pele muito seca.
em relação aos ácidos gordos, está a tomar dermacare à base de germen de trigo. a vet também mandou pôr azeite ou óleo de milho na comida.
em 2 anos, eu só vejo este bicho a coçar-se .... e não se resolve o problema :o :o :o
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta fev 27, 2003 1:43 am

E minha cadela também tem um problema de pele seca, no seguimento de uma qualquer alergia não detectada.
Está a tomar um suplemento de ácidos gordos poli-insaturados, óleo de milho na ração, alternado com Proplan Salmão.
Está a demorar, já lá vão quase dois meses, mas está a melhorar, embora devagarinho...
Só que a minha raramente se coça.

As melhoras :)
Pedra
Membro Veterano

quinta fev 27, 2003 1:49 am

Anjaazul
Que raça é a sua cadela? Se é srd, é pelo curto, comprido, duro...
Em relação ao resto, só posso dar-lhe a minha opinião pessoal, ou seja o que eu faria e faço quando algo não me entra bem na minha cabecinha:
Consultar outro vet e pedir uma 2ª opinião. Eu faço isso e não escondo nem nunca escondi a ninguém (vet), ás vezes 2 cabeças pensam melhor que 1.
Isabel
anjaazul
Membro Veterano

quinta fev 27, 2003 2:10 am

Anjaazul
Que raça é a sua cadela? Se é srd, é pelo curto, comprido, duro...
Em relação ao resto, só posso dar-lhe a minha opinião pessoal, ou seja o que eu faria e faço quando algo não me entra bem na minha cabecinha:
Consultar outro vet e pedir uma 2ª opinião. Eu faço isso e não escondo nem nunca escondi a ninguém (vet), ás vezes 2 cabeças pensam melhor que 1.
Isabel
a carlota está no tópico posta pelo nel. tem pelo duro e semi-longo.
ela já foi a 3 vets. o 1º e o 2º receitaram-lhe betnovat. penso que mascarou o problema por uns tempos. a seguir mudou de ração; depois, fez exames e acusou fungos; agora a vet pôs o anti-fungico de lado, mudou de ração, mandou esperar um mês para ver e levar logo a carlota se ela piorar.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta fev 27, 2003 10:54 am

Imagem
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 27, 2003 11:39 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 5:48 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano

quinta fev 27, 2003 12:36 pm

olá sealords,

eu por vezes, penteio a carlota com um pente de dentes metálicos e sai muito pelo. como sabe, isto aqui não tem muita escolha. nem sei se haverá "cabeleireiros" para cães. se não houver, o que posso fazer para retirar os pelos mortos?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 27, 2003 1:33 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 5:48 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”