Olá, unde tão os Samoiedos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RakelCosta
Membro Veterano
Mensagens: 304
Registado: terça jul 12, 2005 6:09 pm

quarta out 10, 2007 3:53 pm

Eu gostava imendo de ter um Samoiedo...mas tb n há mt informação sobre esta raça aki no site...ou há e eu num bi?! :)
celinag
Membro
Mensagens: 152
Registado: quinta jul 19, 2007 2:50 pm
Localização: Kuka (labradora), Martinha (Persa), Zita, Clara e Nina (Europeu Comum)

quarta out 10, 2007 5:34 pm

olá!

Conheco uma pessoa amiga que tem um samoiedo, é uma raça espectacular, são meigos, mimados e brincalhões.

Este tipo de cão só tem um pequeno defeito (no meu entender), duas vezes por ano ele muda de pêlo e parecem pedaços de algodão, parece que neva por todo o lado!! :lol:

Mas fora este por~menor eles são espectaculares!!

O meu amigo esta ca registado, chama-se Urso e é de Leiria

Lambizocas para todos
<p>www.Fotastico.Blogspot.com</p>
Fidokas
Membro
Mensagens: 158
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta out 10, 2007 5:53 pm

sao uns caes espetaculares :D :D Muito brincalhoes... Presizam de muito espaço para poderem correr e saltar á vontade.

Mas isso do pelo e bem verdade... a minha vizinha tem dois (um macho e uma femea)...
O pelo vem parar ao meu jardim... Parece que andaram a espalhar algodão pelo jardim...
Tirando isso (que nao assim tao grave) é uma exelente escolha :wink:
RakelCosta
Membro Veterano
Mensagens: 304
Registado: terça jul 12, 2005 6:09 pm

quarta out 10, 2007 6:19 pm

Pois isso já eu contava com ;) (pêlo)
A minha Bunny tb larga montes pêlo :)
Faz parte
:)
Eu queria mt um :roll: :D
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta out 10, 2007 6:29 pm

Olá raquel!

Olha pesquisa no google por "samoeida", "informações sobre samoeida", e muitas outras palavras! :wink:

O samoeida é um cão muito energético, precisa de muito exercício, é teimoso, é de porte médio e para teres grandes resoltados na educação, tens que repetir muitas vezes, e teres muita paciência mesmo!!! 8)
Eis a quest&atilde;o..
RakelCosta
Membro Veterano
Mensagens: 304
Registado: terça jul 12, 2005 6:09 pm

quinta out 11, 2007 8:41 am

:o é dificil encontrá-los para compra...e os q aparecem são carotes :( eu gostava mt de oferecer uma Samoiedo de companhia à minha Bunny :) Se alguém me puder ajudar agrdecia mt ;)
RakelCosta
Membro Veterano
Mensagens: 304
Registado: terça jul 12, 2005 6:09 pm

sexta out 12, 2007 12:50 pm

:arrow:
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta out 12, 2007 1:05 pm

Boa tarde!

Fico feliz por saber que esta interessada nos Samoiedos.

Porém antes de adquirir um, devo avisar que um Samoiedo não é um cão facil. Não se deixe levar apenas pela sua inegável beleza. O seu caracter não é dos mais faceis.

O Samoiedo é um cão alegre, super-brincalhão mesmo em idade já avançada ( o que nem sempre é um aspecto positivo), com uma energia dificil de esgotar.

O temperamento dele é muito particular. Não espere do Samoiedo um cão que vá buscar a bolinha ao dono nem que senta e deita 50 vezes sempre que o dono quiser. Ele é teimoso e tem um caracter muito orgulhoso. Não se deve deixar fazer as vontades todas pois facilmente será ele a mandar nos donos e não o contrário.

Dos nórdicos é o unico cão que ladra bastante, o que as vezes incomoda.
A sua dupla-pelagem (pelo e sub-pelo) e a cor branca protege-o tanto do frio como do calor, por isso é errado pensar que eles sofrem com o calor.
No verão perdem o sub-pelo, criando autenticas bolas de pelo a esvoaçar pela sua casa!

Como já disse os Samoiedos são muito orgulhosos, podendo "amuar" se lhe bater por exemplo, metendo-se num canto virando o focinho ao dono e até não comer.. Existe alguns sites de samoiedos que dizem que nunca se deve bater num Samoiedo... Desde que não se seja bruto uma sapatada no rabiosque não mata ninguem :wink:

O Samoiedo não come muito, podendo até passar 3 ou 4 dias sem comer nada, apenas bebendo agua, e muita. Este acto é estranho mas completamente normal, não havendo explicação cientifica concreta para isso, o que pode levar muitas vezes confundir esta "dieta" com algum problema de saude.

Se precisar de mais informação, qualquer duvida.. Chute !

Pedro
RakelCosta
Membro Veterano
Mensagens: 304
Registado: terça jul 12, 2005 6:09 pm

sexta out 12, 2007 1:15 pm

A Bunny é uma rafeira...mas é tal e qual um samoiedo no feitio...é um feitio q eu simplesmente adoro...n gosto de paus mandados ;)
Obg.
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta out 12, 2007 1:27 pm

Acrescento que existem 2 tipos de Samoiedo!

O de estilo Inglês, mais pequeno e mais compacto preparado e selecionado para pet shows e o estilo original, que é o seu estilo original, maior, mais largo, mais apto para trabalho e desporto.

O meu é de estilo original! E é assim que eu gosto deles! Não gosto do que se anda a fazer á raça nessas exposições. Acho que se puserem esses cães com um trenó as costas caem po lado :roll:

Estilo Inglês
Imagem

Estilo Original
Imagem
anahita
Membro
Mensagens: 63
Registado: quarta ago 08, 2007 1:55 pm

sexta out 12, 2007 2:30 pm

:roll: O meu Eddie deve ter alguma costela de Samoiedo :P No feitio, claro :D
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 341</a></p>
<p>O meu rafeirinho do cora&ccedil;&atilde;o =D</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta out 12, 2007 2:37 pm

A indepêndencia do Samoiedo tem muito a ver com o facto de a raça ainda ter sido domesticada a relativamente pouco tempo, havendo ainda hoje em dia nas aldeias das montanhas mais remotas da Russia samoiedos em estado selvagem, tal como os lobos. :wink:

Este site tem boas informação acerca da raça:

http://www.samoyedosdealamak.web.pt

Pedro
RakelCosta
Membro Veterano
Mensagens: 304
Registado: terça jul 12, 2005 6:09 pm

sexta out 12, 2007 3:19 pm

Obrigada pelas vossas mensagens vou explorar a v/ informação :) Agora só falta msm a Samoieda :D
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta out 12, 2007 3:24 pm

Digo-lhe desde já para pedir uma lista de criadores de Samoiedo ao cpc (www.cpc.pt).

Mais vale gastar mais dinheiro agora que poupar e depois vir a arrepender-se. Os Samoiedos que eu já vi ai de pessoas a vender na rua são tudo menos Samoiedos...

Um Samoiedo é um cão que pode ter um preço um pouco elevado, devido também á escassez de Criadores (com letra grande) em Portugal.

Pedro
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta out 12, 2007 3:37 pm

Samoiedos em estado selvagem natural:

Imagem

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”