Olá, unde tão os Samoiedos?
Moderador: mcerqueira
-
RakelCosta
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 6:09 pm
Eu gostava imendo de ter um Samoiedo...mas tb n há mt informação sobre esta raça aki no site...ou há e eu num bi?! 
-
celinag
- Membro
- Registado: quinta jul 19, 2007 2:50 pm
- Localização: Kuka (labradora), Martinha (Persa), Zita, Clara e Nina (Europeu Comum)
olá!
Conheco uma pessoa amiga que tem um samoiedo, é uma raça espectacular, são meigos, mimados e brincalhões.
Este tipo de cão só tem um pequeno defeito (no meu entender), duas vezes por ano ele muda de pêlo e parecem pedaços de algodão, parece que neva por todo o lado!!
Mas fora este por~menor eles são espectaculares!!
O meu amigo esta ca registado, chama-se Urso e é de Leiria
Lambizocas para todos
Conheco uma pessoa amiga que tem um samoiedo, é uma raça espectacular, são meigos, mimados e brincalhões.
Este tipo de cão só tem um pequeno defeito (no meu entender), duas vezes por ano ele muda de pêlo e parecem pedaços de algodão, parece que neva por todo o lado!!
Mas fora este por~menor eles são espectaculares!!
O meu amigo esta ca registado, chama-se Urso e é de Leiria
Lambizocas para todos
<p>www.Fotastico.Blogspot.com</p>
sao uns caes espetaculares
Muito brincalhoes... Presizam de muito espaço para poderem correr e saltar á vontade.
Mas isso do pelo e bem verdade... a minha vizinha tem dois (um macho e uma femea)...
O pelo vem parar ao meu jardim... Parece que andaram a espalhar algodão pelo jardim...
Tirando isso (que nao assim tao grave) é uma exelente escolha
Mas isso do pelo e bem verdade... a minha vizinha tem dois (um macho e uma femea)...
O pelo vem parar ao meu jardim... Parece que andaram a espalhar algodão pelo jardim...
Tirando isso (que nao assim tao grave) é uma exelente escolha
-
RakelCosta
- Membro Veterano
Pois isso já eu contava com
(pêlo)
A minha Bunny tb larga montes pêlo
Faz parte
Eu queria mt um

A minha Bunny tb larga montes pêlo
Faz parte
Eu queria mt um
-
sara__sfmr
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Olá raquel!
Olha pesquisa no google por "samoeida", "informações sobre samoeida", e muitas outras palavras!
O samoeida é um cão muito energético, precisa de muito exercício, é teimoso, é de porte médio e para teres grandes resoltados na educação, tens que repetir muitas vezes, e teres muita paciência mesmo!!!
Olha pesquisa no google por "samoeida", "informações sobre samoeida", e muitas outras palavras!
O samoeida é um cão muito energético, precisa de muito exercício, é teimoso, é de porte médio e para teres grandes resoltados na educação, tens que repetir muitas vezes, e teres muita paciência mesmo!!!
Eis a questão..
-
RakelCosta
- Membro Veterano
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Boa tarde!
Fico feliz por saber que esta interessada nos Samoiedos.
Porém antes de adquirir um, devo avisar que um Samoiedo não é um cão facil. Não se deixe levar apenas pela sua inegável beleza. O seu caracter não é dos mais faceis.
O Samoiedo é um cão alegre, super-brincalhão mesmo em idade já avançada ( o que nem sempre é um aspecto positivo), com uma energia dificil de esgotar.
O temperamento dele é muito particular. Não espere do Samoiedo um cão que vá buscar a bolinha ao dono nem que senta e deita 50 vezes sempre que o dono quiser. Ele é teimoso e tem um caracter muito orgulhoso. Não se deve deixar fazer as vontades todas pois facilmente será ele a mandar nos donos e não o contrário.
Dos nórdicos é o unico cão que ladra bastante, o que as vezes incomoda.
A sua dupla-pelagem (pelo e sub-pelo) e a cor branca protege-o tanto do frio como do calor, por isso é errado pensar que eles sofrem com o calor.
No verão perdem o sub-pelo, criando autenticas bolas de pelo a esvoaçar pela sua casa!
Como já disse os Samoiedos são muito orgulhosos, podendo "amuar" se lhe bater por exemplo, metendo-se num canto virando o focinho ao dono e até não comer.. Existe alguns sites de samoiedos que dizem que nunca se deve bater num Samoiedo... Desde que não se seja bruto uma sapatada no rabiosque não mata ninguem
O Samoiedo não come muito, podendo até passar 3 ou 4 dias sem comer nada, apenas bebendo agua, e muita. Este acto é estranho mas completamente normal, não havendo explicação cientifica concreta para isso, o que pode levar muitas vezes confundir esta "dieta" com algum problema de saude.
Se precisar de mais informação, qualquer duvida.. Chute !
Pedro
Fico feliz por saber que esta interessada nos Samoiedos.
Porém antes de adquirir um, devo avisar que um Samoiedo não é um cão facil. Não se deixe levar apenas pela sua inegável beleza. O seu caracter não é dos mais faceis.
O Samoiedo é um cão alegre, super-brincalhão mesmo em idade já avançada ( o que nem sempre é um aspecto positivo), com uma energia dificil de esgotar.
O temperamento dele é muito particular. Não espere do Samoiedo um cão que vá buscar a bolinha ao dono nem que senta e deita 50 vezes sempre que o dono quiser. Ele é teimoso e tem um caracter muito orgulhoso. Não se deve deixar fazer as vontades todas pois facilmente será ele a mandar nos donos e não o contrário.
Dos nórdicos é o unico cão que ladra bastante, o que as vezes incomoda.
A sua dupla-pelagem (pelo e sub-pelo) e a cor branca protege-o tanto do frio como do calor, por isso é errado pensar que eles sofrem com o calor.
No verão perdem o sub-pelo, criando autenticas bolas de pelo a esvoaçar pela sua casa!
Como já disse os Samoiedos são muito orgulhosos, podendo "amuar" se lhe bater por exemplo, metendo-se num canto virando o focinho ao dono e até não comer.. Existe alguns sites de samoiedos que dizem que nunca se deve bater num Samoiedo... Desde que não se seja bruto uma sapatada no rabiosque não mata ninguem
O Samoiedo não come muito, podendo até passar 3 ou 4 dias sem comer nada, apenas bebendo agua, e muita. Este acto é estranho mas completamente normal, não havendo explicação cientifica concreta para isso, o que pode levar muitas vezes confundir esta "dieta" com algum problema de saude.
Se precisar de mais informação, qualquer duvida.. Chute !
Pedro
-
RakelCosta
- Membro Veterano
A Bunny é uma rafeira...mas é tal e qual um samoiedo no feitio...é um feitio q eu simplesmente adoro...n gosto de paus mandados 
Obg.
Obg.
-
ElMariachi
- Membro Veterano
Acrescento que existem 2 tipos de Samoiedo!
O de estilo Inglês, mais pequeno e mais compacto preparado e selecionado para pet shows e o estilo original, que é o seu estilo original, maior, mais largo, mais apto para trabalho e desporto.
O meu é de estilo original! E é assim que eu gosto deles! Não gosto do que se anda a fazer á raça nessas exposições. Acho que se puserem esses cães com um trenó as costas caem po lado
Estilo Inglês

Estilo Original

O de estilo Inglês, mais pequeno e mais compacto preparado e selecionado para pet shows e o estilo original, que é o seu estilo original, maior, mais largo, mais apto para trabalho e desporto.
O meu é de estilo original! E é assim que eu gosto deles! Não gosto do que se anda a fazer á raça nessas exposições. Acho que se puserem esses cães com um trenó as costas caem po lado
Estilo Inglês

Estilo Original

<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 341</a></p>
<p>O meu rafeirinho do coração =D</p>
<p>O meu rafeirinho do coração =D</p>
-
ElMariachi
- Membro Veterano
A indepêndencia do Samoiedo tem muito a ver com o facto de a raça ainda ter sido domesticada a relativamente pouco tempo, havendo ainda hoje em dia nas aldeias das montanhas mais remotas da Russia samoiedos em estado selvagem, tal como os lobos.
Este site tem boas informação acerca da raça:
http://www.samoyedosdealamak.web.pt
Pedro
Este site tem boas informação acerca da raça:
http://www.samoyedosdealamak.web.pt
Pedro
-
RakelCosta
- Membro Veterano
Obrigada pelas vossas mensagens vou explorar a v/ informação
Agora só falta msm a Samoieda 
-
ElMariachi
- Membro Veterano
Digo-lhe desde já para pedir uma lista de criadores de Samoiedo ao cpc (www.cpc.pt).
Mais vale gastar mais dinheiro agora que poupar e depois vir a arrepender-se. Os Samoiedos que eu já vi ai de pessoas a vender na rua são tudo menos Samoiedos...
Um Samoiedo é um cão que pode ter um preço um pouco elevado, devido também á escassez de Criadores (com letra grande) em Portugal.
Pedro
Mais vale gastar mais dinheiro agora que poupar e depois vir a arrepender-se. Os Samoiedos que eu já vi ai de pessoas a vender na rua são tudo menos Samoiedos...
Um Samoiedo é um cão que pode ter um preço um pouco elevado, devido também á escassez de Criadores (com letra grande) em Portugal.
Pedro
-
ElMariachi
- Membro Veterano
Samoiedos em estado selvagem natural:

Pedro

Pedro