como abrir um canil de criaçao de caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

digui
Registado: segunda out 08, 2007 1:14 pm

sábado out 13, 2007 3:49 pm

olá a todos, ando a pesquisar quais são os procedimentos para abrir um canil para fazer criaçao.. eu adoro animais, adoro tratar deles e gostava de fazer criaçao, eles seriam muito bem tratados.. Alguem sabe o que se deve fazer para se poder abrir um canil? onde tenho de me registar?

cumprimentos
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado out 13, 2007 3:58 pm

Só espero que seja uma piada :o
<p><u></u></p>
digui

sábado out 13, 2007 4:29 pm

n é nenhuma piada.. qual é o problema? Fazer criaçao para vender não tem problema nenhum, logo que o criador trate bem dos animais!
poispois
Membro Júnior
Registado: terça out 02, 2007 10:20 am

sábado out 13, 2007 5:09 pm

Poispois, como diz a musica "é o amor, ai ai é o amor" (tem que ser cantado com sotaque do "brasiu")
Para construir um canil o melhor é registar-se na Max Mat , comprar uns tijolos e uns sacos de cimento e meter mãos na massa.
Hoje em dia perceber de canicultura é irrelevante o importante é o amor...ao dinheiro.
Slogan "pois pois" protegido por copyright
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

sábado out 13, 2007 8:09 pm

e porque nao um canil para caes abandonados???

esses tambem presizam de muito carinho e amor :D :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado out 13, 2007 8:44 pm

Fidokas Escreveu:e porque nao um canil para caes abandonados???

Mas nao os pode vender. :P
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Fidokas
Membro

sábado out 13, 2007 8:54 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Fidokas Escreveu:e porque nao um canil para caes abandonados???

Mas nao os pode vender. :P
pois mas se gosta tanto de animais nao se vai importar decerteza pois nao?? :D
ou só o faz por dinheiro??? :o :o
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 13, 2007 10:47 pm

digui Escreveu:olá a todos, ando a pesquisar quais são os procedimentos para abrir um canil para fazer criaçao.. eu adoro animais, adoro tratar deles e gostava de fazer criaçao, eles seriam muito bem tratados.. Alguem sabe o que se deve fazer para se poder abrir um canil? onde tenho de me registar?

cumprimentos
Fácil, escolha uma raça da moda, pinsher anão, chiuahua, yorkshire terrier, em qualquer T3 ou até T2 consegue meter uma resma deles. E o que é importante é que como são pequeninos até uma simples caixa de transporte dá para meter uma ninhada.
Outra vantagem comem pouco, logo menos gastos na alimentação.
8) 8) 8) 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Fidokas
Membro

domingo out 14, 2007 11:36 am

kitten Escreveu:
digui Escreveu:olá a todos, ando a pesquisar quais são os procedimentos para abrir um canil para fazer criaçao.. eu adoro animais, adoro tratar deles e gostava de fazer criaçao, eles seriam muito bem tratados.. Alguem sabe o que se deve fazer para se poder abrir um canil? onde tenho de me registar?

cumprimentos
Fácil, escolha uma raça da moda, pinsher anão, chiuahua, yorkshire terrier, em qualquer T3 ou até T2 consegue meter uma resma deles. E o que é importante é que como são pequeninos até uma simples caixa de transporte dá para meter uma ninhada.
Outra vantagem comem pouco, logo menos gastos na alimentação.
8) 8) 8) 8) 8) 8)
:o :o
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo out 14, 2007 12:47 pm

cumprimentos
Olá digui,
Um criador a sério não "trabalha" assim. Há muito por trás da criação que não tem só a ver com o tratar muito bem dos cães. Claro que você pode abrir um canil, criar n raças, só que, se for por esse caminho, você não passará de um vulgo canicheiro e pessoas dessas, já existem aos molhos, infelizmente :wink:

Se de facto gosta de animais e a criação desperta-lhe algum interesse, aconselho-o a escolher uma raça de que goste, de sua eleição e a partir daí, procurar fazer um trabalho sério que dignifique a sua raça :wink:

Um abraço
digui

domingo out 14, 2007 1:51 pm

CasadelMar Escreveu:

cumprimentos
Olá digui,
Um criador a sério não "trabalha" assim. Há muito por trás da criação que não tem só a ver com o tratar muito bem dos cães. Claro que você pode abrir um canil, criar n raças, só que, se for por esse caminho, você não passará de um vulgo canicheiro e pessoas dessas, já existem aos molhos, infelizmente :wink:

Se de facto gosta de animais e a criação desperta-lhe algum interesse, aconselho-o a escolher uma raça de que goste, de sua eleição e a partir daí, procurar fazer um trabalho sério que dignifique a sua raça :wink:

Um abraço
Mas é por isso que eu pedi ajuda neste forum, sei que um bom criador não é apenas fazer criaçao, se fosse para isso comprava um cao e uma cadela e fazia em casa! Mas não quero isso. Eu quero montar um canil em condiçoes, e não ser apenas mais "um vulgo canicheiro".

Já pesquisei no Clube Português de Canicultura mas não encontrei nada sobre a abertura de um canil..

Queria saber onde me posso dirigir para saber mais informações sobre este assunto..

obrigada CasaDelMal :)
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

domingo out 14, 2007 2:33 pm

Ainda nao percebi se tens ja uma raça definida para criar? se tens conhecimentos sobre ela?se sabes onde ir buscar bons exemplares?se estas a pensar em linhagens de beleza?trabalho?dual-propose?

Acho que a muita coisa a ponderar antes de te meeres nisso.
Digo eu :roll:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo out 14, 2007 2:38 pm

digui Escreveu:Mas é por isso que eu pedi ajuda neste forum, sei que um bom criador não é apenas fazer criaçao, se fosse para isso comprava um cao e uma cadela e fazia em casa! Mas não quero isso. Eu quero montar um canil em condiçoes, e não ser apenas mais "um vulgo canicheiro".

Já pesquisei no Clube Português de Canicultura mas não encontrei nada sobre a abertura de um canil..

Queria saber onde me posso dirigir para saber mais informações sobre este assunto..

obrigada CasaDelMal :)
Ok, sendo assim, vamos começar por partes :wink:
Primeiro de tudo, deve escolher uma raça que goste, que admire, que lhe agrade. E isto não tem a ver com uma raça "comercial". Tem a ver com amor :lol: :wink:

Depois, vai procurar informar-se sobre tudo o que puder acerca dela; características próprias, doenças, etc. Um criador deve saber o máximo possível acerca da raça que faz criação.

A seguir, deve procurar adquirir a(s) melhor(es) exemplar(es). Esses encontram-se nos melhores criadores. Vai ter mais um trabalhito a investigar acerca disso :wink:

Sobre instalações; terá que investigar também. É preciso canil, maternidade, espaço para eles estarem a "descontrair", etc.

A nível de doenças; também terá que fazer os devidos despistes, tendo em conta a raça.

É muito importante ir as exposições.

Muito importante também é, independentemente da raça, procurar fazer o melhor. Aldrabões há muitos! Se primar pela diferença, pela qualidade, pela seriedade, decerto terá exito :wink:

Isto é o que me lembro assim de repente. Ainda sou algo (muito) "verde" nessa matéria. Concerteza aparecerão outras dicas de pessoas com mais experiência.

Ah, é verdade, não espere grandes lucros, aliás, deve é fazer conta com... prejuizos... no entanto asseguro-lhe, vale a pena :wink:

Boa sorte :wink:
digui

domingo out 14, 2007 3:28 pm

Ok, sendo assim, vamos começar por partes :wink:
Primeiro de tudo, deve escolher uma raça que goste, que admire, que lhe agrade. E isto não tem a ver com uma raça "comercial". Tem a ver com amor :lol: :wink:

Depois, vai procurar informar-se sobre tudo o que puder acerca dela; características próprias, doenças, etc. Um criador deve saber o máximo possível acerca da raça que faz criação.

A seguir, deve procurar adquirir a(s) melhor(es) exemplar(es). Esses encontram-se nos melhores criadores. Vai ter mais um trabalhito a investigar acerca disso :wink:

Sobre instalações; terá que investigar também. É preciso canil, maternidade, espaço para eles estarem a "descontrair", etc.

A nível de doenças; também terá que fazer os devidos despistes, tendo em conta a raça.

É muito importante ir as exposições.

Muito importante também é, independentemente da raça, procurar fazer o melhor. Aldrabões há muitos! Se primar pela diferença, pela qualidade, pela seriedade, decerto terá exito :wink:

Isto é o que me lembro assim de repente. Ainda sou algo (muito) "verde" nessa matéria. Concerteza aparecerão outras dicas de pessoas com mais experiência.

Ah, é verdade, não espere grandes lucros, aliás, deve é fazer conta com... prejuizos... no entanto asseguro-lhe, vale a pena :wink:

Boa sorte :wink:[/quote]

Sobre a raça que eu admiro muito já pesquisei sobre as doenças, temperamento, etc..

Sobre as instalações vi o que era necessário num site brasileiro, e penso que aqui em Portugal as regras mantem-se( maternidade, quarto de quarentena, quarto para tratar da beleza, cozinha,..

Ir a exposições vejo em todo o sitio que é muito importante para o criador :) E também deve ser muito interessante :D

Se eu um dia montar algum canil, tem de ser um onde as pessoas poderão confiar! Terá de ter qualidade acima de tudo :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 14, 2007 6:02 pm

Olá digui

1º Informar-se a fundo sobre a raça de eleição

2º Comprar os exemplares a Criadores e não Criadeiros

3º Ir a inúmeras exposições com os exemplares que adquiriu e se depois tiverem obtido boas provas nas expos, passar ao ponto 4º

4º Informar-se a fundo com Criadores e não Criadeiros sobre a "procriação" dessa raça no intúito dum "trabalho" em benefício da mesma!

5º Obter um afixo no CPC, se desejar e não que seja mandatório já que não é um afixo pago como qualquer registo duma actividade qualquer que atesta seja o que for, inicialmente.

6º Fazer então o Canil apropriado para criação :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”