I Assembleia/Encontro Geral de Foristas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta fev 27, 2003 12:21 pm

Oi,

Que acham de nos juntarmos todos, para partilharmos ideias, vontades e possibilidades e partirmos "para acção no terreno"?

(Por ex: - Já li da forte possibilidade duma "revista de forista" até no designer, escritores, grafismos, etc).

Estava a pensar juntarmos-nos no dia 29/30 Março em Santarem (Exposição e monograficas), assim tinham 1 mes para desmarcarem os compromissos e planearem a feitura deste encontro.

Mesmo assim, sobre o local e data, estará ao vosso critério, no entanto seria justo, haver possibilidade de foristas do norte e sul deslocarem-se, que tal no centro do pais????

Quanto ao transporte, não seria problema porque cada carro leva 5 pessoas???

Espero sugestões de data, local, etc. ;)

Obrigada

Bye
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta fev 27, 2003 1:00 pm

Por mim tudo bem, pois o Oscaar vai a essa exposição.
Eu estou por lá ( e na de Vila Franca de Xira também);)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 27, 2003 1:36 pm

Eu também costumo ir sempre à de Vila Franca de Xira, mas só para ver ;)
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quinta fev 27, 2003 1:55 pm

PauloC Escreveu: Eu também costumo ir sempre à de Vila Franca de Xira, mas só para ver ;)
Apesar de gostar muito de cães, nunca fui a nenhuma exposição. :oops:

Dá para levar os cães (quero dizer, a eassistir) :?:
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta fev 27, 2003 2:03 pm

Concordo com o encontro em Santarém e talvez haja a possibilidade de realizar a tal assembleia num dos anfiteatros do centro de exposições.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 27, 2003 2:13 pm

Dá para levar os cães (quero dizer, a eassistir)
Na de Vila Franca costuma dar. Ainda no ano passado os levei.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 27, 2003 2:14 pm

Eu gosto de ir a exposições de cães e pássaros, embora vá só para ver.
Nunca levei a Zorra porque ela é muito sociável e quando vê um cão quer logo ir brincar com ele.
Não imagino, se ela vir muitos cães - é capaz de se portar muito mal.
E depois, eu é que fico mal vista !
Mas gostaria muito de ir.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta fev 27, 2003 2:21 pm

Eu vou tentar ir ás 2 exposições.

Á de Vila Franca vou só ver e á de Santarem em principio vou passar o Czar... Logo se vê....

Portanto têm é que me dizer os dias em que vão lá estar... :)

Beijokas a todos.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta fev 27, 2003 2:21 pm

Á de Vila Franca vou só ver e á de Santarem em principio vou passar o Czar... Logo se vê....

Beijokas a todos.
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

quinta fev 27, 2003 2:22 pm

Beijokas a todos.
<p>Joana Gonçalves</p>

Pakika
Membro Veterano

quinta fev 27, 2003 2:37 pm

Na de Vila Franca estou no Domingo, que é o dia do 2º Grupo.
Na de Santarém estou no Sábado.
;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 27, 2003 3:06 pm

Bem...infelizmente a Andrea vai-se embora precisamente no dia 9 de Março, por isso acho muito difícil eu passar o último dia que ela cá está na exposição de Vila Franca!! Mas......tudo é possível....e na volta ela até quer ver como são as coisas cá em Portugal e damos lá um saltinho ( é mais fácil ser dia 8, embora assim não vejamos os Rottweilers).
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 27, 2003 3:26 pm

Dá para levar os cães (quero dizer, a eassistir)

Sobre levar cães mirones a uma expo, temos aqui um topico (ja com algum tempo) que pode esclarecer algumas mentes :

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=2572
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 27, 2003 4:10 pm

Bem...eu li esse tópico na altura, e embora não me manifestasse então, posso fazê-lo agora.
Eu tenho ido algumas vezes à exposição de Vila franca e só uma unica vez para expor. Vou e levo os meus cães ( só houve uma vez que não os levei porque me tinham dito que naquele ano não se podia, mas depois vi muitos cães extra-exposição por lá).
Levo-os por duas razões:
- A primeira delas é porque os meus cães andam comigo sempre que possível. Por isso, independentemente de ser uma exposição de cães ou uma visita a um local deserto, se não é proibido eu aproveito sempre para os levar ( bem basta os locais em que é PROIBIDO levá-los, e que às vezes até EU deixo de ir por causa disso).
- A segunda é porque é nas exposições que encontro algumas pessoas que querem precisamente ver os meus cães, e não a mim ( hehehe)! É uma oportunidade ( tal como seria agora) de aproveitar a deslocação a um local perto de Lisboa de pessoas que são de longe e que em pouquissimas oportunidades podemos ver.
No entanto, só os levo porque sei que se comportam! Além disso, nem sequer me passa pela cabeça colocar-me junto aos ringues com os meus cães a perturbarem os expositores! Normalmente fico-me pela zona circundante do pavilhão e, no máximo dou uma espreitadela lá para dentro. Se houver alguma coisa que me interesse verdadeiramente ver lá dentro, coloco-os no carro por uns momentos e vou até lá.

Quanto a outra coisas que lá são ditas, eu considero exageradas! As exposições são mesmo para as pessoas verem os cães! É nas exposições que as pessoas deviam educar-se sobre as raças e ver o que é bom! Se fossem só para os expositores "pagarem para ser julgados" sem perturbações dos que vão dar o seu passeio dos tristes, então as exposições eram feitas à porta fechada sem que ninguém visse nada a não ser os expositores e os juizes. Não me parece que seja isso que se pretende!
Também a comparação que se fez com exposições de automóveis ou de quadros me parece desprositada. Nesta base eu também posso utilizar uma comparação de sentido contrário: Num desfile de moda de custoreiros e marcas famosas, seria impensável levar as nossas roupas de marca? Claro que não...desde que não nos pusessemos a desfilar com elas ao lado das passereles!!
Ir com cães extra-exposição para Vila Franca não é exibir os cães e dizer eu também tenho X ou Y ! Não vejo porquê só posaamos ir, eu e MINHA FAMILIA, apenas se os increver!! Os MEUS cães fazem parte da minha vida e partilham comigo a maioria dos momentos! A ida à exposição é PARA MIM apenas mais um desses momentos, e nada mais!

Abraços
Paulo C.
Pakika
Membro Veterano

quinta fev 27, 2003 4:30 pm

Paulo,

Subscrevo :D
Apoiado ;)

Desde que os cães que acompanham as pessoas que só vão dar uma vista de olhos pela exposição, não incomodem o meu, nem se atirem ( como infelizmente já aconteceu), não me importo absolutamente nada de os ver por lá a passear com os donos.

Mas a maior parte das vezes a estupidez parte de muita "gentinha" (peço desculpa pelo termo, mas não arranjo outro), que vai lá só mesmo para chatear quem lá está, do que propriamente dos cães :?
Responder

Voltar para “Cães”