Hoje dei a minha cadelinha (2 mese e uma semana) a dose de antiparasitario interno (vitaminthe) recomendada. Pouco depois ela vomitou... será conveniente repetir a dose de antiparasitário? Como vomitou logo a seguir é provável que a pasta nem chegue a fazer efeito. Mas nao sei se será seguro uma nova administração. Ajuda, por favor
Sem mais,
Ana
Problemas com a desparasitação...
Moderador: mcerqueira
-
AnaPonei
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
-
fionapoly
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Uma vez por semana ou de quinze em quinze dias??
Não sei se será assim,sei que enquanto cachorros e nos primeiros meses a desparatização é um pouco proxima,mas em adultos e vejo pelos meus a vet faz a desparatização de 4 em 4 meses,á quem faça de 6 em 6 meses por ai....agora semanalmente acho demais mas isto é a minha opinião.
Mas continuo a dizer que será melhor mesmo falar com o vet
Não sei se será assim,sei que enquanto cachorros e nos primeiros meses a desparatização é um pouco proxima,mas em adultos e vejo pelos meus a vet faz a desparatização de 4 em 4 meses,á quem faça de 6 em 6 meses por ai....agora semanalmente acho demais mas isto é a minha opinião.
Mas continuo a dizer que será melhor mesmo falar com o vet
<p> </p>
A primeira desparasitaçao do cachorro ocorre por volta das 3semanas e depois é repetida mensalmente até aos 6meses do cachorro.
A partir dos 6 meses é repetida de 4 em 4 meses ou de 6 em 6 meses.
O efeito do desparasitante não é provocar o vomito,porque ao vomitar vai perder o seu efeito,que é ao nivel do intestino para eliminaçao dos parasitas atraves das fezes.
Pergunte ao seu veterinário se deve ou nao repetir a dose de desparasitante.
A partir dos 6 meses é repetida de 4 em 4 meses ou de 6 em 6 meses.
O efeito do desparasitante não é provocar o vomito,porque ao vomitar vai perder o seu efeito,que é ao nivel do intestino para eliminaçao dos parasitas atraves das fezes.
Pergunte ao seu veterinário se deve ou nao repetir a dose de desparasitante.
-
AnaPonei
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Qd comprei o Sharik ele tinha sido desparasitado de 15 em 15 dias , e só agora é desparasitado de 4 em 4 meses... E o médico disse que era perfeitamente normal eles (cão e gatos) vomitarem qd eram desparasitados! e para eu ver bem o que eles vomitavam... O Tico uma altura vomitou um parasita com 10cm de comprimento...