Problemas com a desparasitação...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anapolly
Registado: quinta out 18, 2007 6:55 pm

quinta out 18, 2007 6:59 pm

Hoje dei a minha cadelinha (2 mese e uma semana) a dose de antiparasitario interno (vitaminthe) recomendada. Pouco depois ela vomitou... será conveniente repetir a dose de antiparasitário? Como vomitou logo a seguir é provável que a pasta nem chegue a fazer efeito. Mas nao sei se será seguro uma nova administração. Ajuda, por favor
Sem mais,
Ana
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quinta out 18, 2007 7:02 pm

Nada melhor do que falar com o vet que acompanha a cadelinha e ver o que este lhe diz :wink:
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta out 19, 2007 9:35 am

:lol: :lol: :lol: :lol: a desparasitação serve para isso mesmo! Para eles vomitarem a porcaria que têm dentro, ou para terem uma diarreiazita para sairem as bichas! Os meus gatos vomitam sempre! No stress! Mas acho que só podes dar uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, conforme a idade e o peso do animal...
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sexta out 19, 2007 9:16 pm

Uma vez por semana ou de quinze em quinze dias??
Não sei se será assim,sei que enquanto cachorros e nos primeiros meses a desparatização é um pouco proxima,mas em adultos e vejo pelos meus a vet faz a desparatização de 4 em 4 meses,á quem faça de 6 em 6 meses por ai....agora semanalmente acho demais mas isto é a minha opinião.
Mas continuo a dizer que será melhor mesmo falar com o vet :wink:
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
rimbila
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

sexta out 19, 2007 10:08 pm

A primeira desparasitaçao do cachorro ocorre por volta das 3semanas e depois é repetida mensalmente até aos 6meses do cachorro.
A partir dos 6 meses é repetida de 4 em 4 meses ou de 6 em 6 meses.

O efeito do desparasitante não é provocar o vomito,porque ao vomitar vai perder o seu efeito,que é ao nivel do intestino para eliminaçao dos parasitas atraves das fezes.

Pergunte ao seu veterinário se deve ou nao repetir a dose de desparasitante.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sábado out 20, 2007 6:29 pm

Qd comprei o Sharik ele tinha sido desparasitado de 15 em 15 dias , e só agora é desparasitado de 4 em 4 meses... E o médico disse que era perfeitamente normal eles (cão e gatos) vomitarem qd eram desparasitados! e para eu ver bem o que eles vomitavam... O Tico uma altura vomitou um parasita com 10cm de comprimento...
Responder

Voltar para “Cães”