Má noticia!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

quinta fev 27, 2003 6:27 pm

É com grande desgosto que vos informo o seguinte:

-abri aqui um topico, procurando pessoas que tivessem conhecimento de um grupo de caes que "vivem" em mira-sintra, apelando para uma cadela, a mae do Djibow, que se encontrava gravida e prestes a dar a luz mais uns tantos Djibinhos...pois é, infelizmente a cadela faleceu por nao conseguir ter os bebes... :cry: :cry: :cry:
Bem, sobraram ainda duas cadelitas irmas do Djibow bem como o pai, e uma destas cadelitas tambem se encontra gravida!!!
Pelo que me informei, quando uma delas, ha algum tempo teve uma ninhada, o canil foi buscar os bebes e o destino...nao sei!!!

Crio mais uma vez aqui um apelo pedindo a ajuda dos que tiverem intreressados em ajudar!

-Nao sei se sera apropriado que a cadela aborte ou que se espere que os canitos nasçam e se arranjem donos...gostava da vossa opiniao;
-conhecem alguma associaçao ou vet que esterelize por um preço acessivel?por favor,indiquem-me;
-estao interessa dos em contribuir para esta causa?se sim, informem-me aqui no forum ou mandem-me uma PM.

vou colocar aqui no forum as fotos das cadelas para que possam ve-las e quem sabe, arranjar donos para elas, mas o mais importante é cuidar da saude delas, e nao o consigo fazer sozinha!!!
Um muito obrigado pela vossa ajuda e por todos os que estao comigo nesta causa!!
Aguardo opinioes..
:|
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 27, 2003 6:33 pm

Djiba,

já sabe que pode contar comigo.
Infelizmente não tenho informações sobre vet para esterilização e/ou abortos.
Espero que algum dos foristas possa ajudar.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 27, 2003 6:35 pm

Em que zona de Portugal vives??? Na zona do Porto existe uma assiciação com uma parceria com um veterinário que faz estirilizações de graça, e as pessoas contribuem com o que puderem!!!
~
Em princípio vou mandar estirilizar a cadela que anda na minha rua a pertir dessa associação, é obvio que irei dar dinheira, embora não seja na totalidade (em princípio).

Se quiser o contacto, mande-me uma pm, ou responda aqui, que eu lyhe anviarei por pm!!!

Boa sorte para esses meninos todos...é que a casa já tá cheia...não posso receber mais!!! :roll: ;)
djiba
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 27, 2003 7:00 pm

Lady_girl Escreveu: Em que zona de Portugal vives??? Na zona do Porto existe uma assiciação com uma parceria com um veterinário que faz estirilizações de graça, e as pessoas contribuem com o que puderem!!!
~
Em princípio vou mandar estirilizar a cadela que anda na minha rua a pertir dessa associação, é obvio que irei dar dinheira, embora não seja na totalidade (em princípio).

Se quiser o contacto, mande-me uma pm, ou responda aqui, que eu lyhe anviarei por pm!!!

Boa sorte para esses meninos todos...é que a casa já tá cheia...não posso receber mais!!! :roll: ;)
Morono cacem, zona de sintra...o que acham da Uniao Zoofila, alguem sabe como funcionam la as esterelizaçoes?
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quinta fev 27, 2003 7:51 pm

Nós podemos esterelizar a um preço relativamente mais barato. Normalmente entre os 100 e os 125 euros. A vet que nos ajuda leva só o dinheiro dos materiais, anestesias e por ai fora... somos de setubal. Se amalta daqui do forum pudesse contribuir acho que depressa teriamos dinheiro para a cadelita... não é? ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 27, 2003 8:08 pm

De que tamanho é a cadela?

Preciso de saber o tamanho e peso, mais ou menos, para me informar .

Já enviei um Pm e espero resposta, aqui ou em PM .

L.C.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta fev 28, 2003 8:22 am

Djiba,

Já sabes que podes contar comigo para dar uma ajuda na esterilização e posterior adopção.
Quanto a esterilizações mais baratas, a baixo custo, não conheço nenhum veterinário que o faça.
;)
djiba
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 28, 2003 2:52 pm

sabem como se colocam as fotos aqui para eu poder coloca-las?

Elas sao de tamanho medio!
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta fev 28, 2003 4:32 pm

Djiba,

Tenta saber o que custaria a esterelizacao das duas cadelas e coloca o preco aqui, com um NIB.

Conhecemos-te ha pouco tempo, mas das a ideia de ser alguem que realmente se preocupa pelos animais e que nao ajuda mais porque nao pode.

Es dos elementos deste forum que mais "cresceu" desde que aqui chegaste, e tambem dos membros que mais facilmente mostraram o que lhe vai na alma.

Muitos de nos ja endurecemos com a realidade das cadelas de rua. Elas sao tanta e a miseria e tao grande... Para que estereliza-las? Amanha o canil ja as vem buscar ou aparecem mortas a beira da estrada...

Que um membro tao jovem deste forum venha demonstrar tal empenho (e ao mesmo tempo tal impotencia) quanto a esta triste realidade e para todos nos uma fonte de inspiracao para continuar a pensar que tudo vale a pena.

Va la, ajuda as cadelitas, que desta vez a gente ajuda-te a ajudar! ;)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta fev 28, 2003 4:45 pm

Nanico Escreveu: Va la, ajuda as cadelitas, que desta vez a gente ajuda-te a ajudar! ;)

Exactamente! E esperemos que com a mesma força de sempre! ;)

Lembramo-nos todos ainda do sucesso de Casotas são precisas...

:D
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta fev 28, 2003 4:52 pm

(repetida)
Última edição por Ladybird em sexta fev 28, 2003 4:55 pm, editado 2 vezes no total.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta fev 28, 2003 4:53 pm

Olá a todos.

Contem também comigo, para o que for preciso.

Peço desculpa por me encontrar "ausente", mas vocês sabem o porquê...

Em relação às fotos djiba, podes enviar-mas por mail ([email protected]) que eu coloco-as aqui. ;)

P.S.: Já agora, só uma questão: és de Bucelas? É que acho que vi qualquer referência a isso num anúncio teu, salvo erro no Adopta-me.org, e suscitou-me curiosidade pois a minha família é de lá, e eu vou lá com frequência, por isso já sabes, se for preciso algo mais, dispõe :)
djiba
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 28, 2003 7:00 pm

Ladybird Escreveu: Olá a todos.

Contem também comigo, para o que for preciso.

Peço desculpa por me encontrar "ausente", mas vocês sabem o porquê...

Em relação às fotos djiba, podes enviar-mas por mail ([email protected]) que eu coloco-as aqui. ;)

P.S.: Já agora, só uma questão: és de Bucelas? É que acho que vi qualquer referência a isso num anúncio teu, salvo erro no Adopta-me.org, e suscitou-me curiosidade pois a minha família é de lá, e eu vou lá com frequência, por isso já sabes, se for preciso algo mais, dispõe :)
Ola Lady

obrigado por te dispores a ajudar! Era so para te responder que nao sou de >Bucelas, e nao pus nenhum anuncio no adopta-me,deve ter sido alguma aflita como eu!! :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta fev 28, 2003 11:05 pm

Imagem
Imagem
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 28, 2003 11:08 pm

Oi Djiba

Em relação às esterilizações eu conheço quem as faça por volta de 75€ cada uma.
Uma das cadelas pelo que sei está grávida e isso não é impedimento para ser esterilizada se por acaso não estiver num estado avançado de gravidez.

Diz qq coisa
Responder

Voltar para “Cães”