pug

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
noddy2007
Registado: domingo out 21, 2007 12:42 am

domingo out 21, 2007 12:59 am

tenho um pug c/ 2meses foi-me oferecido hoje(ontem) gostava saber + acerca deste cao,
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

domingo out 21, 2007 8:55 am

Antes de mais olá! Eu acho o pug um cão mto fofinho e fiz uma pesquisa sobre ele, aqui fica...

O Pug é uma raça de cão de companhia de origem chinesa. Era uma raça de realezas.
As suas caracteristicas marcantes, são o focinho achatado, e o rabo em espiral. Tem um porte pequeno e o seu peso não passa de 10Kg. Tem uma pelagem fina, lisa, macia e curta. A cor pode ser prateado, castanho ou preto. Pode medir de 25 a 28 cm de altura.
Não pode fazer viagens longas e cansativas porque o seu focinho achatado dificulta a respiração. Não pode ficar em locais quentes e abafados.

O nome Carlino foi usado pela primeira vez em França, pelo aspecto cômico e curioso.

Cumprimentos, espero ter ajudado.
Peterche
Membro
Registado: domingo jun 17, 2007 11:25 am

"Cuca" - Gata europeu comum

domingo out 21, 2007 10:06 am

O pug deve ter imensa informação online... Vai ao google que deve la estar.
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 586</a></p>
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

domingo out 21, 2007 8:35 pm

Os meus parabéns! Acabou de ganhar um cão muito especial.
Eu tenho um Pug com 10 meses (após uma longa pesquisa para adquirir a raça ideal para mim) e cá por casa estamos todos rendidos a esta raça fantástica (mesmo os mais cépticos... que só gostavam de raças grandes). :lol:
Muito companheiro dos seus donos é uma verdadeira sombra... Por norma calmo mas sem ser molengão, não fora a questão de largar algum pêlo e seria Perfeito (com letra grande... porque "perfeito" já é).
É extremamente inteligente e obediente... Óptimo com crianças: se não está a fim de alinhar nas brincadeiras simplesmente se afasta. Tem muito bom feitio e um coração de ouro.
Bem... fico por aqui :oops: . Mas se quiser alguma informação mais específica pode contactar-me. :wink: Maiores felicidades!
P.S. - Depois crie um petsite.
cristorresg
Membro
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

terça out 23, 2007 5:58 pm

Muitos Parabéns... Apesar de não ter muita experiência sou uma verdadeira Puglover :D !!! O meu vai fazer 1 aninho no próx dia 10 de Nov, tou com ele desde os 3 meses e tenho a dizer que cada dia me surpreende mais.
Tou completamente rendida e fascinada com o Pug!
É um cão irrealmente afectuoso, é muito verdade o que Airedale disse: é mm uma verdadeira sombra.
É um novo membro da familia!
Muitas felicidades... Qualquer duvida tamos cá!

Já agora aproveito para sugerir: porque não um tópico só para Pugs
:?:
Responder

Voltar para “Cães”