Só por curiosidade: Sabem dizer-me se existe alguma explicação "científica" para este facto?:?
Obrigada.

Moderador: mcerqueira
A maior parte das vezes em que o meu cachorrinho faz isso, é depois de eu lhe ralhar. Eu mando-o sentar. Contrariado ele lá se senta durante uns segundos, após o que se levanta e começa imediatamente a perseguir a cauda...Nuria Escreveu: O perseguir a cauda deve-se unicamente a uma coisa: aborrecimento.
O cachorro aborrecido(falta de brinquedos, falta de atenção) vê a cauda como o seu unico amigo, e mete-se a brincar com ela, neste caso persegui-la.
Não tem nada a ver com raças, qualquer cachorrinho brincalhão quando se sente aborrecido persegue a própria cauda, mas não quer dizer que todos o façam, podem roer a mobília em vez disso.
Eu estava a levar isto para a brincadeira, um pouco levado pela intervenção da Nuria. Mas nunca me tinha passado pela cabeça que pudesse haver motivos mais sérios.leonildecarvalho Escreveu: O meu cão, por exemplo, fáz isso quando tem as bolsas perianais, cheias.
Também já o fêz porque tinha lombrigas.
É sempre bom ter em mente estes dois factores e ir observando as fezes do animal e ver se o cão, tem ou não, as bolsas cheias.
Se fôr pelas glândulas cheias, esfrega-se no chão e não corre atrá da cauda.Pakika Escreveu: Pois realmente a intervenção da Leonilde também me deixou a pensar ?
O Oscaar às vezes também lhe dá para fazer isso, mas nunca pensei que pudesse ter motivos tão sérios........