obrigada na mesma

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vanlua
Registado: segunda out 22, 2007 2:03 pm

segunda out 22, 2007 2:26 pm

É tudo muito violento por aqui. :) desejo-vos uma boa vida. Eu sou incapaz de fazer mal a 1 pessoa muito menos a um animal ;)
Última edição por Vanlua em segunda out 22, 2007 5:09 pm, editado 1 vez no total.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda out 22, 2007 2:33 pm

:o :o :o
Vá a um canil....ou a umas quantas associações e veja com os seus proprios olhos a procura que esses cães têm....não só esses.

Esterelize a sua cadela...é melhor para si, e muito melhor para ela....

Tomi
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

segunda out 22, 2007 2:33 pm

:o :o
desculpa la mas com tanto cao abandonado a precisar de dono achas bem arranjar ainda mais, sim porque ate podem ficar com eles sao piquenos fofos muito lindos mas depois... depois é que sao elas.
estereliza a cadela o quanto antes o teu veterinario aconselhou muito bem e quando ele falou de criaçao era uma criaçao séria nao uma "vao de escada"
comprimentos
Vanlua

segunda out 22, 2007 2:40 pm

Criação de vão de escada???

O que é que sabes do que eu poderia ou não fazer? E como é que sabes as condições que eu tenho ou o acompanhamento que daria à minha cadela?

Essas coisas não se dizem quando não se conhecem as pessoas!

E o que é uma criação séria? Um Criador registado? Que chega a cruzar o mesmo sangue para purificar a raça?

Penso realmente que o melhor seria esterilizá-la sim mas por saber que os cachorros se calhar teriam de ficar comigo! Mas ficariam comigo porque eu JAMAIS os abandonaria ou trataria mal.

Esta opinião não me serviu de nada!
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda out 22, 2007 2:41 pm

Não precisa sequer de sair de casa... vá aos tópicos das adopções e veja quantos ...
Se esterilizar a sua cadela poupa-se a muitas dores de cabeça...
Cumprimentos
Sofia
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda out 22, 2007 2:43 pm

Já agora.. Porque é que o veterinário aconselhou á estrelização da cadela se não fizesse criação?

Não pode simplesmente não criar? E não estrelizar?

Eu tenho uma cadela e não vou ter crias delas nem a vou estrelizar.

Agora se for uma cadela que tenha contacto com mais cães, principalmente machos, e não tiver a paciencia / tempo / conhecimento para os separar no devido momento, então sim deve optar pela estrelização.

Se não, não vejo qualquer motivo a não ser o proprio beneficio financeiro do vet...

Por ultimo, porque é que iria fazer criação se não sabe sequer se vai ter donos para os cachorros. Se já o facto de criar cachorros em casa para os dar, sem qualquer tipo de conhecimento, já é grave, engravidar uma cadela só porque sim, e não saber o que fazer aos cachorros ainda´é mais grave!

Deixe a criação para os Criadores, e a estrelização se tiver mesmo de ser.

Pedro
goodangel
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 2:43 pm

nem vale a pena perder tempo com gente com esse tipo de mentalidade.
fui
Vanlua

segunda out 22, 2007 2:45 pm

Não vale mesmo a pena!
Vanlua

segunda out 22, 2007 2:52 pm

Eles (porque já mais do que um me falou disso) aconselham a esterilização por causa dos tumores mamários que poderam eventualmente aparecer mais tarde. É só essa a razão. Eu prefiria não o fazer...

E já agora não seria uma criação sem conhecimento e sim acompanhada e não é grave uma vez que Jamais o faria sem ter os donos. Daí andar a ler e a tentar perceber algumas coisas.

Já agora devo dizer que não concordo com a actividade dos criadores nem com o negócio que eles fazem.

Tenho uma husky porque ma deram em estado lastimável quando tinha 4 meses. Ela agora está óptima claro, mas eu JAMAIS compraria um cão!

Obrigada Pedro
goodangel
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 2:53 pm

podes crer que nao. para isso perco tempo com a minha sobrinha de 5 anos.
e so mais uma coisa para mim criaçao de vao de escada é isso mesmo : gravidez porque sim...
porque devo de arranjar dono....
e nem vale a pena escrever mais aqui...
Vanlua

segunda out 22, 2007 2:58 pm

Então porque continuas. Não vale a pena uma vez que não nos entendemos, tu não percebeste a minha ideia. Eu NUNCA disse que o iria fazer... e insisto em que nao me conheces, não podes ir acusando assim as pessoas!

Mas aprecio o facto de quereres proteger os animais!

Não me fizeste perceber melhor o que fazer... mas a mensagem de outro utilizador se calhar fez!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda out 22, 2007 3:04 pm

Vanlua Escreveu:Eles (porque já mais do que um me falou disso) aconselham a esterilização por causa dos tumores mamários que poderam eventualmente aparecer mais tarde. É só essa a razão
Olá,
Leia este tópico. Julgo que o mesmo terá interesse para si.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=5198

Boa sorte
goodangel
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 3:07 pm

eu bem que queria parar mas nao gosto de deixar de responder quando falam directamente comigo. nao é o facto de nao nos entendermos nem tao pouco o de te estar a julgar sem te conhecer.
se leres com atençao eu disse que o teu veterinario te aconcelhou a esterelizala caso nao foses fazer criaçao, normalmente quando um vet diz isso é para tentar "parar" com estas criaçoes de "oferecer". le 1 alguns topicos daqui da arca, e tenho certeza que me iras dar razao, pois pensa se caes comprados caros sao abandonados imagina os que sao oferecidos. quem ve caras nao ve coraçoes.
fica bem

Diana
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda out 22, 2007 3:07 pm

Vanlua Escreveu: Eu NUNCA disse que o iria fazer... e insisto em que nao me conheces, não podes ir acusando assim as pessoas!
Diga-me para ver se consigo compreender: qual é então o seu problema?

Se no 1º Post até tem a noção que seria dificil dar os cachorros, porque não estereliza a cadela? Se o próprio vet a alerta para os eventuais beneficios da esterilização, porque não o faz?

Afinal quer ou não o melhor para ela?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Vanlua

segunda out 22, 2007 3:13 pm

Obrigada CasaDelmar

Acho que era disto que estava à procura!

Vou ler o que lá vem!

Mais uma vez Obrigada!

Van
Responder

Voltar para “Cães”