fionapoly Escreveu:Bom antes do mais parabens a quem vai ser papa ou mama nos proximos tempos.
Depois quero dizer-vos que tenho tambem um menino de 3 anos e quando ele nasceu já havia 2 cães cá em casa,fui bombardeada por amigos e familiares durante 9meses de gravidez em o que iria fazer com os cães,e os pelos,e se lambiam o bébé,e os microbios etc etc.
Nunca liguei a nada porque cá em casa os meus cães são membros da familia vou mais longe dizendo-vos que são mais 2 filhos que tenho.
No dia em que vim da maternidade e cheguei a casa puz o ovinho onde vinha o bèbé no sofá á merce deles sob minha vigia e eles viram e cheiraram até se fartarem nos dias seguintes "participaram" em tudo,banhos,mudas de fralda,horas de comer,etc sei que passado uma semana do bebe tar em casa eles já o tinham adoptado,o unico cuidado que tive foi não descuidar dos mimos que lhes dava e nunca lhes escondi o bébé
Posso dizer que passados 3 anos cães e rapaz são os melhores amigos uns dos outros e é uma casa cheia (as vezes até demais)

Nem me digam nada!!!
Só nós sabemos o que ouvimos diariamente à 7 meses sobre os nossos animais e depois como será com o bébé e os pelos e a toxoplasmose e blá, blá, blá...
A tudo respondemos com um... sorriso... e dizemos OK, ok, tudo bem, tá registado, logo se vê... Mas, no fundo pensamos... que gente mais inculta... Não sabem o que dizem...
Felizmente o nosso médico obstreta é uma pessoa esclarecida! Antes de o questionarmos a ele, questionámos o veterinário para saber a opinião dele. Engraçado que a opinião do veterinário foi exactamente igual à do médico. Quem se desfaz de um animal ou muda o comportamento que tem para com eles por causa do nascimento de um filho, apenas estaria à espera de uma desculpa para isso...
Há cuidados a ter, claro, mas estes são aqueles que vocês já disseram aqui e que eu pensava, apesar da inexperiência, que seriam.
Os nossos animais, a Mafalda e o Gastão, gatos, e a Bia e o Rafa, cães, foram os nossos filhos até agora e continuarão a sê-lo depois da vinda do Tomás. Em vez de 4... temos 5! E não há ninguém, mãe, irmã, sogra, cunhada, tios que nos demovam que assim seja!