caes adoptados e devolvidos ou abandonados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mari87
Membro
Registado: sábado ago 04, 2007 8:56 am

quarta out 24, 2007 4:13 pm

boa trade

Queria vos comunicar uma coisa.
Há pessoas que adoptam caes, gatos etc...E depois devolvem-nos ou abandonam

acham isso bem?

eu acho isso uma falta de respeito dos animais. :evil:
eles sao os nossos melhores amigos. :wink:

quero que dêm a vossa opiniao :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta out 24, 2007 6:28 pm

É evidente que é uma falta de respeito pelo animal. E é também uma falta de respeito pela pessoa que lhes deu o animal.

Quando se adopta um animal, quer seja um hamster (comprar, no caso) ou um cão de grande porte, a decisão tem de ser muito reflectida. os animais têm sentimentos.

Tem de se pesar bem os prós e os contras e ter consciência de que alguns animais duram imensos anos. Há tartarugas que duram oitenta anos. Tem de ser MUITO bem pensado.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mari87
Membro

quarta out 24, 2007 6:29 pm

concordo completamente contigo

é uma falta de respeito animal
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta out 24, 2007 7:31 pm

boa trade

Queria vos comunicar uma coisa.
Há pessoas que adoptam caes, gatos etc...E depois devolvem-nos ou abandonam

acham isso bem?
Mas isso é pergunta que se faça?

Quanto a devolver, eu quando adoptei a minha gata certifiquei-me de que se os cães não se dessem bem com ela ou podessem ser perigosos eu a podia devolver, convem sempre pedir um ou dois dias de experiencia, caso não vão as coisas correr mal. Mas isso é uma questão completamente diferente, até porque o animal em um ou dois dias não está completamente afeiçoado á familia.

Mas voltando á questão inical, é claro que não acho bem, nem ninguem que conviva com animais e que goste deles a sério deve achar :wink:
<p><u></u></p>
anahita
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 1:55 pm

quinta out 25, 2007 10:49 am

Acho que todos sabemos a resposta a essa pergunta... Continuo sem perceber porque é que as pessoas continuam a ver-se livre dos animais passados meses ou anos... o meu cão para mim, é familia, jamais o daria... a as desculpas ainda são melhores "vou mudar de casa", "vou ter um filho", "já não tenho espaço", "já não tenho condições"... adquirir um animal é muito mais do que "ah tão giro, vou ficar com ele"... há que pensar em TUDO... seja cão, gato, hamster, pássaro, todos eles requerem tempo e muito carinho.

:wink:

Por isso, Pensem antes de levar um companheiro para casa. :lol:
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 341</a></p>
<p>O meu rafeirinho do cora&ccedil;&atilde;o =D</p>
mari87
Membro

quinta out 25, 2007 5:11 pm

nao entendo as pessoas.
pk compram animais pa depois abandonar.

eu ainda nao percebi isso :roll: :evil:
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

quinta out 25, 2007 6:11 pm

Bom nos tempos actuais , em que até os compromissos familiares ,( desde cuidar dos idosos até ao casamentos)..são cada vez mais olhados , como "descartáveis/inconvenientes/até que dure, etc...tz seja de olharmos globalmente a questão dos "laços afectivos"...parece que já não olhados como eram....
AFROMM
Registado: sexta ago 24, 2007 4:45 am

quinta out 25, 2007 6:48 pm

Faz já algum tempo, que assisti a 1 documentário na televisão portuguesa, que focava o abandono de idosos nas urgencias dos hospitais, quando chegava a época das férias....
Se há pessoas a agir assim com seus familiares (humanos), imagine-se a facilidade que terão com qq tipo de animal.
Quando se assume 1 animal, ele é 1 novo elemento da familia e como tal é para sempre.
Não há nada que justifique o abandono de 1 animal e quem o faz reflecte que padece de MALDADE HUMANA, doença incurável e que tem se alastrado como epidemia.
mari87
Membro

quinta out 25, 2007 7:43 pm

yap

eu acho isto uma falta de respeito ANIMAL
vou vos contar uma cena

tava eu um dia numa sapataria quando vi um cao abandonado e ferido(coitado)

eu tive pena dele e até choorei. vi pessoas a dizer "cho cho sai daqui"

eunao gostei nada disso e dez de esse dia nao paro de er coisas pa adoptaçao

foi uma grande liçao :D :lol:
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta out 26, 2007 9:07 am

Cada um sabe da sua vida, é uma verdade incontestável! Mas, somos nós que definimos a vida dos nossos animais.
Nunca, por nunca daria um animal meu! EU FUI BUSCÁ-LOS! EU OPTEI POR OS RECOLHER! EU INFORMEI-ME ANTES DE O FAZER! EU ASSUMI A RESPONSABILIDADE DE TRATAR DELES PARA A VIDA! FUI EDUCADO ASSIM, FELIZMENTE!
Tenho um gato, o Gastão, recolhido por mim quando foi abandonado na Rua à minha frente! Tenho uma gata, a Mafalda, que foi recolhida da rua por uma amiga que por sua vez ma apresentou e eu … tb fiquei com ela. Quando foi recolhida estava a ser apedrejada por um "homem"! Vinha com uma pata partida, mas já está completamente boa! Tenho a Bia, uma cadela, que adoptei já com 2,5 anos e que foi abandonada na Quinta das Conchas, supostamente zona chique do Lumiar, em Lisboa! Tenho ainda o Rafa, que foi abandonado num vão de escada, extremamente mal tratado e que levava "porrada" a toda a hora... tinha apenas 4 mesitos...
Eu optei por ficar com eles e assumi o compromisso de os ter e de lhes dar o melhor para a vida inteira.
Abdico das minhas férias, se tal for preciso, como fiz este ano! Não tinha onde deixá-los, nem quem me ficasse com eles. Acabo por fazer as férias, a maior parte das vezes na época baixa porque tenho os meus irmãos e cunhados que me ficam com eles! Quando marco férias em época alta e não tenho ninguém para ficar com eles, o local para onde vou tem que obrigatoriamente receber animais. Se assim não for, não vou!
Mudei de casa no início do ano e não dei os meus animais a ninguém! Uma das condições que tive em conta na escolha da minha casa foi precisamente o facto de poder ter os animais! O que não faltam são casas! Aqueles vendedores que me disseram que não aceitavam os meus animais, disse-lhes simplesmente: "muito obrigado e até um dia destes!"
Vou ser pai no fim do ano (1º filho), tenho os 2 gatos e os 2 cães e NUNCA, mas NUNCA nos passou pela cabeça desfazer-mo-nos deles! Fazem parte da família! Felizmente a minha mulher é exactamente como eu! E o médico obstreta, felizmente, era (é) uma pessoa esclarecida!
(Presenciei pessoalmente uma “Sra.” a ir entregar o seu CÃO à União Zoófila por estar grávida, a conselho do seu médico, por causa da Toxoplasmose!!!!!!!!!!!!!!!)
A minha mulher é imune, sim senhora! No entanto o que o médico nos disse foi que a Toxoplasmose é 90% das vezes “apanhada” por se comer fruta mal lavada, carne mal passada, etc… do que transmitida pelo gato. O cão nem é tido nem achado nesta “coisa” da Toxoplasmose!!
Uma coisa é as pessoas de idade e/ou doentes que infelizmente deixam mesmo de ter condições para os ter, outra coisa é ... por exemplo... mudar de casa... Não é desculpa! É mal formação!
São todos rafeiros, tirando talvez o Gastão que é Siamês (ou pseudo-Siamês), têm todas as vacinas (as obrigatórias e todas as outras), têm todos chip e seguro! Talvez abdique de algumas coisas para que assim seja, mas nem noto... porque para mim, as despesas com eles são iguais a ter que pagar, por exemplo a conta da água! Tal como faço sacrifício no mês que tenho de pagar o seguro do carro, faço-o no mês que tenho de ir com eles ao veterinário!
Já tinha-mos os 2 gatos quando decidimos ir buscar os 2 canitos… Sabíamos que não seria fácil para todos (inclusive nós) adaptarem-se uns aos outros, mas nunca por nunca vieram “à experiência”… Quando os pusemos no carro, passaram naquele momento a ser nossos, para o bem e para o mal.
Se o Rafa apenas tinha 4 meses, a Bia já tinha 2,5 anos e hábitos criados…
Perdemos algum tempo para os habituar uns aos outros, mas com tempo, paciência e tudo o mais, hoje são inseparáveis! E … só passaram 4 meses desde que fomos buscar os cães. Dormem juntos, comem todos juntos e cada um não vive sem o outro! A adaptação deles à nova casa, a nós, aos novos hábitos, aos outros animais que já temos é tudo uma questão de tempo e perseverança. O resto é conversa…

Sempre que vou ao supermercado, trago uma saca de 15 Kg de alimento para cães e uma do mesmo peso para gatos e vou guardando até poder ir a uma associação, tipo União Zoófila entregá-los. E isto porque admiro muito o trabalho deles que se baseia no fundo, a remediar a inconsciência, a crueldade, a mal formação, o egoísmo, das pessoas que optam sempre pela forma mais fácil de resolverem os seus problemas…
Por muito que me vão contra-dizer e dar sermões, esta é a minha opinião!

Desculpem o texto looooooooooonnnnnnnnnnnnnnnggggggggggooooooooooo! :D
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta out 26, 2007 9:25 am

Desculpem a minha pergunta, mas este tópico não é um bocado ridículo? Está-se mesmo a ver que vão aparecer aqui pessoas a escrever que todos os verões abandonam animais para ir de férias e quando regressam tratam de arranjar outros (ou coisa do género)...
SiameseMaria
Membro Veterano

sexta out 26, 2007 10:39 am

Claro que não.
Mas, quem sabe se uma dessas pessoas a pesquisar na net não vem, por um acaso, parar aqui e assim poderá ler alguma coisa sobre o "assunto" e começar a usar os neurónios ou a pensar de um modo diferente.
Nem que seja para ficar a saber os nomes que lhes chama-mos!!
Sempre que alguém, na minha roda de amigos, quer um cãozinho ou gatito, falo-lhes logo na possibilidade da adopção, por exemplo! Não sei se ligam a isso ou não (alguns sim, outros nem por isso e preferem comprar, mas tudo bem). Mas, pelo menos pensam um pouco nessa hipótese também... Nem que fosse só um a ter ido adoptar (foram mais...) que eu já me sentia recompensado...
AnaPonei
Membro Veterano

sexta out 26, 2007 11:17 am

Mas se não podemos criar um tópico a insultar essas pessoas (que é a minha vontade) parece-me que perguntar, se "achamos bem abandonar animais", a pessoas que diariamente vêm aqui debater sobre a melhor forma de os tratar, um bocado "estranho"... Mas está bem visto... kind of... :P
SiameseMaria
Membro Veterano

sexta out 26, 2007 11:23 am

Tem toda a razão, mas às vezes o pessoal precisa mesmo de ... "desabafar" e chamar uns nomes...
AnaPonei
Membro Veterano

sexta out 26, 2007 11:28 am

É! Bora lá descarregar energias negativas nesse pessoal que abandona animais mas de forma politicamente correcta, porque estamos num fórum!
Seus maus!
Ai sinto-me mesmo aliviada depois desde insulto!
:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”