Pureza da Raça
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull
Oi boas pessoal hoje a minha duvida é a seguinte pode ate parecer um bocado parva mas ja ando com ela a bastante tempo. Queria saber se ao cruzar por ex: um doberman(femea) X bull terrier(macho) depois da femea(doberman) dar a luz perde a pureza da raça? ex. se depois ao voltar a acasalar com doberman(femea) X doberman(macho) as crias nascem 100% puras? ou sofrem alguma alteraçao devido ao acasalamento com o bull terrier.
abraços celso
abraços celso
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Bem posso garantir com toda a certeza que a dobermam não fica "estragada" se tiver uma ninhada com um cão de outra raça, apenas vai trazer mais uns pobres rafeiritos ao mundo...
Ao acasalar com um cão a cadela tem bebes com os genes dela e daquele cão, quando acasalar de novo com outro, são de novo os genes dela com os do novo cão, se for da mesma raça saem cães puros!
Não ha misturas...
Ao acasalar com um cão a cadela tem bebes com os genes dela e daquele cão, quando acasalar de novo com outro, são de novo os genes dela com os do novo cão, se for da mesma raça saem cães puros!
Não ha misturas...

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro
dark - pit bull
oi brigado debora20 mais um mito desmestificado. 

Este mito já foi falado aqui na arca. Encontrei este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &highlight
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &highlight
-
- Membro
dark - pit bull
obrigado cokinhas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
TAMBÉM, acho!kim_haha Escreveu:![]()
OK...
Por favor, não faça isso

Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Acho que era só mesmo uma duvida.. Penso que a forista não quer mesmo fazer isso..
Espero eu...
Pedro
Espero eu...
Pedro
-
- Membro
dark - pit bull
foi um exemplo que eu encontrie.foram ambas as raças que me vieram logo a cabeça
:

Olá!!
Eu no canil ja tive la muitos bull terriers e muitos dobermans machos e femeas os bull terriers e os dobermans, e isso da pureza da raça e um pouco imaginaçao, nao perde pureza nenhuma, continua a tela mas so se os dobermans forem os dois puros, se nao, nao da, lol,
, mas ja tive la uma doberman que acasalou com um bull terrier e nao aconteceu nada, os bebes sairam rafeiros, como ja podem imaginar duas misturas de caes de raças diferentes nunca vao dar uma raça mesmo, e depois essa doberman acasalou com um doberman e eles eram os dois puros por acaso (uma irregularidade encontrar caes de raça e puros no canil, mas...) e deram bebes doberman puros e elea voltou a acasalatr com muitos outros caes de outras raças e depois com dobermans e so te digo que sempre que ela acasalava com um doberman puro sai sempre dobermans puros.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
maxiahh Escreveu:Olá!!![]()
Eu no canil ja tive la muitos bull terriers e muitos dobermans machos e femeas os bull terriers e os dobermans, e isso da pureza da raça e um pouco imaginaçao, nao perde pureza nenhuma, continua a tela mas so se os dobermans forem os dois puros, se nao, nao da, lol,
, mas ja tive la uma doberman que acasalou com um bull terrier e nao aconteceu nada, os bebes sairam rafeiros, como ja podem imaginar duas misturas de caes de raças diferentes nunca vao dar uma raça mesmo, e depois essa doberman acasalou com um doberman e eles eram os dois puros por acaso (uma irregularidade encontrar caes de raça e puros no canil, mas...) e deram bebes doberman puros e elea voltou a acasalatr com muitos outros caes de outras raças e depois com dobermans e so te digo que sempre que ela acasalava com um doberman puro sai sempre dobermans puros.
![]()
![]()
Cruzes.....e voltou a acasalar com muitos outros cães??
Nem vale a pena comentar....apenas lamentar.
tomi
Isto já parece a história dos dois pescadores...
Um diz para o outro:
- No fim de semana passado apanhei um peixe com 1 metro ali no lago.
O outro:
- Eu pesquei um candeeiro... ACESO
O primeiro diz:
- És um tretas, não acredito!!!
O 2º diz:
- Ok, mas tira lá 80 cms ao peixe que eu apago a luz.
Um diz para o outro:
- No fim de semana passado apanhei um peixe com 1 metro ali no lago.
O outro:
- Eu pesquei um candeeiro... ACESO
O primeiro diz:
- És um tretas, não acredito!!!
O 2º diz:
- Ok, mas tira lá 80 cms ao peixe que eu apago a luz.