Dentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

segunda out 29, 2007 9:58 am

El Mariachi: Ninguém disse o contrário, o que seria mais doloroso é um dente de leite cair ainda com raiz como aqui foi dito, ou seja, é um dente que ainda não está preparado para cair.

Agora dar ossos e brinquedos de puxar a um cão com dentes de leite é que não é correcto, mas sim altamente desaconselhado... Precisamente por partir os dentes aos cachorros com dentição decídua, qualquer vet lhe dirá o mesmo. E essa cor estranha é derivada das produções diferenciadas de dentina que o dente está a sofrer por partir, e possíveis processos bacterianos, e talvez porquer odente já tivesse rachado antes mesmo de partir. Atenção que isto pode retardar a sua queda e propensar problemas no nascimento do dente definitivo.
goodangel
Membro Veterano
Mensagens: 226
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

segunda out 29, 2007 11:36 am

leoa_nova_ Escreveu:El Mariachi: Ninguém disse o contrário, o que seria mais doloroso é um dente de leite cair ainda com raiz como aqui foi dito, ou seja, é um dente que ainda não está preparado para cair.

Agora dar ossos e brinquedos de puxar a um cão com dentes de leite é que não é correcto, mas sim altamente desaconselhado... Precisamente por partir os dentes aos cachorros com dentição decídua, qualquer vet lhe dirá o mesmo. E essa cor estranha é derivada das produções diferenciadas de dentina que o dente está a sofrer por partir, e possíveis processos bacterianos, e talvez porquer odente já tivesse rachado antes mesmo de partir. Atenção que isto pode retardar a sua queda e propensar problemas no nascimento do dente definitivo.
o que me aconcelha? é que esta vet a que fui hoje tambem disse que nao é grave, o vet do max disse para la ir daqui a um mes, para ver como ele está, a de hoje a mesma coisa. eu dou-lhe todos os dias um pauzinho para lavar os dentes.
e desde ja obrigado a todos.
comprimentos
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

terça out 30, 2007 2:25 pm

O que tem a fazer é continuar a visitar o seu vet, para que quando ocorrer essa situação, ele poder intervir.
Djota
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta jul 27, 2007 6:56 pm

terça out 30, 2007 7:20 pm

a minha companheira tb anda a perder os dentinhos e tem 5mesesinhos :) penso que será normal pois estando enfraquecidos ou prestes pra cair quando há um esforço tende a partir, suponho que o max tenha bastante força :)

Aquele abraço.
Responder

Voltar para “Cães”