Ajuda para saber a raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aBe
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2005 2:26 am

sexta out 26, 2007 3:57 pm

Olá a todos :)

Esta é a cadela rafeira que toda a familia cá de casa resolveu adoptar de uma associação.
Quando a minha mãe levou-a ao veternário, este disse que ela era araçada de uma Raça francesa que está a deparecer. Ora acontece que a minha mãe não fixou o nome.
Um vezinho já me disse que ela era araçada. O nome que ele indicou foi Xaui, nome esse que ele não tem muita a certeza se é assim que se diz.

A particularidade dessa raça é exactamente o maxilar (como podem ver na fotografia). O maxilar de baixo é maior que o maxilar de cima o que faz com os dentes de baixo fiquem de fora ficando á vista.

Meu françes é péssimo e em inglês não consegui encontrar nome que fosse parecido com o tal Xaui
Por isso, peço ajuda a quem souber o nome, pois gostaria de ler sobre a raça.
Obrigado desde já :)

Imagem
risinha
Membro Veterano
Registado: sexta abr 20, 2007 3:21 pm

sexta out 26, 2007 4:45 pm

ele parece me raçado de pequines?! será? :roll:
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
cabrela
Membro Júnior
Registado: sexta mai 25, 2007 12:52 pm

sexta out 26, 2007 4:59 pm

Pequinois :?:
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sexta out 26, 2007 5:59 pm

Linda a sua menina parabens...
Independentemente da raça que ela poderá ser traçada será sempre uma linda rafeirinha e ao ir ler sobre raças puras deverá ter isso em conta :wink:
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
felix8
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 9:50 am

sábado out 27, 2007 9:27 am

Provavelmente cruzada de Epagneul Pequinês
<strong>Um Mundo sem m&uacute;sica &eacute; como um Mundo sem sol!
</strong>
<strong>
</strong>
aBe
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2005 2:26 am

segunda out 29, 2007 11:47 pm

Obrigado a quem já respondeu :)
Mas acho que não é do "grupo" pequines
Vou por uma foto maior da cadela, talvez ajude a identificar melhor.

Volto a referir que ela tem a carecteristica de ter o maxilar de baixo maior que o de cima e por isso ter os dentes à mostra. Sendo essa a carecterisitica da raça que eu gostaria de saber o nome.

Imagem
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça out 30, 2007 9:39 am

A isso chama-se prognatismo(nao costuma ser coisa que identifique nenhuma raça 8) ).
A raça dela deve ser "bemgira" :wink: :lol:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça out 30, 2007 11:11 am

o pointerman tirou me as palavras da boca!

quanto a cadelinha, sem ter lop e sem se conhecerem os pais nao deixa de ser uma linda rafeirinha!

sim, parece me ter qualquer coisinha de pequinois, mas muito pouco!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça out 30, 2007 11:41 am

Ela ter as teclas fora do piano é dela. Nao éuma caracteristica de raça. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

terça out 30, 2007 2:10 pm

Oi!!

Boas, ñ tenho conhecimento dessa raça mas sei que os meus avós tinham um cão parecido mas infelizmente morreu, era mt brincalhão e esperto, meu deus!! Só visto!!
Cada vez que ia a casa dos meus avós e mal ouvia um carro, que era o nosso, ficava louco por nos ver.....gostei, ou melhor, adorei aquele cão...

E uma das suas carcetrísticas mais vísiveis, era essa msm, tinha os dentes inferiores mais saídos do que os superiores!!
Agora ñ conheço a raça e nem sei se essa raça é francesa, mas que me encantou, encantou-me!!!

Um abraço!!

Voltar para “Cães”