Artigo sobre caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado out 27, 2007 11:17 am

Sabem aquela revista gratuita do hipermercado Continente... A "Certa"?

Bem esta revista tem sempre uma ou duas páginas dedicadas aos nossos amigos de quatro patas. Esta semana o artigo está, na minha opiniao, fenomeal. Gostei mesmo de ver. :D

Vou citar algumas partes:

"Ter um cao como amigo é fantastico. Mas há quem so se sinta realmente realizado com uma casa cheia deles. No entanto, antres de juntar mais elementos à "matilha" convém ter os pés bem assnentes na terra e usar a razãp, por muito que o coração teime em dominar. Analise as suas condiçoes fisicas, economicas... e tambem o seu relacionamento com os seus actuais caes."

"Faça um teste. Se tiver possibilidade, e antes de tomar uma decisao definitiva,c experimente levar o cao para casa e veja, por uns dia, como é que ele se adapta à nova familia."

"Acima de tudo, conciliar. Treinar a obediencia. A nao descurar, pois facilita o trabalho de lidar com varios caes ao mesmo tempo. ´´E importante deixar que estabeleçam eles mesmos a sua hierarquia e respeita-los."

No entanto, o verdadeiro lider deve ser o proprio dono."

"Lutas. Sao praticamente inevitaveis. Lidar com verdadeiros combates caninos nao é tarefa facil, nem mesmo para as pessoas mais experientes. Loho à partida, é preciso diferenciar se a luta é seria e nao uma demonstraçao de disciplina ou uma brincadeira. Depois ha que manter a calma e o silencio e ninca, mas mesmo nunca, tentar separa-los com a propria mao ou braço, por muito bem que julgue conhece-los."

"Isolados, nao. Ter os bichos confianados ao quintal ou jardim sem acesso ao contacto com outros caes, provavelmente mais pequenos, que possam estar dentro da habitaçao, e com os membros da casa, pode torna-los agressivos. Permita a todos os caes igual acesso à casa, aos privilegios e aos membros da familia, para evitar problemas serios."

"Evite disputas. Tenha tudo a dobrar, a triplicar... Cada um deve ter as suas proprias coisas: prato, bebedouro, cama, brinquedos."

"Provavelmente ja pensou em arranjar um amigo de brincadeiras ao Patusco lá de casa e ate ja andou a espreitar nas lojas perto de si. Lembre-se que ha muitos animais abandonados que precisam de um lar acolhedor que lhes dê amor e carinho".

Parabens à "Certa" por um artigo assim. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
angelito
Membro Júnior
Registado: domingo out 07, 2007 10:22 am

sábado out 27, 2007 11:48 am

Concordo Inteiramente! Acho que a decisão de ter ou não um ou mais animais de companhia deve ser cuidadosamente pensada, pra depois não vermos mais exemplos de cães abandonados e maltratados. Eu só tenho condições no momento pra ter um, e embora gostasse de ter mais espero quando tiver uma casa maior com espaço exterior concretizar esse desejo!
Não li o artigo mas avivou-me a curiosidade....... Vou ver se leio.
Um Bom Fim de Semana!!!!!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado out 27, 2007 11:57 am

Oh o artigo esta quase todo aqui... eheheh

Eu adorei. Achei que foram muito sensatos a escrever o texto. A revista é gratuita mas cuidada. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo out 28, 2007 8:46 pm

Esse artigo parece que foi escrito pra mim oh sanxeri! :lol: :lol:
Eu se pudesse levava tudo qto é bola de pêlo para casa... e depois o meu namorado punha-me as malas à porta... :?
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder

Voltar para “Cães”