Será ignorância ou crueldade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlantunes
Membro Júnior
Registado: quinta set 28, 2006 6:44 pm

terça out 30, 2007 7:43 pm

Hoje fui ao vet onde levo os meus animais e ouvi o que nem queria acreditar. Uma "senhora", entra e explica à recepcionista que tem uma cadela com um tumor mamário. Como ERA CONTAGIOSO e a neta brincava com a cadela, queria que lhe vendessem uma vacina para abater a cadela.
A recepcionista (já habituada a barbaridades destas) disse-lhe que não se vendiam injecções para abate de animais. Ela que trouxesse a cadelita para o vet a examinar, e ele logo veria se a cadela tinha ou não solução, mas em todo o caso havia a hipótese de uma intervenção cirúrgica. E mais, que o tumor não era contagioso.
Resposta da dona da cadela: ERA O QUE ME FALTAVA! A CADELA JÁ É VELHA E EU NÃO VOU GASTAR DINHEIRO COM ELA. :o :(
nepturno
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 7:04 pm

terça out 30, 2007 7:50 pm

Há gente muito estupida sem dúvida :evil: :evil:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça out 30, 2007 7:51 pm

Boa Noite

Infelizmente isso é pratica comum nas clinicas vets, quase todas as semanas há um caso identico, já não me choca. Acho que já nada me choca, o que pode acontecer é revoltar-me.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça out 30, 2007 8:13 pm

Revoltante :evil: a vida das pessoas pode não dar para grandes festas ,mas a resposta da dita (senhora ) é uma mescla de maldade com ignorancia.Que lastima ela ter esse actitude, para quem a acompanhou parte da vida ,a ver vamos, se não fazem com ela o mesmo , se ela incutiu esse tipo de moral aos filhos ,esta a correr serios riscos .A cadela já é velha e não vou gastar dinheiro com ela. :evil:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça out 30, 2007 8:26 pm

keitinha Escreveu:para quem a acompanhou parte da vida ,a ver vamos, se não fazem com ela o mesmo , se ela incutiu esse tipo de moral aos filhos ,esta a correr serios riscos
É essa a minha esperança, é que lhe façam o mm que ela está a fazer neste momento ao unico ser que a amou sem esperar nada em troca.
Não é ignorancia é ESTUPIDEZ em estado bruto e MUITA crueldade.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

terça out 30, 2007 8:50 pm

Boas,

crueldade foi o que presenciei uma vez, a quando no vet com a kika. Esperava pela minha vez, quando do outro lado da estrada para um carro. Sai de lá um homem que se dirige á clínica, entra e pede á recepcionista para falar com o doutor, porque tinha uma cadela doberman na mala do carro, com as mamas inchadas, e se a podia ir lá ver... Voltou ao carro, abriu a mala e ficou á espera. Entretanto o vet esperava por ele na clínica, e a besta no carro...já não a conseguia trazer na trela...pegou nela e pousou-a no chão. Um bicho a pesar mais de 40 quilos...não é fácil.
O vet foi ajudar, trouxeram-na agarrando-lhe as patas. Fiquei estúpida com tamanha negligencia.
O vet deitava lume pelos olhos... :evil: A cadela já estaria sofrer há vários dias, o dono ficou sempre á espera que passasse...
Tinha uma mastite, as mamas estavam de tal maneira inchadas, que roçavam no chão, este roçar fez com que se abrissem feridas....os olhos ...coitadinha...encovados, parecia que já nem estava viva...cabeça pendurada.
Chocante, de uma desumanidade gritante.

Foi adormecida quase na hora em que a pousaram na marquesa. A infecção estava muito espalhada, e o sofrimento era muito ....
Só visto, porque contado, mesmo com tantos pormenores,...não dá para imaginar tamanha crueldade.

Por este e pelo caso acima mencionado, acho que nada tem a haver com ignorância, mas sim, e cima de tudo com a muita falta de respeito que existe pelos animais.
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

terça out 30, 2007 9:14 pm

Tenho pena que toda a vida irão existir animais a fazer companhia a donos burros e ignorantes como estes dois aqui descritos,e ainda maior dor tenho sabendo que esses mesmos animais dedicaram a vida a donos que no fim lhes dão este tipo de tratamento. :evil:
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

terça out 30, 2007 10:06 pm

carlantunes Escreveu:Hoje fui ao vet onde levo os meus animais e ouvi o que nem queria acreditar. Uma "senhora", entra e explica à recepcionista que tem uma cadela com um tumor mamário. Como ERA CONTAGIOSO e a neta brincava com a cadela, queria que lhe vendessem uma vacina para abater a cadela.
A recepcionista (já habituada a barbaridades destas) disse-lhe que não se vendiam injecções para abate de animais. Ela que trouxesse a cadelita para o vet a examinar, e ele logo veria se a cadela tinha ou não solução, mas em todo o caso havia a hipótese de uma intervenção cirúrgica. E mais, que o tumor não era contagioso.
Resposta da dona da cadela: ERA O QUE ME FALTAVA! A CADELA JÁ É VELHA E EU NÃO VOU GASTAR DINHEIRO COM ELA. :o :(
Havia de ser eu a recepcionista que dizia á senhora besta (que me perdoem as bestas por estar a denegri-las usando seu nome para classificar este ser) que lhe vendia a dita "vacina para abate" mas so se pudesse ser eu a administra-la á excelentissima senhora besta !!!!! :evil: :evil:

Não há pachorra pra aturar esta humanidade desumana não !!!! :(

Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça out 30, 2007 11:41 pm

O que essa besta merecia era que quando ela adoecesse, a neta a enfiasse num hospital e pedisse para a abaterem, porque é uma velha e que não estaria disposta a gastar €€ com ela.

Desculpem mas estas coisas tiram-me do sério...
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça out 30, 2007 11:43 pm

Em relação à pergunta do tópico "Será ignorância ou crueldade?"

É crueldade mesmo.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quarta out 31, 2007 9:26 am

A resposta e estupidez e como a minha avo dizia:"Ninguem se convença que as faz ca e as paga noutro lado" pode ser que um dia seja ela.
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quarta out 31, 2007 9:30 am

Pointerman Escreveu:A resposta e estupidez e como a minha avo dizia:"Ninguem se convença que as faz ca e as paga noutro lado" pode ser que um dia seja ela.
Concordo !!!! isto nao é um caso de ignorancia ou crueldade ... é de ESTUPIDEZ mesmo ! :evil:

Como acredito que aquilo que cá se faz, cá se paga ... essa besta ainda ha-de sofrer na pelas suas atitudes desumanas.
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”