PEDIDO_sem efeito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Richard18
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta nov 01, 2007 10:41 pm

quinta nov 01, 2007 11:11 pm

venho so agradecer a ajuda de um senhor que sabe quem e.
e quanto aos outros tambem agradeço, primeiro pelos concelhos que deram alguns ate foram uteis e segundo aqueles que gozam com uma historia seria e que embirram com um erro de escrita,
mais uma vez obrigado!
Última edição por Richard18 em segunda nov 05, 2007 5:24 pm, editado 3 vezes no total.
celsodiogo
Membro
Mensagens: 129
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
Localização: kira - pit bull
dark - pit bull

quinta nov 01, 2007 11:23 pm

olas boas. Em primeiro lamento muito a sua perda :cry: ...Ja que fala em ter um outro animal tem mesmo que ser um sao bernardo?esta certa do que a raça necessita? e para nao falar de que é de raça grande e os custos que lhe vai trazer? e porque nao adoptar um ah que tal lhe parece?(tem tantos a escolha :wink: ) pense nisso.
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

quinta nov 01, 2007 11:33 pm

Richard vamos la a por os pezinhos no chao.

Primeiro, o erro foi seu. Lamento a sua perda mas ja devia de saber que nao se compram caes em lojas!! Tem a certeza que era um cao puro, com LOP e tudo? Tem noçao do que as cadelas sofrem ao serem submetidas a nichadas consecutivas? Vao ao google e pesquise por puppy-mills. Nao se compra um cao numa loja!

Um cao compra-se num criador decente e honesto. Nunca numa loja.

E nao, ninguem lhe vai dar um sao bernardo puro. muito menos um cachorro ate dois meses. E voltamos aos erros... UM CAO NAO PODE SAIR DA BEIRA DA MAE ANTES DOS DOIS MESES. Antes de se aventurar a arranjar outro cao por favor faça alguma pesquisa e aprenda.

E ja agora... Sabe quanto custa criar um cao puro? Acha mesmo que algum criador decente ia dar um cachorro sem conhecer o senhor de lado nenhum? Voce ate pode estar a inventar essa historinha toda. Nos nao sabemos.

Ponha os pés na terra.


Ah... e ja agora... antes de dizer que o meu discurso foi bruto... lembre-se que ao menos foi coerente.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Localização: Twiguy (gata)
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta nov 02, 2007 12:04 am

Concordo com tudo o que a Sanxeri disse.

Desculpe a pergunta, mas não fez queixa na loja onde comprou?
Não sei, nunca comprei um animal (sem ser pássaros), mas se fosse comigo, dirigia-me à loja e explicava a situação, nem que pedisse o dinheiro de volta. :roll:

Dê uma olhada neste tópico, que a Sanxeri falou.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474

Mas experimente ir à loja, não tem nada a perder.
Boa sorte
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta nov 02, 2007 1:28 am

bem, nao posso dizer que o Ricardo e totalmente isento de culpa, mas isto foi uma dura licao para si!!

se tem provas em coomo comprou realmente o cachorro naquela loja pode sempre fazer falar com os donos da loa. (nao sei, e so uma ideia).

pode sempre tentar estes anuncios...



http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... ed_id=1015

este nao e sao bernardo, mas e dentro do mesmo genero:

http://www.mundodosanimais.com/foruns/a ... nado!!!/0/
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta nov 02, 2007 10:18 am

Richard18 Escreveu: (...)
Ha uns tempos atraz eu andei a juntar dinheiro para comprar o cao dos meus sonhos, um sao bernardo.
Lamento a sua perda e o único conselho que lhe posso dar já que quer mesmo um S. Bernardo bebé, é voltar a fazer o mealheiro... e depois em vez de ir a uma loja comprar... peça uma lista de criadores ao CPC (Clube Português de Canicultura) e faça a sua compra desejada!
Se não conseguir amealhar... adopte um cão já que os há aos montes na net, jornais, Associações, Canis Municipais, abandonados pelas ruas, etc...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano
Mensagens: 947
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sexta nov 02, 2007 12:45 pm

Ha uns tempos atraz eu andei a juntar dinheiro para comprar o cao dos meus sonhos, um sao bernardo.
E quando ele ficar doente? Quanto tempo vai ter de esperar até você amealhar dinheiro para o tratamento?
<p><u></u></p>
Richard18
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta nov 01, 2007 10:41 pm

sexta nov 02, 2007 2:41 pm

estou so aqui mais uma vez para responder a algumas questoes que me foram colocadas.
em resposta a kim_haha, a questao de dinheiro para tratar do animal nao sera problema porque ele ficara em casa dos meus pais e o montante mensal do tratamento nao e tao pesado.
em resposta a leonildecarvalho, obrigado pelo concelho mas eu alem do SB que tinha tambem tenho uma rafeirinha que foi assim que a consegui mas agora gostava de ter aquele animal que sempre fez parte do meu imaginario.
em resposta a omega2, concordo consigo e o anuncio em questao eu ja tinha respondido mas como tem de ser adotados dois animais adultos e de grande porte e muito dificil por causa da minha irma que e pequena e ninguem saberia como os animais iriam reagir a sua presença.

para que fique aqui registado tambem eu fiz queicha da morte do animal mas os donos da loja em questao dizem que apartir do momento em que comprei o animal o problema e exclusivamente meu, o que eu estou a procura nem e de um SB com pedrigree nem com essas coisas e apenas um SB que queira ser amado.
e em relaçao as puppy mills eu nao fazia ideia que esse horror ja existisse no nosso pais e obrigado a quem me informou.

obrigado a todos eu por aqui continuo a espera de alguma coisa porque o maximo que pode acontecer nestes anuncios e receber um nao e isso doi mas com o tempo passa.

obrigado
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sexta nov 02, 2007 3:39 pm

Eu também quero uma bouledogue francês para fazer companhia ao meu Sharik! Vou pedir ao Rui Costa da Casa Dourada a ver se ele me oferece!!! :lol: :lol: :lol: Ele tem tantas.... :lol: :lol: :lol: :lol:
Por favor....
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
nel1123
Membro Veterano
Mensagens: 404
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm
Localização: Valentim, Juliana e Alice

sexta nov 02, 2007 3:51 pm

AnaPonei Escreveu:Eu também quero uma bouledogue francês para fazer companhia ao meu Sharik! Vou pedir ao Rui Costa da Casa Dourada a ver se ele me oferece!!! :lol: :lol: :lol: Ele tem tantas.... :lol: :lol: :lol: :lol:
Por favor....
que coincidencia eu estava a pensar em pedir um cocker spaniel, sao tao lindinhos nao sao? mas olhe que o bouldogue é uma excelente escolha! :lol: :lol:

Ricardo, estas coisas são assim mesmo, de tempos a tempos aparece alguém no fórum a pedir um cão raça x ou y, quase sempre leva para trás dos outros usuários por dois motivos:
a) é um ramo em que não se dá nada a ninguém, os criadores vivem disso mesmo da venda de animais, e não lhe vão oferecer um cão do nada...tudo é pago, os genes inclusivé...
b) há imensos animais a precisarem de abrigo, e todos os usuários vão tentar empurrá-lo, no bom sentido, para isso...

Se de facto quer um SB vai ter de juntar o tal dinheiro...ou va procurando nos anuncios talvez encontre algum abandonado ou quem sabe alguem que não faça criação, mas que até teve uma cadelinha que teve bébés...
Mais uma vez cuidado com as puppy-mills e nada, mas nada, de comprar em lojas! Certifique-se sempre que o animal nasceu num ambiente propício e que os pais são bem tratados...Quanto a doenças, é complicado saber...

Outro conselho, tenha cuidado com o "último" da ninhada, geralmente os cães que ficam para o fim foram "rejeitados" por problemas de saúde e daí serem mais baratos. É uma questão de ir a um criador de confiança...

Quanto àquilo que lhe aconteceu na loja, peça o livro de reclamações, dirija-se à DECO (se fôr sócio..)...Acho que o pode fazer neste tipo de casos...
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

sexta nov 02, 2007 5:58 pm

E vou-lhe dar um conselho. Uma coisa na qual nem muita gente pensa, mas deveria. :S Antes de arranjae novo cao poupe algum dinheiro e guarde-o. Algumas centenas. Se um SB ficar doente os custos vao ser altos. Castra-lo tambem fica caro por ser um cao de grande porte... guarde algum dinheiro para, em caso de emergencia, nao se ver à rasca.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 04, 2007 10:43 pm

É pá. é melhor que ninguém lhe dê cão nenhum não vão os Japoneses voltar no barco que tinham ao largo de Aveiro e que servia para matar e esquartejar os cães que roubavam no bairro do Richard... :lol: :lol: :lol:
Chappy
Mensagens: 3
Registado: segunda out 01, 2007 4:15 pm

domingo nov 04, 2007 10:54 pm

Se queres tanto um cão, porque não adoptas um (há tanto cão abandonado cheio de amor para dar).
E quando tiveres posses, daqui a uns anos, compras o cão dos teus sonhos.

Eu também queria muita coisa.. mas há que saber esperar até as poder conseguir...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo nov 04, 2007 11:03 pm

dinodane Escreveu:É pá. é melhor que ninguém lhe dê cão nenhum não vão os Japoneses voltar no barco que tinham ao largo de Aveiro e que servia para matar e esquartejar os cães que roubavam no bairro do Richard... :lol: :lol: :lol:
Só agora me apercebi do navio Japonês... :o
Vá lá que o Richard teve a sorte de não ficar sem a rafeirinha... :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”