Qual o preço?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sexta nov 09, 2007 7:41 pm

Boas!

Adquiri hoje uma cachorra PA, mas como ja tenho em casa em macho rafeiro e uma femea Caniche Anã, gostaria de esterilizar a minha cadela PA quando ela tiver idade (por volta dos 9 meses, penso eu). Como só irei ao vet na proxima segunda feira, gostaria de saber quanto ronda esterilizar uma PA.

Obrigado
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
nepturno
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 7:04 pm

sexta nov 09, 2007 8:21 pm

Isso depende de clinica para clinica.
Acho melhor informar-se em várias clinicas para saber qual é a mais barata.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 09, 2007 9:20 pm

Olá.

Eu só queria dar a minha opinião relativamente ao tema da escolha do vet. Tenho visto aqui no fórum muitos posts similares ao da Cavaleira 16. Todos nós vivemos com dificuldade mas no que toca à escolha do vet que acompanha o nosso animal, penso que o factor "preço dos tratamentos" não deve ser o factor determinante. Mesmo uma corriqueira esterilização pode correr mal portanto devemos escolher o vet com base em referências e na CONFIANÇA que esse profissional nos transmite, não em função do preço cobrado. Se é certo que há veterinários medíocres a cobrar balúrdios por consultas e cirurgias de rotina também é certo que há ainda mais veterinários medíocres ou inexperientes a cobrar muito menos para angariar clientela. CAVEAT EMPTOR.

Cumprimentos a todos.
Cavaleira16
Membro Veterano

sexta nov 09, 2007 9:28 pm

Sim, tens toda a razao... Eu tenho a vet dos meus outros dois caes, mas como nenhum é esterilizado, nao sei quanto custa em media essa cirurgia... Ficará por menos de 200€, visto o porte da cadela ser grande?
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

sexta nov 09, 2007 9:47 pm

Cavaleira16 muito dificilmente conseguira esterilizar uma Pastora Alemao por menos de 200€
Cavaleira16
Membro Veterano

sexta nov 09, 2007 9:56 pm

Ok... Estou a ver que vou ter de guardar o meu abono durante meses para poder esterilizar a Luna... :roll: ...
<p>&nbsp;</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta nov 09, 2007 10:45 pm

SeaLords Escreveu:Bom, agora que tenho os livros aqui à mão, penso que os números limparão as dúvidas que ainda possam existir:
- se uma cadela for esterilizada antes do 1º cio, o risco de vir a ter tumores de mama é de 0.5% (ou seja, em mil cadelas, apenas 5 virão a ter tumores)
- se a cadela for esterilizada depois do 1º cio e antes do 2º, o risco sobe para 8%
- se a cadela for esterilizada depois do 2º cio, o risco sobe para 26% (ou seja, 1 em cada 4 cadelas terá tumores mamários).
Olá, tendo em conta esta citação e também tendo em conta o seu caso, eu não esperaria pelos nove meses :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 6359#56359

Abraços
Cavaleira16
Membro Veterano

sexta nov 09, 2007 11:08 pm

Pois... Vendo bem... Parece que alem de poupar o abono (que é enorme), ainda vou ter de pedir dinheiro aos papás... :D
<p>&nbsp;</p>
aBe
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2005 2:26 am

sábado nov 10, 2007 9:39 am

Quando quiz estrelizar a minha cadela fui a 4 Veternários.
Minha cadela tinha na altura 6 kilos.
Os preço que me deram.

- 100 € por ela ser uma cadela de 6 kilos.
- 150€ qualquer tamanho
- 200€ qulquer tamanho.
- e por fim onde acabei por ir, 50€ por ela ser uma cadela pequena. Foi estrelizada numa associação amiga dos animais. Acaba por ser mais barato porque os veternária são voluntários e o $ fica na associação. Quando chegou o momento de pagar deixei lá 80€. Pois foi o que estaria disposta a dar devido ás minhas disponibilidades.

Alguns veternários queriam que ela tivesse o 1º cio, outros preferiam antes do 1º cio.
Cavaleira16
Membro Veterano

sábado nov 10, 2007 9:59 pm

aBe Escreveu:Quando quiz estrelizar a minha cadela fui a 4 Veternários.
Minha cadela tinha na altura 6 kilos.
Os preço que me deram.

- 100 € por ela ser uma cadela de 6 kilos.
- 150€ qualquer tamanho
- 200€ qulquer tamanho.
- e por fim onde acabei por ir, 50€ por ela ser uma cadela pequena. Foi estrelizada numa associação amiga dos animais. Acaba por ser mais barato porque os veternária são voluntários e o $ fica na associação. Quando chegou o momento de pagar deixei lá 80€. Pois foi o que estaria disposta a dar devido ás minhas disponibilidades.

Alguns veternários queriam que ela tivesse o 1º cio, outros preferiam antes do 1º cio.
Muito obrigado pela informação...
Alguem sabe se existe alguma associação em Braga ou arredores que faça uma esterilização?
<p>&nbsp;</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado nov 10, 2007 10:21 pm

Não há como pedir preços directamente à fonte. Nessa altura diz a idade, o peso...

É sempre mais certo :wink:

Boa sorte
aBe
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2005 2:26 am

domingo nov 11, 2007 8:03 am

Associação Bracarense dos Amigos dos Animais (ABRA),
Cavaleira16
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 5:42 pm

aBe Escreveu:Associação Bracarense dos Amigos dos Animais (ABRA),
Eu conheço a ABRA, porque já lá fui para adoptar um animal, mas nao sei se fazem esterilizaçoes a um preço mais acessivel... Tenho que contactar a associação. Obrigado :D
<p>&nbsp;</p>
bladerex
Membro Júnior
Registado: terça out 02, 2007 3:52 pm

segunda nov 12, 2007 3:38 pm

Se não fizerem na ABRA e tiver de recorrer a um vet aconselho a ir ao da clinica do carandá. Sempre levei lá os meus familiares de 4 patas. fui muito bem recebida e eles sempre tiveram, para além dos cuidados de saúde, muito carinho e atenção, São espectaculares e sebem ouvir os donos (que muitas vezes estão mais aflitos que os animaizinhos).
Responder

Voltar para “Cães”