Qual o preço?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Boas!
Adquiri hoje uma cachorra PA, mas como ja tenho em casa em macho rafeiro e uma femea Caniche Anã, gostaria de esterilizar a minha cadela PA quando ela tiver idade (por volta dos 9 meses, penso eu). Como só irei ao vet na proxima segunda feira, gostaria de saber quanto ronda esterilizar uma PA.
Obrigado
Adquiri hoje uma cachorra PA, mas como ja tenho em casa em macho rafeiro e uma femea Caniche Anã, gostaria de esterilizar a minha cadela PA quando ela tiver idade (por volta dos 9 meses, penso eu). Como só irei ao vet na proxima segunda feira, gostaria de saber quanto ronda esterilizar uma PA.
Obrigado
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
Olá.
Eu só queria dar a minha opinião relativamente ao tema da escolha do vet. Tenho visto aqui no fórum muitos posts similares ao da Cavaleira 16. Todos nós vivemos com dificuldade mas no que toca à escolha do vet que acompanha o nosso animal, penso que o factor "preço dos tratamentos" não deve ser o factor determinante. Mesmo uma corriqueira esterilização pode correr mal portanto devemos escolher o vet com base em referências e na CONFIANÇA que esse profissional nos transmite, não em função do preço cobrado. Se é certo que há veterinários medíocres a cobrar balúrdios por consultas e cirurgias de rotina também é certo que há ainda mais veterinários medíocres ou inexperientes a cobrar muito menos para angariar clientela. CAVEAT EMPTOR.
Cumprimentos a todos.
Eu só queria dar a minha opinião relativamente ao tema da escolha do vet. Tenho visto aqui no fórum muitos posts similares ao da Cavaleira 16. Todos nós vivemos com dificuldade mas no que toca à escolha do vet que acompanha o nosso animal, penso que o factor "preço dos tratamentos" não deve ser o factor determinante. Mesmo uma corriqueira esterilização pode correr mal portanto devemos escolher o vet com base em referências e na CONFIANÇA que esse profissional nos transmite, não em função do preço cobrado. Se é certo que há veterinários medíocres a cobrar balúrdios por consultas e cirurgias de rotina também é certo que há ainda mais veterinários medíocres ou inexperientes a cobrar muito menos para angariar clientela. CAVEAT EMPTOR.
Cumprimentos a todos.
-
- Membro Veterano
Sim, tens toda a razao... Eu tenho a vet dos meus outros dois caes, mas como nenhum é esterilizado, nao sei quanto custa em media essa cirurgia... Ficará por menos de 200€, visto o porte da cadela ser grande?
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ok... Estou a ver que vou ter de guardar o meu abono durante meses para poder esterilizar a Luna...
...

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Olá, tendo em conta esta citação e também tendo em conta o seu caso, eu não esperaria pelos nove mesesSeaLords Escreveu:Bom, agora que tenho os livros aqui à mão, penso que os números limparão as dúvidas que ainda possam existir:
- se uma cadela for esterilizada antes do 1º cio, o risco de vir a ter tumores de mama é de 0.5% (ou seja, em mil cadelas, apenas 5 virão a ter tumores)
- se a cadela for esterilizada depois do 1º cio e antes do 2º, o risco sobe para 8%
- se a cadela for esterilizada depois do 2º cio, o risco sobe para 26% (ou seja, 1 em cada 4 cadelas terá tumores mamários).

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 6359#56359
Abraços
-
- Membro Veterano
Pois... Vendo bem... Parece que alem de poupar o abono (que é enorme), ainda vou ter de pedir dinheiro aos papás... 

<p> </p>
<p> </p>
Quando quiz estrelizar a minha cadela fui a 4 Veternários.
Minha cadela tinha na altura 6 kilos.
Os preço que me deram.
- 100 € por ela ser uma cadela de 6 kilos.
- 150€ qualquer tamanho
- 200€ qulquer tamanho.
- e por fim onde acabei por ir, 50€ por ela ser uma cadela pequena. Foi estrelizada numa associação amiga dos animais. Acaba por ser mais barato porque os veternária são voluntários e o $ fica na associação. Quando chegou o momento de pagar deixei lá 80€. Pois foi o que estaria disposta a dar devido ás minhas disponibilidades.
Alguns veternários queriam que ela tivesse o 1º cio, outros preferiam antes do 1º cio.
Os preço que me deram.
- 150€ qualquer tamanho
- 200€ qulquer tamanho.
- e por fim onde acabei por ir, 50€ por ela ser uma cadela pequena. Foi estrelizada numa associação amiga dos animais. Acaba por ser mais barato porque os veternária são voluntários e o $ fica na associação. Quando chegou o momento de pagar deixei lá 80€. Pois foi o que estaria disposta a dar devido ás minhas disponibilidades.
Alguns veternários queriam que ela tivesse o 1º cio, outros preferiam antes do 1º cio.
-
- Membro Veterano
Muito obrigado pela informação...aBe Escreveu:Quando quiz estrelizar a minha cadela fui a 4 Veternários.
Os preço que me deram.
- 150€ qualquer tamanho
- 200€ qulquer tamanho.
Alguem sabe se existe alguma associação em Braga ou arredores que faça uma esterilização?
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Não há como pedir preços directamente à fonte. Nessa altura diz a idade, o peso...
É sempre mais certo
Boa sorte
É sempre mais certo

Boa sorte
-
- Membro Veterano
Eu conheço a ABRA, porque já lá fui para adoptar um animal, mas nao sei se fazem esterilizaçoes a um preço mais acessivel... Tenho que contactar a associação. ObrigadoaBe Escreveu:Associação Bracarense dos Amigos dos Animais (ABRA),

<p> </p>
<p> </p>
Se não fizerem na ABRA e tiver de recorrer a um vet aconselho a ir ao da clinica do carandá. Sempre levei lá os meus familiares de 4 patas. fui muito bem recebida e eles sempre tiveram, para além dos cuidados de saúde, muito carinho e atenção, São espectaculares e sebem ouvir os donos (que muitas vezes estão mais aflitos que os animaizinhos).