Adoptar cão de rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cacem
Registado: segunda nov 19, 2007 10:22 pm

segunda nov 19, 2007 10:33 pm

Gostava de ser aconselhada...tenciono adoptar um cão, de cerca de 3 anos, q se encontra na estação do cacem ha quase 1 ano e meio. Tenho casa disponivel dentro de 1 mes. Já o conheço relativamente bem e é a meiguice pura! no entanto, so uma vez ha muito tempo teve uma trela (foi a uma acção de adopção e disseram me q ate correu bem) e andou de carro. mas segue nos sem nada a prender e é realmente muito carente e pachorrento. o meu dilema: deixo o na rua mais uns tempos sujeito ao frio, a chuva e ao desconsolo (mas com gente q o mima e lhe leva comida) ou ponho o num hotel este mes mas temendo q psicologicamente seja traumatizante: ambiente estranho, fechado, c gente q n conhece...ja p n falar de como o "capturaria" e transportaria...obrigada por todas as opinioes e conselhos q me dêem
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda nov 19, 2007 10:44 pm

No seu caso eu também estaria nesse dilema.

Mas olhe, considerando o frio que se está a fazer sentir, mais a eventual chuva e trovoadas que tanto assustam a maioria dos cães, e que por lógica se deverão agravar durante o próximo mês (que já é Dezembro)... e a possibilidade de entretanto ele ser atropelado e você ficar com um peso na consciencia... bem... eu acho que procurava um hotel (mesmo que modesto) próximo de si onde o possa visitar no entretanto e o alojava lá.
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda nov 19, 2007 10:51 pm

Pois, se fosse eu tambem escolhia o hotel. Pelo menos lá está seguro :wink:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda nov 19, 2007 11:04 pm

Também eu ficaria na dúvida, entre tirá-lo do ambiente dele e pô-lo num hotel. Mas como referiu o Musky, continuar na rua nesta época do ano traz ainda mais perigos, e desconforto para um animal.

Eu optaria por o levar para um Hotel onde soubesse que seria bem tratado e onde tivesse possibilidade de o visitar com frequência, e de o ir passear quando pudesse. Não só ficaria mais descansada, como ele estaria mais protegido e se iria habituando mais à sua companhia, à trela, a ter mais miminhos, etc.

Pense nisso, felicidades, para si e para o menino
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

terça nov 20, 2007 12:47 am

Só por curiosidade, é este o cão? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=titinho se for ele... é tao bom saber que já falta pouco para ele sair da rua.Ele está habituado a estar na estação, mas tb a maioria das vezes que o vejo está deitado de olhos fechados, à espera que os dias passem. Com este tempo frio e com a chuva, se calhar acaba mesmo por ser melhor o hotel.

Espero que tudo corra bem.
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

terça nov 20, 2007 9:57 am

O bicho poderá sentir a mudança de ambiente mas ficará bem mais seguro, ainda mais com o frio e chva que já se faz sentir.

Obrigada por se preocupar e por adopta-lo :D
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça nov 20, 2007 11:19 am

Nesta altura do ano está muito frio e com esta chuva eu não hesitaria em pô-lo num hotel enquanto não o pudesse levar para casa, visitando-o com frequência.

Entre o facto de não ser a melhor solução e acontecer-lhe alguma coisa... eu optaria por o resguardar de qualquer forma! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça nov 20, 2007 1:18 pm

A sério que é o Titinho? :o
Que boommm!

Compreendo bem o seu dilema, mas se o colocar num síto mais seguro onde possa ter contacto directo com ele mais vezes, passea-lo para ele se ir habituando à trela e a si, acho que é capaz de ter bons resultados.
Que este tenha MUITA sorte já que alguns que por lá passaram não tiveram assim tanta sorte :(
Cacem
Registado: segunda nov 19, 2007 10:22 pm

terça nov 20, 2007 3:56 pm

Dispondency Escreveu:Só por curiosidade, é este o cão? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=titinho se for ele... é tao bom saber que já falta pouco para ele sair da rua.Ele está habituado a estar na estação, mas tb a maioria das vezes que o vejo está deitado de olhos fechados, à espera que os dias passem. Com este tempo frio e com a chuva, se calhar acaba mesmo por ser melhor o hotel.

olá! Realmente é o mesmo!! ele é muito pachorrento e n acredita muito nos seres humanos, n lhes ligando muito. é meigo e receptivo, mas logo a seguir a festas prefere ir dormir. so q nos ultimos tempos q la tenho ido e q dou passeios com ele (ele vem solto sempre a nosso lado!) ele fica mesmo mto triste qd me vou embora e segue me sempre ate ao carro. informei me e estou a espera de algumas respostas, mas à partida entre hoje e amanha ele vai p hotel :)

Obrigada pelos vossos conselhos!
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

terça nov 20, 2007 4:10 pm

Espero que corra tudo pelo melhor
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça nov 20, 2007 4:17 pm

Que bom, é mesmo aquele menino, ele é tão lindo, bem merece (Digo isto porque este já é nosso conhecido, porque merecerem e ser bom aplica-se a todos, claro). :lol: :lol: :lol:
Ainda bem que decidiu assim, faz bem. E se conseguir hoje é menos uma noite ao frio. 8) 8) 8)
Com a chuva e frio desta noite, bem pensei nele e em todos que estão na rua indefesos. :cry: :cry: :cry:

Boa sorte, quem faz bem merece ser abençoado. :D :D :D
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça nov 20, 2007 5:34 pm

Cacem Escreveu:
Dispondency Escreveu:Só por curiosidade, é este o cão? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=titinho se for ele... é tao bom saber que já falta pouco para ele sair da rua.Ele está habituado a estar na estação, mas tb a maioria das vezes que o vejo está deitado de olhos fechados, à espera que os dias passem. Com este tempo frio e com a chuva, se calhar acaba mesmo por ser melhor o hotel.

olá! Realmente é o mesmo!! ele é muito pachorrento e n acredita muito nos seres humanos, n lhes ligando muito. é meigo e receptivo, mas logo a seguir a festas prefere ir dormir. so q nos ultimos tempos q la tenho ido e q dou passeios com ele (ele vem solto sempre a nosso lado!) ele fica mesmo mto triste qd me vou embora e segue me sempre ate ao carro. informei me e estou a espera de algumas respostas, mas à partida entre hoje e amanha ele vai p hotel :)

Obrigada pelos vossos conselhos!

Ele escolheu-a para dona!

É uma sorte imensa, você não vai ter trabalho nenhum para o educar... já que ele vai fazer TUDO para lhe agradar e recompensá-la por lhe dar um lar.

:D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça nov 20, 2007 6:09 pm

o pikeno é mesmo bonito. e vai-se adaptar bem. a pituchinha veio bem mais velha. nunca deve ter visto uma casa ou cama à frente. passado pouco tempo, só dormia numa cama com coberta. agora, palpita-me que dorme na cama da dona :P
candero
Membro Júnior
Registado: quarta out 17, 2007 5:54 pm

terça nov 20, 2007 6:46 pm

:D :) :D :) :D :)
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça nov 20, 2007 8:07 pm

MiausRafa Escreveu:Que bom, é mesmo aquele menino, ele é tão lindo, bem merece (Digo isto porque este já é nosso conhecido, porque merecerem e ser bom aplica-se a todos, claro). :lol: :lol: :lol:
Ainda bem que decidiu assim, faz bem. E se conseguir hoje é menos uma noite ao frio. 8) 8) 8)
Com a chuva e frio desta noite, bem pensei nele e em todos que estão na rua indefesos. :cry: :cry: :cry:

Boa sorte, quem faz bem merece ser abençoado. :D :D :D
Faço minhas as palavras da MiausRafa :wink:
Boa sorte com a adopção e bem haja pela sua atitude... :D
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Responder

Voltar para “Cães”