Olá
Faço hoje 6 meses, e o meu pelo está a crescer. A minha dona está indecisa sobre o que me fazer: o meu pelo está mt bonito e sedoso, mas. com a chuva, cada vez q saio à rua fico encharcado. Como devo "cortar" o cabelo? Dizem-me q deve ser cortado à tesoura... Podem-me ajudar? OBrigada.
O Pelo do Yorkshire Terrier
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
yakov Escreveu:Queria um cão de pêlo curto? Porque não escolheu uma raça assim?

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
bem, é uma situação chata e eu sei como é pois tb tenho uma yorkshire. bem, agora não é de todo a melhor altura para tosquiar o cão, por causa do tempo frio. a unica solução que vejo é arranjar uma capa impermeável ao cãozito 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
O meu comentário não é baseado no conhecimento da raça, mas, dado que esta altura não é propícia para a tosquia, porque não tenta apenas "aparar" os pêlos que mais arrastam no chão? Cortá-los um pouco apenas, por forma a que não seja incómodo para o animal passear na rua nesta altura do ano
Não sei se a minha opção será válida, mas creio ser um bom método para evitar desconforto, mas também não causar nenhum problema de saúde ao animal (devido ao frio)

Não sei se a minha opção será válida, mas creio ser um bom método para evitar desconforto, mas também não causar nenhum problema de saúde ao animal (devido ao frio)

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
Olha, diz à tua dona que o teu pelo não deve ser cortado, e muito menos à tesoura e nunca nesta altura do ano.alexribe Escreveu:Olá
Faço hoje 6 meses, e o meu pelo está a crescer. A minha dona está indecisa sobre o que me fazer: o meu pelo está mt bonito e sedoso, mas. com a chuva, cada vez q saio à rua fico encharcado. Como devo "cortar" o cabelo? Dizem-me q deve ser cortado à tesoura... Podem-me ajudar? OBrigada.
Diz-lhe para ela ter santa paciência e secar-te o pelo sempre que chegas da rua com uma toalha turca. Afinal tu até és pequenino.
Diz-lhe que sabes que é chato, mas que é o que as outras donas dos teus primos fazem...

Pois eu tenho um Yorkie e no verão corto-lhe o pêlo com a tesoura pois ele sofre com o calor e no inverno apenas aparo as pontas para não se sujar e a aparo tambem as patas para não andarem sempre cheias de lixo que o incomoda bastante.
Quando chove normalmente ele não quer ir à rua mas quando vai leva uma capa própria e quando chegamos a casa seco-lhe as patas.
Para mim o mais importante é o bem estar do animal e não se é próprio da raça ou não.
Quando chove normalmente ele não quer ir à rua mas quando vai leva uma capa própria e quando chegamos a casa seco-lhe as patas.
Para mim o mais importante é o bem estar do animal e não se é próprio da raça ou não.
também tenho esse problema com a Ticha, sempre que sai á rua que esteja a chover molha-se toda nas patas e na barriga.. por isso tenho de lhe secar bem o pelinho quando chega a casa
Ando a ver se encontro uma capa impermeavel so que ate agora as que encontro são abertas por baixo, o que para ela não interessa
Havia tambem de de haver botinhas para a chuva

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Porque?kim_haha Escreveu:Nunca se deve "calçar" os cães...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Pode cortar como lhe apetecer e qdo lhe apetecer. À máquina, tesoura, etc. Os casaquinhos no inverno são muito giros, mas as pessoas têm tendência a deixa-los postos dentro de casa também e isso no caso de um yorkie é muito mau a nivel de pelo, faz imensos nós.alexribe Escreveu:Olá
Agora no inverno pode dar-lhe uma aparadela na zona das franjas e patas, por exemplo.